Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
E bolsa, já tentou? [prouni e afins]
O lance é que eu nem sou tão pobre assim (sem ofensas), pelo menos pra galera das bolsas. Eles sabem tua renda, mas não tuas contas. : P

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Como vc escolhe qual dos instrumentos vai tocar?

Lá na minha igreja tem um outro músico que só toca baixo, e um outro músico que só toca teclado, aí como eu toco os dois instrumentos, o pastor faz uma escala assim:
Quando o cara do baixo folga, eu pego o baixo.
Quando o cara do teclado folga, eu pego o teclado.
Quando eu folgo, os dois tocam juntos.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
O lance é que eu nem sou tão pobre assim (sem ofensas), pelo menos pra galera das bolsas. Eles sabem tua renda, mas não tuas contas. : P
Ahh, nem sou poooooobre assim, só gosto d viver perigosamente com o orçamento uashuashu
Eu to ligado disso, vou fazer engenharia, e é tudo caro! ainda bem q consegui pegar tecnólogo, e vou fazer 2,5 ou 3 anos d engenharia [depende da engenharia] e talvez fique mais barato... se fosse pagar engenharia mesmo estaria lascado, era o salário todo também :/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


El_Cabong
Entendi. É que e achei que era só você nos 2 instrumentos, hehe. Achei que tu ia no teclado e mudava pro baixo no refrão, alguma coisa assim.

Não é muito relevante, mas na minha Igreja tem 2 bateristas: O que está aprendendo agora toca as músicas da Harpa, e o outro toca qualquer música cantada (sem playback) depois disso. Só que ontem, sem o líder, estávamos perdidos. u.u
Uma mulher foi cantar lá, e ou o baterista ou a tecladista estava fora de ritmo. Pode parecer que eu to me achando falando que era eles, mas quando eu dei uma parada (eu achei que era eu), a música continuou estranha. Já aconteceu alguma coisa desse tipo com vcs?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Ahh, nem sou poooooobre assim, só gosto d viver perigosamente com o orçamento uashuashu
hauhauhauahauhauhauahauh

Eu to ligado disso, vou fazer engenharia, e é tudo caro!
É complicado ser um desprovido de capital suficiente para a vida de lazeres em um mundo de sobrevivencia!
(parafraseei um colega de trabalho).

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
É que e achei que era só você nos 2 instrumentos, hehe. Achei que tu ia no teclado e mudava pro baixo no refrão, alguma coisa assim.

kkkkkkkk

Uma mulher foi cantar lá, e ou o baterista ou a tecladista estava fora de ritmo

Bah !! Tocar sem ensaiar não dá. Pelo menos é bom passar 1 vez no ensaio pra pegar o esquema da música. Na minha antiga igreja tinham estes tipos de cantores (vou começar a cantar e vocês da banda vão atrás). Ainda bem que na minha atual igreja isto não existe !!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


El_Cabong
Bah !! Tocar sem ensaiar não dá. Pelo menos é bom passar 1 vez no ensaio pra pegar o esquema da música. Na minha antiga igreja tinham estes tipos de cantores (vou começar a cantar e vocês da banda vão atrás). Ainda bem que na minha atual igreja isto não existe !!!
Lá o que mais tem é isso. u.u
Dá raiva quando eles nem avisam que vão cantar.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


_bielmaia
Parabéns,velho! Eu também não gosto muito de les paul... sou strateiro kkk e com fé em Deus, no fim do ano serei telecastezeiro kkkk

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
É complicado ser um desprovido de capital suficiente para a vida de lazeres em um mundo de sobrevivencia!
(parafraseei um colega de trabalho).

hahaha com certeza! Como já ouvi falar em algum lugar... Música é um hobby caro... é fogo! hahaha

Não é muito relevante, mas na minha Igreja tem 2 bateristas: O que está aprendendo agora toca as músicas da Harpa, e o outro toca qualquer música cantada (sem playback) depois disso. Só que ontem, sem o líder, estávamos perdidos. u.u
Uma mulher foi cantar lá, e ou o baterista ou a tecladista estava fora de ritmo. Pode parecer que eu to me achando falando que era eles, mas quando eu dei uma parada (eu achei que era eu), a música continuou estranha. Já aconteceu alguma coisa desse tipo com vcs?

