Punk. Vivo ou morto?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Tony Ferraz

e ai ô santinho, eu não sou o escroto aqui? pois eu desafio qualquer pessoa a mostrar que eu agredi alguém aqui sem ser agredido primeiro, e se vc apostar, com certeza vai perder...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Tony Ferraz

e quando eu falo eu provo, se vc não tivesse partido pra agressão, o que é a arma dos sem argumento, não teria sido esculachado, dá uma lida nisso ai::



Voltando pro embate...

Claudio Natureza
Mas q cara CHATO vc é mew... Ridículo voltar quinhentos anos nada... NADA é de lugar nenhum... volta 50 anos e vc vê o Elvis catando ritmo africano de 500 anos e folk de uns 20 anos antes dele.. volta 100 e vc vê chiquinha gonzaga e o caralho a quatro pegando música européia e abrasileirando.

Não tem essa de produto nacional, NACIONAL é o que é feito aqui, independente de influências.

Eu ADORO Raul Seixas, mas até essa música q vc citou é MUITO influenciada por Stones (Sympathy for Devil), ou vc não percebeu q ele fala sobre o demônio?

Q porre vc falando mau de punk, mas dizendo q gostava de clash. Gosta porra nenhuma, no mínimo PUNK foi algo q vc nunca entendeu (e não tô falando MESMO de CPM22). O instrumental é ruim? FODA-SE...

Não foi feito nem nasceu pra ser bom... Foi feito pra ser tosco, mal cantado, mal feito, ruim como a vida q a gente leva, como a vida de quem junta a grana suada no fim do mês pra pagar a prestação do carro. Punk não tem pretenção nenhuma além de "ser sem pretenção".

Punk é relaxar, liberar sem preocupação oq tem dentro d vc, e não passar dois anos fazendo um arranjo q só vão valorizar quando vc tiver na cova... É se divertir AGORA, não amanhã, é ser como a juventude é.

É a juventude é experiência necessária, REBELDIA é necessária Chico buarque e caetano só fizeram oq fizeram no tropicalismo pq eram rebledes, não gostavam do q estava ali.. Não eram alienados como na jovem guarda.

Vc vai me dizer q vc cresce e vê as coisas de modo diferente? Quem não sabe disso? Quem não sabe q o sistema nos engole...? Mas no punk eu posso manifestar minha indignação e a minha discordância quanto a esse lodo, ao invés de beber dele e torná-lo bonitinho...

Falar de um filha da puta q te rouba no congresso, e do filho da puta q te assalta no farol ao invés de dizer "O rio de janeiro continua lindo...."

Faz parte de envelhecer se acomodar, mas isso significa não crescer mais, não viver mais, pq quem se acomoda, morre por dentro... É só mais uma parte de um mundo q pensa e corre sozinho.. engrenagem da fábrica...

Punk é liberdade, liberdade de se fazer oq quiser, de se ser tosco, idiota (punk quer dizer otário, lixo), e não escravidão de ser bom... Liberdade de criticar oq te incomoda, e liberdade de dizer foda-se pra algo q deveria te procupar... FODA-SE é o grande fundamento do punk e a expressão mais libertadora do mundo....

Foda-se quem não etende as letras do watters, a letra é feita pra ele... Arte é pra vc mesmo, não para os outros.. do contrário é circo.. um palhaço divertindo os outros.. e nunca a si mesmo...

Foda-se a técnica, a letra, o som, é um espetáculo tribal, onde oq importa é oq se sente... ISSO é Rock, e a parte de rock q tinha na MPB morreu, e por isso EU NÃO A RESPEITO MAIS.


Tony Ferraz
Membro

Enviado: 14/abr/05 13:08 · Editado por: Tony Ferraz
Quote

e foda-se quem discorda...


Claudio Natureza
Membro

Enviado: 14/abr/05 13:30
Quote Editar

Tony Ferraz

que babaca...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


tá vendo, se vc não mandasse eu me fuder, não teria sido chamado de babaca.

é assim, o escroto sou eu, mas todos que foram xingados me xingaram primeiro, ponto final.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
"...a falta de técnica não pode ser desculpa para fazer um som sem nenhuma harmonia..."

