Fóruns Cifra Club / Detalhes do usuário Vallim
Vallim

Guitarrista gaúcho, nascido em Porto Alegre, Júlio Vallim apresenta como principais influências a música erudita, o chorinho, o blues e o heavy metal; acrescido de uma pitada da musicalidade jazzística e da bossa nova brasileira. Aluno de grandes mestres da guitarra brasileira, estudou com guitarristas consagrados como: Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Pablo Sgrilo e Frank Solari.Formou-se em teoria musical, estudou no conservatório Souza Lima. É professor de guitarra, violão e teoria musical desde 1996, atuando também em escolas conhecidas de Porto Alegre. Já percorreu caminhos distintos da música, tocando em bandas de rap, rock, blues e funk .Mas foi com sua banda de heavy metal, UNDERTAKER, que foi escolhido pelas lojas multisom como um dos melhores guitarristas de Heavy Metal do RS, tendo uma música sua gravada pela loja de instrumentos musicais no CD MULTIROCK. Foi escolhido melhor guitarrista no festival das universidades do sul, obtendo nota máxima em performance e originalidade. Com o fim de sua banda, procurou os caminhos da música instrumental. Mesclando a música clássica com o rock, com influências do trabalho do guitarrista gaúcho Marco de Ros e dos grandes mestres Bethoveen e Bach. No momento está em processo de gravação de seu primeiro CD instrumental, onde coloca suas versões para clássicos barrocos e músicas próprias. Sua intenção é divulgar a música clássica aliada a uma pitada rock, para que esta chegue ao público em geral, possibilitando o conhecimento desta músicaque, no Brasil, não é muito difundida.

Vallim

123 anos, Porto Alegre / RS, Brasil Cadastrado em 01/03/2006 Mensagens: 8 · Tópicos: 0

Meu Palco MP3: www.palcomp3.com.br/undertaker.

Veja minhas 15 disputas noGuitar Battle.

Minhas últimas respostas

Veja aqui as últimas atualizações em tópicos que o usuário tenha postado.
Clique no ícone Último post para ser levado ao último post do usuário naquele tópico.

Tópico Respostas Data Último envio
Campanha "Fique Limpo"  . 2 .Último post do usuário 46 Sam
set/05
kleber9999
set/10
Estilo Próprio: Quem no GB tem?  . 2 .Último post do usuário 46 danilomagacho
jan/06
Jonatas_Natinha
abr/06
Quem é o mais feio do GB??  . 2 .Último post do usuário 50 Edu Gullo
jan/06
adriano sambatti
mar/06
Como excluir som? Último post do usuário 5 Vallim
mar/06
Pedro Sjostedt
mar/06
olha o q fizeram com o Oziel xD Último post do usuário 20 Pedro Sjostedt
fev/06
Vallim
mar/06
Site da minha banda!! Último post do usuário 9 Edu Gullo
fev/06
Vallim
mar/06
312.702 tópicos 8.093.938 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2024 Studio Sol Comunicação Digital