duvida sobre molas na ponte floyd rose

Autor Mensagem
RIQUE
Veterano
# abr/04


ae galera! estou achando a alavanca da minha guitarra muito dura, minha guitarra tem ponte floyd rose lo pro e ela esta com as três molas, gostaria de saber se eu tirando uma das molas deixando apenas duas a alavanca ficaria mais mole? alguem ja fez isso na guitarra? como devo fazer isso? e como seria o ajuste? valew!

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


RIQUE

bem, a lavanca e dua mesmo cara, e nem pense em tirar as molas blz, e so vc ficar apertando direto para que as molas se estiquem para que fiquem mais moles sacou(e a mesma coisa das cordas, todas cordas são duras depois de alguns dias de uso elas ficam mais confortaveis sacou)!!!!!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


n sei nao.. a guita do malmsteen q eu saiba tem 2 molas soh..

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mexam nas molas.

Pensem no seguinte, se a mola ficar mole, a corda não vai. logo, a corda vai puxar mais a ponte que a mola. Logo, a ponte vai desequilibrar e inclinar para a frente.

Espero que tenha dado tempo de evitar a m&(*&)(*

flavio
Veterano
# abr/04
· votar


Kra deixe do jeito q ta...alavanca de Floyd rose eh mais dura do que de um tremolo normal.alias eh por esse fato q a Floyd eh mais precisa do que um tremolo normal...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


pode mexe sim.. soh q tem q mandar pra um luthier se vc n tem experiencia.. ele mexer d acordo com a tensao correta

i am
Veterano
# abr/04
· votar


NAO existe problema algu em mexer nas molas, ams vc vai preciasr ajutar de forma q a ponte se alinhe ao corpo da guitarra. pois qndo vc tira uma das molas a tendencia e de inclinar a ponte para frente ai vc deve afrouxar uns pouco as cordas por igual e depois apertar os parafusos das molas e so depois afinar a guitarra. eu ja fiz isso em varias guitarras e afirmo q nao tem problemas. e a minha guitarra quando comprei veio de fabrica com 2 molas, mas como nao abuso da alavanca coloquei mais uma e mudei o encordoamento ( pois para usar encordoamneto 0.10 nao fica legal usar duas molas) boa sorte e um abraco se precisar é so perguntar. vanos deixar os luthier's de lado e vamos mexer e aprender com as nossas guitarrsa.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


i am

qual a diferença q vc notou nas com 2 molas?

i am
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeidoquuando comprei a guitarra ela estava com encordoamento 0.09 e duas molas, altura das cordas legal, tensao maneira e a ponte alinhadinha ao corpo. ai logo troquei o encordoamento q ja veio vekho e coloquei 0.10, mas a guitarra nao pegava afinacao. troquei o jogo de molas e ajustei os parafusos, ta maneirinha agora.

RIQUE
Veterano
# abr/04
· votar


i am
ae, mas eu ouvi dizer que quando se coloca encordamento 010 numa guitarra com ponte floyd rose a ponte fica travada!

RIQUE
Veterano
# abr/04
· votar


mesmo assim acho que não vou mecher na minha guitarra, é melhor eu deixar ela do jeito que ela veio ao mundo, vai que eu faço alguma cagada! valew!

Daniel_Barreto
Veterano
# abr/04
· votar


[b]stratopeido[/b

A guitarra do Malmsteen tem floyd rose ?

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel_Barreto

n.. eh tremolo d duas molas, mas parece q ele tem uma com floyd tb

RIQUE
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel_Barreto
não, a guitarra do malmsteen tem ponte fixa com alavanca!

i am
Veterano
# abr/04
· votar


Daniel_Barreto
Malmsteen tem mais de 200 guitarras, mas acho q ele nao usa Floyd nao, mas deve ser ponte flutuante.
A minha guitarra tem uma ponte Wilkinsom VS50 II, q é um tremulo flutuante, porem nao é uma floyd rose.


