Autor |
Mensagem |
BernardoNK Veterano |
# set/05
Olá a todos do fórum! =)
Bom, é o seguinte.
Tenho 14 anos, não sei se é comum minha voz falhar nessa época e tal...
Nunca fiz aula de canto na vida, portanto não sei se sou tenor, barítono ou baixo, ou mesmo se é possível saber qual é meu tipo de voz na idade que estou.
Pra quem está na minha situação, esse alcance é ruim, podre ou horrível?
Minha nota mais aguda, dando uma forçada (sem voz estilo detonator, claro :P) é A#5 (forçando bastante e fechando a vogal [usei um õ.. se usar um á, aberto, chego só no E5]), e a mais grave (com o peito vibrando) é E3. Pelo menos foi o que vi utilizando o guitar pro para me guiar (ao criar uma trilha, clicando nas propriedades da mesma e trocando a afinação das cordas até chegar no que eu quero.
Obrigado pela ajuda e por favor não usem muitos termos tecnicos pois nunca fiz aula. Se puderem me recomendar alguns arquivos pdf ou videos, agradeço.
Grato!
Bernardo.
|
Douglas_ems Veterano |
# set/05
· votar
Hm... Interessante...
Você escreve muito bem para só ter 14 anos... hehehehe
Bom, cada caso é um caso. Talvez sua voz falhe por causa da sua idade, provavelmente você ainda deve ser tenor... não sei... só ouvindo mesmo. Também não é muito recomendado ir aos extremos nessa idade... você deve saber.
Bom, um E5 é bem agudinho mesmo... são gritos dá para confundir com assovios... não seria uma oitava abaixo disso não?
Bom, veja aí... acho que nem ajudei muito...
Um abração fica com Deus!
|
Francesco BR Veterano |
# set/05
· votar
É, Pro Guitar coloca uma oitava acima da notação original e da notação do Encore por exemplo... Tanto que no Pro GUitar o C central é o 3º, onde na verdade o C central é o 4º... por isso quando ele se refere ao E5 ele está se refrindo ao E4.
|
BernardoNK Veterano |
# set/05 · Editado por: BernardoNK
· votar
Obrigado, resultado de um tempo dedicado à leitura... hehehe...
Se o guitar Pro sobe uma oitava, então eu alcanço do E2 ao E4... Chegando no A#4 fechando a vogal (tenho dificuldades com isso ainda).
Algum arquivo de pdf, word, video, mp3 que possa me ajudar?
|