Tocar sem ensaiar é complicado, ainda mais se o pessoal pelo menos não conhece muito a música [e tocaram juntos antes]...
Na minha igreja chove pianista, e guitarrista só eu, não tem baixista, o cara q toca violão vai servir exército e uma guria parou de tocar violão, nem sei pq... Ai tenho q ficar preocupando com tudo e as vezes, nem consigo solar pq não tem base! Tenho q fazer uns arpeggios meio doidos muito, muito básicos [vou lá e toco por corda o acorde, ao invés d fazer a batida], pelo menos dá pra me virar kkkkkk
E o q me irrita... as vezes to "levando" a música, vamos dizer, dando uma de líder, falando quantas vezes tem q tocar e tal... ai o pessoal ao inveés d conversar comigo pra ver o que dá pra arrumar, vai e fala com o pianista, e fico sabendo o q aconteceu depois, quando vai tocar... Putz, q raiva.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Parabéns,velho! Eu também não gosto muito de les paul... sou strateiro kkk e com fé em Deus, no fim do ano serei telecastezeiro kkkk
Valeu!! \o/ quero ver ein, futuro telecasteiro! kkkkkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


El_Cabong
eu sou guitarrista, mas ontem como não ensaiamos e o baixista faltou, eu fui para o baixo e toque umas músicas que eu nunca ví antes, mas Deus ajudou que não errei nenhuma e até ficou bacaninha hehehe!!!

_bielmaia
Quando a guitarra chegar, posta uns vídeos ou uns sons aew!!

\o/ quero ver ein, futuro telecasteiro! kkkkkkkkkkk


com fé em Deus!! kkkkk

oq eu não gosto em les paul (além do visual) é o braço que acho "gordo"... como uso um braço que só tem uma madeira e é escalopada, o braço é bem confortável...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Na minha igreja chove pianista, e guitarrista só eu
Na minha só eu sou guitarrista também. Pelo menos lá tem o "cara do violão".

Tocar sem ensaiar é complicado, ainda mais se o pessoal pelo menos não conhece muito a música [e tocaram juntos antes]...
Muito complicado. Mas nem sempre dá pra gente ensaiar, como o El_Cabong comentou sobre os "vou cantar e os músicos correm atrás".

as vezes, nem consigo solar pq não tem base!
Acontece comigo também, mas se eu ficar enchendo a música de licks o cara do violão dá uma tesourada. u.u

E o q me irrita... as vezes to "levando" a música, vamos dizer, dando uma de líder, falando quantas vezes tem q tocar e tal... ai o pessoal ao inveés d conversar comigo pra ver o que dá pra arrumar, vai e fala com o pianista, e fico sabendo o q aconteceu depois, quando vai tocar... Putz, q raiva.
Nossa, cara... que coisa chata!
Se eu não me engano, mês retrasado o cara do violão tava meio que alterando as estruturas da música na hora do culto! E ainda por cima não deu o espaço pra eu fazer o solo. ¬¬
Ele entrou no refrão direto.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Quando a guitarra chegar, posta uns vídeos ou uns sons aew!!
É cRaro! hahahah tava quase gravando silversun pickups - panic switch usando o rocksmith, mas não consegui pegar direito u.u;

com fé em Deus!! kkkkk
Amém! haha

oq eu não gosto em les paul (além do visual) é o braço que acho "gordo"... como uso um braço que só tem uma madeira e é escalopada, o braço é bem confortável...
esse braço q acho gordo q acho estranho! lembra violão clássico e gosto mais de braço fino! hehehe

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Na minha só eu sou guitarrista também. Pelo menos lá tem o "cara do violão".
ainda bem! queria um cara q tocasse guitarra junto hahaa

Muito complicado. Mas nem sempre dá pra gente ensaiar, como o El_Cabong comentou sobre os "vou cantar e os músicos correm atrás".
verdade, ai tem q torcer pra ser uma música conhecida!

