iniciante

    Autor Mensagem
    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # ago/05


    e ae galera, tudo bom?, eu toco contra-baixo eletrico a três anos, e agora estou me interesando por canto, eu até pensei em fazer aulas e tal, mas tipo, eu numca fiz aula de contra-baixo, concordo que corri muito atras e estudei muito e pratiquei, porém eu não tenho nenhuma noção de canto, será que alguem pode me dar alguma ajuda?, por onde eu começo?, o que estudo?, tenho que ter dom?.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lauro Lemos Bisneto

    Bom, o mais aconselhável é que vc procure um bom professor. Afinal, a ajuda de um profissional no canto é algo indispensável! Mas enquanto vc não começa a fazer aula...seria bom já ir fazendo uns exercícios de respiração para melhorar o apoio e direcionar a saída do ar....tudo isso é importante e se puder ir fazendo já será muito bom para o seu desenvolvomento. Bem vindo!!!Beijos Gabi

    obs: Ah...pode achar alguns exemplos de exercícios nos tópicos sobre apostila de canto...faça uma busca por esses tópicos..bjos!

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lauro Lemes Bisneto

    O que a Gabriela Menezes disse acima é verdade....
    Para informações e exercícios básicos de canto para você ja ír começando, visite o tópico "Canto: Definições, Classificação Vocal, Técnicas, etc..." . Lá há algumas informações e há um link para o meu BLOG que contém muitas informações e exercícios.....

    Espero que com isso possa ajudá-lo....

    Abraços,

    Ricardo Mascaro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciante