Autor |
Mensagem |
Gussouledge Veterano |
# ago/05
estava precisando de comprar um microfone
aih eu li q o preamp melhora o som e tal
qto ao microfone estou decidido a comprar um behringer xm8500
qto ao preamp se eu for pegar provavelmente irei optar por um Behringer Tube Ultragain Mic200, q eh meio barato (pelo q eu pesquisei em sites de musica) e parece ser bem legal...
mas o q ele faz afinal? oO
e outra, sendo ele um preamp creio q como os de guitarra, de pra plugar direto no pc ou num fone sem perda de qualidade, ou estou errado?
|
Gussouledge Veterano |
# ago/05
· votar
up once again
|
Gussouledge Veterano |
# ago/05
· votar
and once again...
|
Gussouledge Veterano |
# ago/05
· votar
ta vo mudar a pergunta... ja q ng sabe a otra, o pre amp melhora mesmo a qualidade de som? esse behringer tube mic200 eh bom?
|
Dark_Cross Veterano |
# ago/05
· votar
Meio dificil dizer cara.. eu nunca usei pre amp... Já o XM8500 é muito bom sim... Eu fui na loja testei ele e o Shure SM58 eu gostei mais do XM8500 ai fui perguntar o preço dos dois....
XM8500: R$ 135,00
Shure SM58 RS 600,00
Gostei tanto que acabei por adquirir um =D....
O que me disseram é que equipamento da behringer é muito bom... Alta qualidade só que ta fazendo nome... Ai é mais barato...
Só que em relação à pre AMP n sei n cara.. =/
Flws Abraço
|
VirgoShaka Veterano |
# ago/05
· votar
Simples... já tá no nome até. Um pré-amp serve basicamente para pré-amplificar o som do instrumento antes dele chegar na caixa. Utilizando um pré-amplificador você aumenta o ganho do microfone e diminui o nível de ruído do sinal. O som fica com uma melhor qualidade sim. Principalmente porque os pré-amplificadores da Behringer têm muita qualidade e são bastante silenciosos.
Eu tbm tenho um XM8500 e também considero melhor que o Shure SM58 (não o Beta58).
Nunca usei o tube mic, mas eu tenho o UltraVoice VX2000 e ele faz uma boa diferença no resultado final do som. Porém, o sistema de pré-amplificação deve ser praticamente igual nos dois aparelhos...
A verdade sobre a Behringer é que ela não é uma marca tão nova assim. Já tem alguns anos no mercado, ainda está lançando os seus produtos e as novidades. Ela até que já está com uma boa fama e já poderia ter aumentado os preços se quisesse, surpreendentemente de tempos em tempos ela abaixa cada vez mais e lança produtos com qualidade cada vez melhor. O preço final creio que seja resultado de uma mão de obra barata (as unidades são fabricadas na China) e a utilização de componentes construídos com materiais mais baratos, porém igualmente resistentes. E geralmente os caras da Behringer não estorquem os consumidores, fazendo-os pagar mas de 2 terços do real valor do equipamento apenas por causa do nome da marca...
Um abraço!
|
Amok Veterano |
# ago/05 · Editado por: Amok
· votar
Eu comprei recentemente um pré valvulado da marca ART, modelo Tube MP. É um modulozinho do tamanho de um pedal Zoom 505 pra guitarra. A função do pré é exatamente essa que o Mestre VirgoShaka mencionou. A presença de uma válvula faz com que a voz soe mais "cheia" e "quente", é algo meio dificil de explicar. Quase a totalidade das gravações vocais profissionais de estúdio utilizam a combinação "mic condensador + pré valvulado", mas usar um pré num mic dinâmico melhora muito a qualidade do timbre da voz, na minha humilde opinião.
O pré-amp, apesar de gerar um sinal de saída relativamente alto, não tem potência pra "empurrar" um alto falante, mas vai bem com fones e na entrada de linha da placa de som. O nivel de saída deve ser cuidadosamente ajustado para evitar distorção ou até queima da placa do PC.
[ ]´s
|
Stranger Veterano |
# ago/05
· votar
aproveitando o topico, uma pergunta um pouco fora:
esse mic da behringer, eh bom pra heavy metal?
estilo iron, megadeth? q tem agudos as vezes, alguns rasgados e tb utiliza graves?
valeu!
|
Gussouledge Veterano |
# ago/05
· votar
acho q apesar de mim qrer o pre amp vou ficar meio sem grana pra ele entao vai ficar pra outra mas valeu pelas informacoes galera
|