Cordas Vocais - uma mais "estirada" do q a outra

    Autor Mensagem
    Morgana Turunen
    Veterano
    # ago/05


    E aí galera!!! Lá vem eu com minhas esquisitices:

    Bom, eu troquei de professor, estou cantando bem melhor, tive que rever minhas técnicas e mesmo assim em determinados momentos minha voz sai "chiada". Minha professora pediu uma laringoscopia para saber se era fenda. Foi aí que eu descobri que minhas cordas estão saudáveis, sem fendas ou abaulamentos, mas o problema é que uma corda é mais estirada do que a outra!!!! A médica disse que isso pode ser corrigido com cirurgia, caso isso atrapalhe meu desempenho.

    Eu queria saber se alguém aqui tem algo parecido e o que fez para resolver!

    Bjus

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hm... Tenho um amigo que tem pregas vocais de mulher, mas a voz dele é normal... as pregas só são pequenas para um homem.

    Hm... pensei que esse tipo de disfunção pudesse ser tratado com fonoterapia... Veja aí com sua médica, talvez só por cirurgia mesmo.

    Com uma prega mais esticada acredito que as vibrações sejam irregulares... Sua voz fica oscilando quando você emite uma nota longa?
    Bom, se isso não for acarretar mais problemas, talvez nem seja preciso fazer a cirurgia.

    Hm... por falar nisso tenho que ver as minhas pregas... não estão legais :(

    Bom, hehehe
    Espero ter ajudado.

    Doug.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Douglas_ems
    Com uma prega mais esticada acredito que as vibrações sejam irregulares... Sua voz fica oscilando quando você emite uma nota longa?
    Bom, se isso não for acarretar mais problemas, talvez nem seja preciso fazer a cirurgia.


    Então, a minha voz não oscila, mas dependendo da sílaba, da vogal a voz fica chiada. Eu fiz o exame ontem, ainda vou ver com a minha professora o que fazer. Ela pensava que era fenda, mas depois ficou confusa, pq ela disse que eu estava conseguindo corrigir a saída de ar. Sendo assim, acho que eu consigo corrigir isso sem a cirurgia. Mas se de repente chegar um momento em que eu não consiga evitar o "chiado" eu vou ter que apelar para a cirurgia (que é o q eu menos quero)!!!!

    Ontem eu estava até zoando com a minha amiga, meu professor falava que eu sou soprano lirico-ligeiro, aí eu cheguei a conclusão que sou soprano lirico em uma corda vocal e soprano ligeiro na outra!!! rsrs

    Vc tem exercícios que corrijam a sáida de ar?

    Douglas_ems
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hm... Deus queria que você não tenha que fazer cirurgia!

    Bom, alguns exercícios para fenda são bons para o fortalecimento das pregas vocais, mesmo que não tenha nenhuma patologia. Claro, você não vai fazer como se estivesse com a fenda é só para fortalecer mesmo.
    O mais simples e mais fácil de explicar é o vômito. Você simula vômitos. Não vai enfiar o dedo na guela heim? rsrssr

    É só fingir que estar vomitando. Nesse movimento as pregas vocais se fecham. Como se fosse uma musculação, relaxa e vomita, relaxa e vomita... hahaah
    Eu faço isso só para fortalecer mesmo, não tenho orientação de um fono, então não dá para estrapolar né?

    Espero ter ajudado. Boa sorte com o tratamento!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Vocais - uma mais "estirada" do q a outra