A importância de ser eclético

Autor Mensagem
Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Se o ecletismo é um bom "negócio" pra música, pq será q o Rock tá um verdadeiro "lixo" HOJE?
Rock não é mais Rock se num fosse Kurt e o PUNK ROCK, ou o CBJr e o POP ROCK. Esse mesmo Rock virou uma grande "lambança merdal" por tentar misturar sons q não deviam. (ouVe u Blink ou CBJr q vc vai entendê).
O Ecletismo pode até funcionar em outros estilos musicais (Num é à toa q existe Rock Gospel;isso num é uma piada!!) dpois q o Rock se ferro, tudo virou bosta.


É como já disseram, há ecléticos e Ecléticos. Qual dos dois tipos você acha que se enquadra nessa situação ?

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim ecletica é uma pessoa que não conseguiu se encontrar a musica certa ou é da moda,eras isso!


eu vejo de uma maneira diferente: eclético é aquele que descobriu que a SUA MÚSICA é toda música que agrada a ele, sendo rock, jazz, funk, blues, samba, erudito, mpb, hip hop etc.

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


mas imagina só se todo mundo gostasse de tudo...aiai ia ser um tédio... saia uma banda ou musica nova o povo logo ia gostando...afff...

acho que isso já foi falado antes, mas ser eclético não significa gostar de tudo, significa não ter preconceito musical e não se ater a estilos...

mas não ter preconceito musica, não significa que eu vou gostar de queli qui ou do latindo....

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


E aí V_n_c_us, blz?


Se o ecletismo é um bom "negócio" pra música, pq será q o Rock tá um verdadeiro "lixo" HOJE?


culpar o ecletismo pela situação do rock atual é infundado...

Tu curte Led? Hendrix? Yes (qualquer banda progressiva)? Beatles? Elvis? Pink Floyd? Eles são rock de verdade, não são?etc

todos são extremamente eclético... pegando apenas o primeiro que eu citei, por exemplo. Pode-se perceber muita influência de blues negro americano, reggae (oh oh oh oh oh oh oa... you don't have to go herheh) e uns grooves locos tipo soul...

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn



quando seu topico estiver pronto me fala ai vai meu hotmail lalinha _tarja@hotlmail.com


Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
então, está lá o novo tópico...
a triste, infeliz e pertubadora realidade...

Guilherme W S
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
Membro

Enviado: 23/fev/05 12:24
Quote

E aí galera, talvez esse seja só mais um tópico inútil, mas eu espero que não.
Flagra só, hoje em dia a molekada não se preocupa em ouvir coisas boas de outros estilos, se você é metal, só ouve metal e pronto, se você é New Metal, só ouve New Metal e pronto....
...eu acho que não existe um estilo musical que seja o melhor, pois até nas músicas sertanejas, você pode aprender coisas novas e usar em outros estilos, fazendo um verdadeiro mix musical....
Eu adoro Joe Satriani e Steve Vai, assim como adoro Chico Buarque, assim como adoro Alanis Morissete, assim como adoro Michael Jackson ( fase antiga lógico),assim como adoro Beethoven, entre outros....
Em cada estilo você pode aprender uma técnica, um padrão de escalas, uma linha melódica, uma intenção musical diferente...

Quando comecei a tocar, a única coisa que eu ouvia era Nirvana, e só!!! Não ouvia absolutamente mais nada, tinha uma banda de cover do Nirvana, e sabia tocar todas as músicas de todos os albuns....
Foi então que um dia, eu percebi, que estava ficando pra trás em relação a aprendizado, pois o Nirvana nã podia me ensinar tudo.
E é assim que funciona...o a galera do Metal pode saber tocar bem, mas não saberá de tudo nunca se ficar se limitando só a isso, a mesma coisa pra todos os estilos....
Lembre-se galera:" A música e o orgasmo são as coisas que nos levam o mais próximo de Deus!!!"


Meu tecl@do t@ d@nific@do vou substituir @ letr@ @ por @ e n@o funcion@m @ virgul@ e outr@s tecl@s m@is v@mos l@.

Primeir@mente um bom di@ t@rdi e noite @ todos
E dizer que me @rrependo de ter dito @ seguinte fr@se @o opin@r sobre um tem@ sobre pobrez@ music@l:
Nem perdi meu tempo p/ ler ess@ bost@.
N@o est@v@ me referindo @ este esp@co @qui m@is sim @o tópico em si..
@cho o esp@ço v@lido e @poio eu so n@o tenho tempo p@r@ ler nem p@cienci@ p@r@ ler todos os m@nifetos por isso se f@l@r @lgo p@recido com oque j@ foi cit@do me desculpe m@is @ minh@ opini@o ser@ b@se@d@ no que f@l@ o @utor do tópico.

