Gritar!!!

    Autor Mensagem
    japonêis_ai
    Veterano
    # ago/05


    Olá pessoal...sou novo aki no fórum mas já visito ele há mto tempo.....gostaria que vcs me ajudassem qto a esse assunto...."The Scream"!

    Tem toda essa história de q faz mal pra voz e etc....mas eu preciso muito aprender a gritar se q a garganta doa!!! como faço pra gritar naturalmente...sem ter esforço (ou melhor como faço pra não gritar com a garganta)??????

    Tipo igual os caras do The Used, Finch, Story of the Year, A Static Lullaby, Underoath e vocalistas de outras bandas de Screamo.

    Por Favor ME AJUDEM!!!!!!!!

    staind
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Finch, Story of the Year, A Static Lullaby,
    boas bandas.

    Grazy
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Treine a respiraçao.Encha os pulmoes e faça pressao por no minimo 5 segundos.espere 1 minuto e repita.treine por uma semana a qualquer hora do dia e teu gogó vai fika blza pra berrar bastante.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    japonêis_ai
    Tem toda essa história de q faz mal pra voz e etc....mas eu preciso muito aprender a gritar se q a garganta doa!!! como faço pra gritar naturalmente...sem ter esforço (ou melhor como faço pra não gritar com a garganta)??????


    Meu vcs são fogo! Não sei pq insistem...NÃO TEM COMO GRITAR SEM FORÇAR A GARGANTA..FERRAR AS PREGAS VOCAIS...Vc pode ver que muita gente que não tem problema agora vai ter depois..todos esses vocalistas que vc fala..vão ficando velhos e perdem toda a qualidade....e depois dos shows...ficam às vezes roucos...horrível...além de quem escuta perceber que está ferrando a voz...tenho aflição de ouvir esses berros!!! Vc acha que pq escuta no cd...tá tudo ótimo....mas é coisa de estúdio! Até aquele cara do CPM que canta extremamente mal engana ( mal...mas engana) quando vc escuta o cd..mas ao vivo...Deus me livre!!! Se quiser gritar...o que eu não aconselho....grite..mas lembre-se..que isso pode te trazer problemas no futuro!!! E que é melhor cantar uma música adequada pra sua voz do que forçá-la..bjos Gabi

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    japonêis_ai olha cara tipo assim, qd vc grita pra atingir agudos odem ocorrer algumas coisas desagradaveis, pulo drastico no som uma coisa feiona que chamam de desafinar, vc pode ir diminuindo o tom sem kerer mas forçando, rasgar a voz ou seja utilização do drive natural e sem tecnica e pra terminar vc pode estar exercitando a garganta se a nota for bem sucedida, o q eu te digo é q se a nota for bem sucedida com o tempo você vai conseguir domina-la, mas fazendo um curso de canto obvio q fica mais facil vc descobrir como conseguiu akele feito inédito de dominar a nota, E INFORMAÇÃO CE PODE ATEH COCHICHAR OU CANTAR DORMINDO A GARGANTA ESTA EM PERMANENTE DESGASTE E USO, ENTAO PRO INFERNO ISSO DE ''HAAAAA EU GRITO FAZ MAL, AH EU CANTO SUAVE BLABLABLABLA PQ CANTAR EM SI JA EH FUDER A GARGANTA, EXISTEM TECNICAS PRA DIMINUIR OS DESGASTES, MAS SE TER EM MENTE QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE SUA SUA VOZ VC JA ESTA DANIFICANDO ELA!!! e naum adianta calar a boca pq as cordas perdem akele assim posso dizer ''estado agitado ou calibrado ou aquecido''!!!!

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    japonêis_ai
    Velho, gritar eh algo complicado, eu mesmo sou adepto de drives e digo q eles naum me prejudicam a curto prazo, e certamente naum a medio, mas como Gabriela Menezes disse, talvez possa vir a fazer mal a longo prazo, mas enfim, talvez num eh certeza, tem gente q causa danos na voz mesmo cantando limpinho, pois problemas de tensaum e principalmente graves mal colocados podem causar lesoes ainda piores. Eh tudo um risco, a escolha eh tua.
    MEus drives saum na maioria em regiaum de passagem e voz de cabeça, na voz de peito eu rasgo pouco, se eh q eu rasgo nesse registro. Pq em voz de cabeça? Pq nesse registro o reajuste das pregas permite um relaxamento tamanho, e assim vc pode executar o drive sem se ferir ou pejudicar a sua voz. Drive naum pode de forma alguma ser feito nas pregas vocais, vc percebe na hora qns o cara usa as pregas pra fazer drive pq a voz dele vai piorando significativamente no instante seguinte ao berro, entende?
    Ensinar como fazer o drive eh complicado, ainda mais na net, eu mesmo tento passar prum camarada meu q canta pra caramba, tento ensinar meus drives pessoalmente, e mesmo assim naum consigo, pq saum sensaçoes proprias, num tem como fazer vc compreender as sensaçoes q vc tem q ter ao executar o drive... a minha dica eh, se doer, pare, tah errado, e se possivel, rasgue a voz somente na voz de cabeça, pelo menos pra mim eh garantido q num dah merda.
    Bem, espero ter ajudado ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gritar!!!