extensão das vozes no canto poplular

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05


    oia...em todo canto q eu vou procurar eu sempre vejo tipo...um exemplo..soprado ( DO3 ao DO5)...mas oia...eu gostaria de saber (pq em canto nenhum eu acho)...qual eh a extensao de ..baixo..baritono...tenor...contralto..mezzo soprano e soprano???mas no CANTO POLULAR...pq nunca vi uma mulher cantar ateh um DO5 por exemplo sem fazer uma voz lirica...eu quero saber...uma soprano cantando "como gente"...normal..sem "galinhagem"...e tenor...e tudo q eh voz soh q no CANTO POLULAR...cantando normal...se vcs poderem ajudar..agradeço

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho, um trecho de uma mulher alcançar C5# baixa aew! sem fazer lirico na voz de peito mesmo... t+

    http://geocities.yahoo.com.br/tiagozone/que_tom_e_nota_eh_esse.wma

    PVitor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    esse link n eh da sua gravaçao?

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas vcs sabem as extensoes das vozes no canto popular???sim ou nao?

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiago_Cantor
    Eu tenho, um trecho de uma mulher alcançar C5# baixa aew! sem fazer lirico na voz de peito mesmo... t+
    Que é essa? É a Britney Spears...parece muito a voz...rs***

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    As extensões que vc encontra (ex. Soprano C4 a C6 (notação america)) são extensões também para canto popular, visto que elas somente representam as notas que podem ser alcançados por determinado "tipo" de voz (lembrando que a extensão vocal é particular de cada pessoa e deve ser medida junto a um instrumento musical).

    Acontece que (na grande maioria) os homens precisam entrar em Middle Register/Falsetto/Head Voice para atingir notas acima do B4 e as mulheres em Head Voice (ou mesmo Falsetto) para atingir notas acima do F5, o que acaba dando um "aspécto tipo ópera" (que pode ser "amenizado"). Lembrando que o canto popular (técnico) deriva-se do canto lírico, não existe problemas nenhum em ocorrer "voz lírica" (é até melhor que ocorro, visto que é mais sadio...).

    O que vc deve querer saber é a extensão do Chest Register ("voz-de-peito") que as vozes/categorias podem alcançar.... Como disse, isso vai de pessoa para pessoa.... Como no exemplo que o Tiago_Cantor postou acima, uma Contralto atingindo um C5# (notação americana) em Chest Voice e, por estar no "topo" da "voz-de-peito", dá-se o efeito que chamam "belting"; uma soprano pode sim atinfir um C6 em Chest Voice: existe o caso de Monica Naranjo que atinge essa nota no efeito "belting" na música "Bad Girls", e na música "Shake the House" ela atinge um D6 em Chest Voice (só que isso soa "meio forçado" porque já são notas que deveriam estar em Head Voice).

    Resumindo: essas extensões mencionadas servem somente para se ter "uma noção" das notas que podem ser alcançadas utilizando-se dos Registros Vocais Chest Register/Middle Register/Head Voice.... OK ?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a extensão das vozes no canto poplular