J@ que n@o est@mos c@r@ @ c@r@ vou tent@r ser bem cl@ro
No que c@bi @ mim o ecleticismo n@o e import@nte p@r@ mim.
m@is e um@ cois@ norm@l vist@ do ponto de vist@ liter@l que n@o e n@d@ m@is do que o gosto ou @gr@do por cois@s no c@so @qui music@s que fojem de um único estilo.
E @cho que gosto music@l n@o se descute c@d@ um tem o seu uns com m@is Requinte outros com nenhum m@is f@zer oque @s cois@s s@o @ssim.
O que e muito pr@ vc.
Pode ser pouco pr@ mim
O que e bom pr@ vc
Pode f@zer m@l pr@ mim
@ssim s@o @s pesso@s
@s vezes t@o diferentes
com cois@s t@o semelh@ntes.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Guilherme W S
Valeu pelo post cara, legal ver vários pontos de vista...
...e falando em ponto de vista, ler o seu post foi coisa de doido!!!!
H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@H@

Jeckyll e Hyde
Veterano
# fev/05
· votar


bah! ecletico pra mim é quem não tem personalidade formada! qualquer merda engole! ai diz "sou ecletico"
baaaaaah eu tenho meu estilo! claaaaaaro num so alienado fujo dele siiiiiiim ! desde que a musica seja boa tudo vale! agora ecletico ....

LOW Fl
Veterano
# fev/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


Jeckyll e Hyde
Vai ver que pra voce ser ecletico é engolir qualquer coisa.


Pelo jeito tem que pega o bonde andando nos topicos. Ficam batendo na mesma teclas de coisas que já foram discutidas.

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
E aí galera, talvez esse seja só mais um tópico inútil, mas eu espero que não.

Não é mesmo!!! Aliás, esse tópico é o mais legal dessa semana. Cara, qualquer pessoa que quiser ser um bom músico deve ouvir tudo que for música (eu disse música, e não qualquer lixo que diz que é música). Tipo assim, todo mundo tem um estilo que mais gosta, com certeza, mas não é por causa disso que vai se limitar a ouvir só aquilo. Eu adoro pop rock nacional e grunge, mas não por causa disso vou ouvir só Legiaõ e Nirvana!!!

Todos os estilos tem seus músicos bons e os ruins. Eu acho os caras que tocam metal bons pra caralho, os solos na velocidade da luz são d +, mas não é meu estilo preferido!!!

Amém

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


nunca pensei que ia ver o roquenrol ser usado como instrumento de segregação.

até a palavra eclético foi disvirtuada por esses roqueirinhos adolescentes de shopping, como se fosse importante para a arte (sim, pois pra quem não sabe, música é arte), estar inserido num grupo fechado e preconceituoso.

então, pelo que parece, na cabeça desse pessoal a coisa funciona assim, Metaleiros X Grunges X Pagodeiros X Punks X Axézeiros X Mpbeiros X Reggeiros, etc...

Pelo amor de Deus, o Rock não foi criado e tocado pra servir de instrumento de segregação e preconceito, muito pelo contrário, sempre foi o oposto disso, sempre foi um ritmo que significava liberdade, quebra de barreiras, viagem, e não essa palhaçada que vcs criaram.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


E tem mais, vamos usar o exemplo de outro tipo de arte para demonstrar o ridículo dessa postura: imaginem se os apreciadores da pintura não fossem ecléticos, o cara só poderia olhar para os quadros impressionistas, pois os abstratos, os clássicos, os surrealistas, e outrs estilos, não poderiam ser sequer olhados, pois senão o cara não poderia fazer parte da patotinha dos impressionistas, ou da patotinha dos abstratos.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


O que é chato é que tem muita gente que quer virar eclético, ou sente necessidade de ouvir tudo que é coisa só pra encher a boca e dizer que é eclético...

E isso acabada com toda a razão de ouvir musica, que é o prazer em colocar os seus discos favoritos, não por modismo, nem por imposição... simplesmente por amar a música.

Ser eclético é legal, mas isso tem que soar natural.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Ed_Vedder


eu acho que está havendo uma certa confusão aqui, pois tem gente que acha que ser eclético é ouvir tudo que rola nas rádios, sem se aprofundar e conhecer um ou outro estilo, outros que ser eclético é bom porque significa não ter preconceito, adquirir cultura musical ampla e fazer suas escolhas sem ficar preso a um rótulo, e outra corrente daqui, é aquela que entende que o músico deve ter uma cultura musical ampla por motivos profissionais e criativos.


e é claro que tem alguns que se enquadram nessa panelinha que eu mencionei ai encima, os xiitas musicais.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

eu não acho... tenho certeza que está havendo uma grande confusão aqui RS*

Mas é bem por ai mesmo.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Vou repetir meu post pro pessoal que acha que ser ecletico e a mesma coisa que ser da "da modinha", engoli qualquer coisa, ou falta de personalidade.