Meu amigão!
Olha, mais uma vez vou lhe dar uma luz e espero que vc saiba valorar o meu aporte e não sáia esbravejando ou me xingando.
Harmonia é o conjunto de sons que compõem uma nota (ou seja os harmônicos). Também corresponde ao arranjo que se faz dos diversos "graus" de uma escala seja para formar um acorde (aqueles desenhos "de mão" que vc faz num piano ou no braço de uma guitarra por exemplo) ou seja para estruturar uma composição musical.
Não é correto dizer que que "um som sem nenhuma harmonia" corresponde ao que o Punk faz. Basta ter uma única tríade (acorde composto por 3 notas) ou um único acorde e já haverá conceito harmônico. O Punk voltou ao básico e usou bases simples de 4 acordes e o minimalismo usou menos ainda.
Lembra da gafe cometida por vc quando se referiu aos acordes "dissonantes" como "acordes esdrúxulos"?
Abç!

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

Harmonia é o conjunto de sons que compõem uma nota (ou seja os harmônicos).


Nem é.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear2

esse não é confiável...rsrsrs

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


dizer que harmônico e harmonia é a mesma coisa...huhauahuahuahuahua

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


isso sim é uma gafe, muito pior que chamar dissonante de esdrúxulo....sendo que dentro do contexto de meu comentário, eu me referi ao uso de dissonantes e acordes comuns de forma extravagante, pouco usual, por parte do Egberto...huahuahuauahuaua

Sincero
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Harmonia é o conjunto de sons que compõem uma nota (ou seja os harmônicos).

Bem pelo o q eu estudei um conjuto de harmonicos que formam UMA nota é chamado de série harmonica...

Acho melhor estudar um pouco de teoria musical para não falar merdas

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Sincero

e eu queria saber o porque desse indivíduo se preocupar tanto em analisar tudo que escrevo, nos mínimos detalhes, pois eu sou hetero, e acho que todo mundo aqui sabe disso.

Sincero
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Heheh sei lá, mas o pior é qdo analisam e falam bosta

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Sincero

mas a série harmônica não seria o conjunto de sons que compõem um ACORDE?

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Sincero
Exato, Série harmônica mesmo. Agora... pq o nome adjetivado como Harmônica?
hehehehe
Abç!

Sincero
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

É o seguinte, para que uma nota soe é necessário que várias outras notas soem junto, essas notas fazem parte da série harmonica. Essas notas que soam junto com a nota principal são quase impercepitiveis. Essas notas também compoem o timbre do instrumento. A série harmonica tem relação com a afinação e o temperamento dos instrumentos. Quem descobriu isso foi pitágoras.

Robinson
Exato, Série harmônica mesmo. Agora... pq o nome adjetivado como Harmônica?
hehehehe


Tem relação com por ser formar por uma série de harmonicos, por isso série harmonica. Uma nota é formada por harmonicos formados por intervalos de 8º 4º 5º justas. Bem despois eu explico melhor galera, vou pegar as minhas anotações hehehe

Abrç

mari_do_rock
Veterano
# mai/05
· votar


não eh mais cmo hj em dia..o punk caiu mto..as bandas q cantavam viraram pop rock...axo q perdeu mto a essencia do punk

rattlesnake
Veterano
# mai/05
· votar


O espírito original do punk rock, como surgiu em NY da década de 70, existe sim, mas em poquissimas bandas.A vontade de se divertir sem ligar pra técnica, pra dinheiro, pra mídia, pra nada, e sem politicagem ainda existe.Mas a maioria dessas bandas são muito undergrounds, poucas pessoas conhecem. Vc ve esse espirito em bandas como The Creetins(Alemanha), The Disasters, Rancid,US Bombs, no primeiro disco do Borderlinerz, Tequila baby e algumas bandas q eu nem lembro o nome agora.
Mas aquele punk politico, de protesto, cheio de raiva contra o sistema e essas coisas, ainda tem seus representantes.Bandas como o The Casualties, The Unseen, Anti-Flag, entre outras, ainda tem aquela espirito de ser contra o sistema e lutar contra tudo e todos q ele não gostem.