RIQUE
Nao é q "trava"a ponte é q a acao da alavanca fica muito menor pq as cordas tao puxando a ponte com muita intensidade e para compensar esta forca vc precisa aumentar a pressao na mola, seja adicionando uma mola ou apertando os parafusos.
ah, uma vez eu queria uma ponte totalmente fixa e coloquei quator molas na guitar.

Daniel_Barreto
Veterano
# abr/04
· votar


i am
Nas guitarras com ponte wilkinson existe alguma trava para as cordas ?

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


bom eu tenho uma floyd rose e naum aconselho mexer na tensao das cordas e muito menos na forca elastica das molas

vulto_GUITAR
Veterano
# jun/04
· votar


rapa minha guitarra eh uma giannini .. tava vendo aki rapa axo q nao tenho nem força pra alavanca .. ei tem uma maneira de deixar de maneira mais maleavel ???? tipo ficar menos dura ?
[b][/b]

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


vcs são tudo fracquinho hein!
3 molas tah bom demais...eu uso 4...

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/04
· votar


Qual o nome daquela mola que faz acao contraria as tres na floydrose?
tipo uma contra mola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


nIgHtWoLf
Tremsetter.
A questão do n° de molas tem relação com o gosto do músico e o encordoamento que ele usa, mas de uma forma geral, quanto mais molas, mais estável fica a ponte. Claro que a regulagem de uma ponte flutuante dever ser feita com muito cuidado, por um profissional habilitado ou alguém experiente.
Abç

Guitar_1
Veterano
# abr/06
· votar


Malmsteen usa duas molas para poder dar alavancadas de meio tom ascendente, pois com duas molas a ponte da guitarra dele fica pra cima ,possibilitando dar alavancadas de meio tom ascendente

Mr. God
Veterano
# abr/06
· votar


RIQUE
ae, mas eu ouvi dizer que quando se coloca encordamento 010 numa guitarra com ponte floyd rose a ponte fica travada!

Guitarra Floyd Rose com corda 010 ???
TSC......TSC.....TSC.........

poe 0.09

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


Mr. God

qual problema de ser 0.10?

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


tambem tinha uma duvida....

eu uso 3 molas, será que com 4eu teria mais liberdade com a alavanca?

pq a minha floyd perde a afinação se forçar a alavanca...

Mr. God
Veterano
# abr/06 · Editado por: Mr. God
· votar


Mackabr0
qual problema de ser 0.10?

Se a guitarra não for das melhores, e não estiver ótimamente regulada, as cordas 010 geram um peso maior sobre a ponte, ''cansando'' as molas.

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


Melhor reabrir esse topico q criar um novo neh ;]

Galera, comprei uma K2 7 cordas da tagima... e ateh agora nao consegui alavancar sem desafinar a bixinha.....

Ela veio com 3 molas, e de inicio coloquei codas 0.10 nela... segui todos os passos de um tutorial postado aqui... li pakas a respeito, fiquei mais de 2 horas alinhando a ponte e tals.... mais no final nao tem jeito, ela desafina, e engracado que ela desafina todas as cordas por igual, cerca de 25% da afinacao correta, tanto pra cima quanto pra baixo(dependendo da alavancada)

A ponte tem espaço pra colocar até 5 molas, mas de fabrica soh veio 3!

Gostaria de saber se esse eh realmente o problema, se preciso colocar mais molas, ou posso corrigir isso com alguma outra atitude....

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


ajuda aeee galera.....

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


RIQUE

Vamos usar o raciocínio lógico: se vc tirar uma mola, as molas restantes vão compensar essa ausência aumentando a tensão para que a ponte fique corretamente equilibrada. Resultado? Sua ponte vai ficar mais "dura" que antes.

Se vc quer baixar a tensão da ponte é só colocar mais uma mola. Parece até mentira mas são as leis da física...

FREE BIRD
Veterano
# set/07
· votar


pois eh... deveria ter criado outro topico.... ser membro novato eh phoda, ainda mais respeitando as regras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre molas na ponte floyd rose