c eu ficar.....

    Autor Mensagem
    TrY tO sHuT mE uP
    Veterano
    # set/05


    c eu ficar cantando toda hora eu vou cantar melhor d pois?
    a minha voz vai melhorando?

    Maquiavel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que sim cara, mas não tenho certea de porra nenhuma...tipo que meu negocio e guitar.

    Quando eu comprei meu violão eu comecei a tirar uma música e cantar também, acho que minha voz melhorou ou então so se soltou mais!!

    kraftwork
    Veterano
    # set/05 · Editado por: kraftwork
    · votar


    bom comigo isso funciona!
    mas é claro que eu estou estudando, dai a cada estudada vou me aperfeiçoando!

    rodrigogarcia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pavarotti fez escalas todos os dias por varios anos de sua vida!!!

    deu certo! mas com tecnica e professor lógico!

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    TrY tO sHuT mE uP
    c eu ficar cantando toda hora eu vou cantar melhor d pois?
    a minha voz vai melhorando?


    não necessariamente..se vc for desafinado e não souber estudar ..vai continuar cantando mal...agora se vc faz execícios..tem orientação..e se dedica com certeza vai melhorar...

    obs: o que acontece geralmente com quem toca é que por "perceber" as notas devido a afinação do instrumentos...acaba se " tornando mais afinado" pois sabe distinguir quando está fora ou não..mais facilmente do que alguém que tem um ouvido musical..meio "relaxado"

    eu por exemplo...se tiver que cantar uma música só pelo comecinho...2 segundinhos ...a nota já é associada no meu cérebro e eu canto direitinho..agora quando vou fazer aula de teoria não sou tão boa ainda como espero ser um dia..em ditados melódicos...dou uma penadinha...rs..é questão de ouvido também...sei lá..é o mistério da natureza humana..rs...bjos!

    obs: mas não vá cantar toda hora..ainda mais se for sem aquecer e desaquecer...

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Leandro Oliveira