Ecletico

Acepções
■ adjetivo
1 que seleciona o que parece ser melhor em várias doutrinas, métodos ou estilos
2 composto de elementos colhidos em diferentes fontes
■ substantivo masculino
3 praticante de um método, doutrina ou estilo eclético


que seleciona o que parece ser melhor. Até o proprio dicionário poe isso na definição de eclético.
Queria entrar na discusão do que parece ser melhor, não vou discutir gosto, cada um tem o seu, mas como pode ser feito.

O que eu queria colocar é que o ecletico tem a opção de dicernir sobre o que ele escutar com mais um conhecimento importante que é inerente a ele, que é a comparação.
O Ecletico ele não tenta compreender isoladamente, ele tambem usa comparação com tudo que ele agrega.


LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Um coisa que eu vejo aqui é que a faixa etaria aqui é um pouco baixa também, muitos aqui ainda sentem necessidade de se afimar em um grupo.
Para esses, creio eu que o ecletico é visto quase como um traidor, por que ele não aceita essa amarras para se manter em um grupo.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl

Mas é exatamente isso que esse pessoal tem que entender. Que vc não pode viver como aqueles burrinhos, que puxam carroça usando aqueles
"acessórios" que tapam os olhos, e eles só veem em linha reta, não veem a grama verdinha a sua volta. N a maioria das vezes ser eclético é sinonimo de inteligencia, tem tanta coisa boa dentro dos mais variados gêneros, porque ficar em um só?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
YYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

essa foi massa cara!!!!!!!!!!!
É verdade, só porque eu sou do rock n´roll não posso admirar o Almir Sater que toca viola pra caralho?!?!?!?!?! E curtir as músicas do cara!?!?!

É essa a idéia!!!!!!!

Sir Irika
Veterano
# fev/05
· votar


[b][/b]Claudio Natureza
um stilo musical eu kis dezer
se vc eh pagodero, deve se vestir e agir como tal
se vc eh gotico deve se vestir e agir como tal tb
mas isso depende mto de pessoas q consideram
um stilo de musica como um stilo de vida
eu por exemplo considero o rock como um stilo de vida

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Sir Irika


nada a ver, música é música, vc ter um estilo no vestir, não é estilo de vida.

afinal, eu mesmo gosto de usar camisa das bandas antigas, sempre usei, e sou obrigado a trabalhar de terno as vezes.

essa postura é meio segregacionista, e cria conflitos que nada têm a ver com a arte.

Sir Irika
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain

concordo com vc qndo vc diz q as pessoas entran aki so pra malhar o rock

Claudio Natureza

naum tenhu nd contra kem eh ecletico naum mas axo q eles sao sem stilo
soh isso se vc gosta de td, td bem, pelo menos vc naum eh falso
e indiretamente assume q gosto a gente naum escolhe

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


leiam pelo menos a página 4 e 5 antes de postar, senão agente vai ficar sempre dizendo as mesmas coisas e não vai render discussões construtivas

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Sir Irika


quem disse que eu gosto de tudo?

vc ouvir estilos variados não quer dizer que vc gosta de tudo, nem que fica ouvindo pagode, nem funk, nem coisas que não tem a ver com vc.

o problema é que vcs pensam que amúsica se presta a essa criancice de ficar em grupinho fantasiado de roqueiro.

quando vcs crescerem vcs vão entender o que o tópico diz.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe
É verdade, leiam as outras páginas galera, tá ficando repetitivo já...

Nós já discutimos o que é ser eclético de fato, e os tipos de ecléticos...

Claudio Natureza
Isso aê, nada a ver estilo de vida com estilo de música...
Posso ser gótico e gostar de Nirvana...
Ou ser pagodeiro e curtir um rock...

ATENÇÃO!!!! Rowashburn salienta que não é gótico nem pagodeiro!!!
UHAHAHUAUAHAHAUHAUHAHAUHAUHAUHA

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
o problema é que vcs pensam que amúsica se presta a essa criancice de ficar em grupinho fantasiado de roqueiro.

quando vcs crescerem vcs vão entender o que o tópico diz.


YYYYYYYEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

yield
Veterano
# fev/05
· votar


o problema é que vcs pensam que amúsica se presta a essa criancice de ficar em grupinho fantasiado de roqueiro.

quando vcs crescerem vcs vão entender o que o tópico diz.
(2)

hahahahahaha, muito boa essa

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn

tu es guri ou guria?


Esses nicks deixam meus dois neuronios autistas confusos. hehe

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Rowashburn
Quando tiverem essa ideia vao ver que nao precisam esta vestido de preto para escuta rock por exemplo.
Vao perceber que a cor da roupa nao vai modificar o que sai na sua vitrola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância de ser eclético