Rato_Pródigos
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

ESTE TÓPICO JÁ ENCHEU O SACO, MAS TINHA QUE ENTRAR AQUI OUTRA VEZ PARA TE ESCREVER UMA COISA:

V A I T O M A R N O C Ú

AHAHAAHAHAHAAHHA

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


vamos pensar nas duas vertentes do punk:
a primeira dos ramones que só queria fazer uma musiquinha rapida, falando qualquer merda e pronto: esta vive bem e tem como representantes blink 182, raimundos etc e podemos dizer que qualquer idiota que faça uma musica harmonicamente bem simples, com três minutos, estrofe-refrão-estrofe-interludio-refrão deve aos ramones, ou seja briteny spears, back street boys, avril lavigne etc..

a segunda vertente criada pela boy band sex pistols e propunha o arnarquismo, algo idiota e impossivel, se divide nos nazipunks e nos caras que são contra os nazi punks, os primeiros são deploraveis, nos segundos residem a unica chama punk valida ainda...

gabrielwelter
Veterano
# mai/05 · Editado por: gabrielwelter
· votar


o punk tah aee...naum como antes (ramones, pistols) mas tem bandas mto boa como Sum 41, NOFX, Rancid, Bowling, Goldfinger, Raimundos

Guilherme 82
Veterano
# mai/05
· votar


Na minha opiniao, hoje em dia existem somente PUNKS DE BUTIQUE. O movimento punk era pra ser um movimento underground ou nao? Entao o que um punk ta fazendo aqui na net questionando o obivio; o punk já morreu ha muito tempo.

rattlesnake
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Cara, na boa, de onde o som de Ramones tem a ver com blink 182?
E de onde vc tirou q a parte punk se divide em nazipunks e caras contra nazipunks?
Guilherme 82
Se vc não sabe, o punk como movimento social foi criado como moda de butique.Ou vc não sabia q o Sex pistols era um mero fantoche do Malcom McLarem para promover sua loja de roupa.

O punk sempre vai ser contraditorio, e deve sempre chocar as pessoas.Até hj choca, mas de maneira diferente do q na década de 80.Então o punk ta vivo até hj.

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05
· votar


rattlesnake

a única coisa q me choca no punk é que quanto mais aparecem bandas, piores elas são.

fico realmente chocado como podem piorar algo q já é péssimo.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


rattlesnake
cara conheci uma par de punks aqui em são paulo e o grande barato da cena punk é essa. que é até lovavel, e a unica que tem ideologia e luta contra a perseguição contra negros, homessexuais, mulheres etc..

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Malmsteen
cara a ruindade não tem limite, pensa todo mundo pensou que napoleão era um filho da puta ai veio hitler e agora george bush...
sua bondade (ou a qualidade tem limite)

cocomaluko
Veterano
# mai/05
· votar


gabrielwelter
as unicas bandas q vc coloco ai q saum verdadero punk rock é rancid e nofx,escuta Casualties q vc vai saber q sum 41 e bowling naum chega nem perto do verdadeiro punk rock.

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


punk é new york dolls, pistols, stooges, television, clash, ramones, etc... estes foram bons, e punk de hoje em dia é coisa de modismo adolescente, são "punks de vitrine" hehehe.
No brasil "que tiveram certa fama", teve inocentes, replicantes, grinders, que foram legais tbém.
o resto é pura buxa

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


e criaram os pistols depois de verem N.Y.Dolls, os pistols apesar de serem a versão inglesa do punk fez mais sucesso que NYDolls

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Cara apesar dos pesares levantados nesse tópico o punk tem lado contestatório que hoje é representado no brasil por bandas como o Dead fish e lá fora pelo bad religion e tem o lado descontraído( aquele que veio como o ramones) representado pelo millencolin. Na minha modesta opinião acredito que o punk e o rock em geral continuam bem vivos apesar das coisas ruins que apareceram nesses últimos anos

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rato_Pródigos

vc é viado, com certeza.

com todo respeito aos gays.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


rattlesnake
O punk sempre vai ser contraditorio, e deve sempre chocar as pessoas.Até hj choca, mas de maneira diferente do q na década de 80.Então o punk ta vivo até hj.

Ja falei isso aqui faz uns dois anos. O punk é uma contradição.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Punk. Vivo ou morto?