Acontece comigo também, mas se eu ficar enchendo a música de licks o cara do violão dá uma tesourada. u.u
O pessoal aqui nem gosta, faço o solo e eles nem sabe o q fazer, não tem base... u.u;

Nossa, cara... que coisa chata!
Se eu não me engano, mês retrasado o cara do violão tava meio que alterando as estruturas da música na hora do culto! E ainda por cima não deu o espaço pra eu fazer o solo. ¬¬
Ele entrou no refrão direto.

nossaaaaaa isso me irrita! combina uma coisa no ensaio e na hora de tocar muda tudo e vc fica perdido! muda estrutura e tudo, não volta quando vc pensa q vai voltar e acaba bem seco, ai quebra as pernas u.u;

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia
oq eu não gosto em les paul (além do visual) é o braço que acho "gordo"...

Cara. Eu não achei o braço da minha Washburn Les Paul Win Standard "gordo". Antes eu tinha uma Strato SX SST62 e não estranhei em nada a mudança.
Bah. Eu adorei o som da Les Paul. 2 Humbuckers deixam o som super encorpado, e o braço colado dá um sustain !!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
ainda bem! queria um cara q tocasse guitarra junto hahaa
Eu também, mas a galera aqui anda meio desanimada.
Quando resolvem alguma coisa, geralmente é bateria.

verdade, ai tem q torcer pra ser uma música conhecida!
Na maioria das vezes é, mas como eu sou o carinha underground do lance, mesmo sendo conhecida, geralmente eu nem conheço, ou conheço mas nunca toquei.

_bielmaia
AllanGouveia
Eu sei que mais coisas dependem do que só o braço, mas já pensaram em S.G.? O braço costuma ser bem fino (testei uma, e o braço era mais fino que o da minha Giannini Strato).

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Eae pessoal, descobri agora esse tópico, achei bem interessante, também toco na minha igreja.

Tenho 17 anos, congrego em uma Assembleia de Deus em Piracicaba - SP, sou guitarrista. Lá a gente toca bastante hinos do Fernandinho, Thalles, Paulo César Baruk..

Espero trocar uma ideia com vocês e continuar frequentando esse tópico.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Bem vindo, bro.

Lá a gente toca bastante hinos do Fernandinho, Thalles, Paulo César Baruk..
Sou da Assembleia também, mas de Londrina - PR. A gente quase não toca as músicas desses caras, porque segundo grande parte da minha Igreja, é muito pesado. ¬¬

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Nossa cara, aqui não tem esses problemas não, pode tocar até algumas do Oficina sem problemas

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Algum de vocês ensaiam com seus respectivos ministérios com metrônomo?

Eu tentei inseri-lo nos nossos ensaios mas não deu certo porque simplesmente o baterista não consegue manter o tempo, oscila sem parar.

Alguma dica pra ajuda-lo?

Jm7
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Parece zueira, mas a dica é usar mais metrônomo, nem todos os músicos nascem com a música na veia.

geronimo.correa
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Algum de vocês ensaiam com seus respectivos ministérios com metrônomo?

Eu tentei inseri-lo nos nossos ensaios mas não deu certo porque simplesmente o baterista não consegue manter o tempo, oscila sem parar.

Alguma dica pra ajuda-lo?


Sim! Pode parecer clichê mas a dica é treinar, não tem jeito. Colocar no fone para ele ouvir com bastante clareza o click (e não irritar todo mundo como barulho do click hahaha) e treinar (não só nos ensaios). Começar com coisas/exercícios/levadas simples e ir treinando, no começo é dificil mesmo, com persistência uma hora sai, e o resultado vale muito a pena. Abraço!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Jm7
Parece zueira, mas a dica é usar mais metrônomo, nem todos os músicos nascem com a música na veia.

Sim! Pode parecer clichê mas a dica é treinar, não tem jeito. Colocar no fone para ele ouvir com bastante clareza o click (e não irritar todo mundo como barulho do click hahaha) e treinar (não só nos ensaios). Começar com coisas/exercícios/levadas simples e ir treinando, no começo é dificil mesmo, com persistência uma hora sai, e o resultado vale muito a pena. Abraço!



É, eu sei, mas o problema é que o cara já toca a um tempão e trabalha igual um condenado, o tempo que sobra ele tá na igreja ou com a namorada, então nem dá pra exigir que ele treine em casa. Acho que o jeito deve ser insistir nos ensaios né? mesmo apanhando, mas uma hora entra na cabeça dele.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

Aqui na minha igreja nós passamos os hinos a serem tocados uma semana antes, ai o pessoal "tira" eles e chega no ensaio nós passamos eles com todo mundo.

Pelo jeito que você falou, é uma situação complicada se ele não tem tempo para treinar, o certo é todos terem paciência.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
O problema nosso é que todos (exceto eu) trabalham, por tanto não tem muito tempo pra se dedicar a música, então é tudo feito nos ensaios, oque não traz os melhores resultados...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Nossa cara, aqui não tem esses problemas não, pode tocar até algumas do Oficina sem problemas
Lá eles oram pra eu parar de ouvir. : P

cafe_com_leite
Algum de vocês ensaiam com seus respectivos ministérios com metrônomo?
Eu tentei inseri-lo nos nossos ensaios mas não deu certo porque simplesmente o baterista não consegue manter o tempo, oscila sem parar.
Alguma dica pra ajuda-lo?

Na minha Igreja a gente não usa. Mas quanto ao baterista, é isso aí que a galera falou, mas eu acrescentaria uma coisa:
Vai com paciência, e separa uns 5 minutos de ensaio (ou menos, depende) pro baterista seguir o metronomo, sem a banda tocando junto, e ao invés dele tocar alguma música, fala pra ele só bater no chimbal em sincronia com o metronomo. É mais fácil ele aprender assim do que aprender tentando ir com a banda toda direto.

geronimo.correa
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
É, eu sei, mas o problema é que o cara já toca a um tempão e trabalha igual um condenado, o tempo que sobra ele tá na igreja ou com a namorada, então nem dá pra exigir que ele treine em casa. Acho que o jeito deve ser insistir nos ensaios né? mesmo apanhando, mas uma hora entra na cabeça dele.

É complicado cara... no meu caso, trabalho, tenho esposa, filho, mas tento praticar todo o dia... quando digo praticar não estou falando 6 horas seguidas, é 1 hora, meia hora, raro quando consigo mais que isso rsrs mas tem que persistir... realmente não dá pra exigir nada, não sei como é a rotina do cara, a disponibilidade dele... mas pegar 15 minutos por dia, a música X, dividir a música em partes (intro, estrofe, refrão, etc) e treinar as partes separadamente (2 dias treina a intro, daí mais 2 dias a intro mais a estrofe, etc...), acho que não fica pesado... mas cada caso é um caso, se realmente não existe a possibilidade, o jeito é pegar nos ensaios mesmo, daí talvez até desistir do metrônomo, pode ser que ele passe mais a atrapalhar do que a ajudar. Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Lá eles oram pra eu parar de ouvir. : P
Enquanto estiver só orando tá bom, o problema é quando começar a imposição de mão fechada, aí vc vai ver! hahaha Abraço!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


geronimo.correa
Enquanto estiver só orando tá bom, o problema é quando começar a imposição de mão fechada, aí vc vai ver! hahaha Abraço!
hauahuahuaha

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Bem vindo mann!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Lá a gente toca bastante hinos do Fernandinho, Thalles, Paulo César Baruk..
Sou da Assembleia também, mas de Londrina - PR. A gente quase não toca as músicas desses caras, porque segundo grande parte da minha Igreja, é muito pesado. ¬¬

O pessoal é quase a mesma coisa aqui também... é pior u.u;
Nem sonho em tocar Thalles q o pessoal vai ficar reclamando por causa do ritmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!