Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# mai/14
· votar


Só pra dizer também que to na área! hehehe

_bielmaia
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
cafe_com_leite
Foi no Verbo Vivo sim... Muito, Muito loko!
Praticamente um workshop, mas foi mto legal ele tocar jam com os caras... o Theo Dornellas não gostei mto não... O Celso Machado com a Tele, destruiu man!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


_bielmaia
Que massa, cara!

_bielmaia
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Gravei uns vídeos, vou tentar colocar aqui depois pro pessoal ver

Foi mal galera, desapareci por um tempo hahaha agora to de boas, brigando com minha ibanez e a ponte q tá dando umas desafinadas :p [pq uso ela pra tocar no rocksmith, e ele mostra q desafina la e tal]

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


_bielmaia
Gravei uns vídeos, vou tentar colocar aqui depois pro pessoal ver
Quero ver! : P
Mas quando postar, coloca o link também, P.F.

brigando com minha ibanez e a ponte q tá dando umas desafinadas :p
A ponte é tipo Floyd Rose?

_bielmaia
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Quero ver! : P
Mas quando postar, coloca o link também, P.F.

Vou tentar lembrar haha :p

A ponte é tipo Floyd Rose?
Yes... Minha guitarra é a RG 370 fmz... o q mata q a afinação pro jogo é meio precisa e toco muito então... ferrou.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Marcando esse tópico pra começar a acompanhar! ;)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


_bielmaia
Yes... Minha guitarra é a RG 370 fmz... o q mata q a afinação pro jogo é meio precisa e toco muito então... ferrou.
Dizem que F.R. é complicado... Cara, tu deve ficar nervoso com esse lance. : P

ederfreire
Marcando esse tópico pra começar a acompanhar! ;)
Bem vindo aí, bro!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Dizem que F.R. é complicado...

Estou pensando seriamente que o Sr. Floyd D. Rose inventou esse tipo de ponte em parceira com o capeta, só pode...

Esse treco dá trabalho demais pra regular... kkkkkk

A minha tá encostada depois que comprei uma LP e uma strato.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Depende, cara.. dá um certo trabalho, mas se você manter o mesmo calibre e marca de cordas ainda vale a pena. E logicamente as molas contam bastante nisso. Por exemplo, eu tenho uma Ibanez RG 370 DX, já passei uns bocados pra regular a ponte dela, mas agora que peguei o jeito e mantive as mesmas marca e calibre tá legal, nunca troquei as molas ou nada do tipo. Só a regulagem mesmo.. E logicamente não é nenhuma Gotoh, as FR são pontes bem específicas pra , ao meu ver, fritação, alavancadas radicais e malabarismos. Eu, hoje em dia, prefiro as de ponte fixa, mas é bacana você explorar de tudo um pouco.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Ai, galera! Dá uma olhada aqui numa gravação que eu fiz de Emanuel, do Fernandinho no novo arranjo!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315764/

AllanGouveia
Membro
# jun/14
· votar


Galera, no começo eu comecei a me bater com floyd, mas depois que você se acostuma você acha fácil e estranha quando toca em outro tipo de guitarra (ca use muito a alavanca)! Hoje em dia regulo a minha na maior tranquilidade e eu uso encordoamento híbrido, mas mesmo assim é de boas regular! As vezes é o encordoamento que não afina bem...

ederfreire
Indo olhar no tópico certo em 3... 2... 1...

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


AllanGouveia
Valeu por passar no tópico! ;)

Se liga ae, galera! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315764/

AllanGouveia
Membro
# jan/15
· votar


Galera, me ajudem ai... já faz um bom tempo que não tocando em igreja... larguei o louvor para me dedicar só a banda (já tem uns 6 meses ou mais)... mas to pensando em pular fora... os caras são legais e são ótimos músicos, mas são muuuuuuito individualistas musicalmente falando...

E outro problema é o líder da banda... ele é bem legal, mas o problema é que a esposa dele é a vocalista da banda e ele faz tudo que ela quer... ou seja, a vontade dela é absoluta... e se alguém tenta conversar com ela para melhorar, ela fica com raiva da pessoa e começa a perseguir a pessoa... é tanto que já saiu da banda um guitarrista, dois tecladistas diferentes, um batera e um back por causa dela... da formação inicial só tem mesmo eu, ela e o esposo dela que é o baixista...

to pensando em pular fora... o que vocês acham...

PS: Não to falando isso aqui por frescura ou por mi mi mi, mas é que quero ouvir a opinião de pessoas de fora e tals

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


AllanGouveia
Cara, que zica, hein!

os caras são legais e são ótimos músicos, mas são muuuuuuito individualistas musicalmente falando...
Pode explicar melhor, por favor?

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


AllanGouveia
to pensando em pular fora... o que vocês acham...

Há de se entender que uma banda de música sacra ou profana, ainda é uma banda e passa pelos mesmos problemas.

Cara pelo seu breve relato não fica claro se houve um atrito momentâneo, ou se é a longo prazo esse problema. De qualquer forma, releve. Tocar em igreja não é provável que seja sua profissão, então como um hobby deve ser prazeroso, e servir pra relaxar.

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


AllanGouveia
Se tanta gente já saiu, aparentemente esse problema já acontece a algum tempo, mas não custa comentar que antes de qualquer feito é sempre bom conversar com o líder da banda pra tentar explicar o que está acontecendo e assim, se realmente for necessário a saída da banda, que seja de consciência limpa.

E também concordo com o que o Ismah disse.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Domingo volto a ministrar depois de tanto tempo sem /o/
Só vocal, mas vá. :)

AllanGouveia
Membro
# jan/15 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Pode explicar melhor, por favor?

É que os caras são muito bons em executar as músicas (tocamos musicas dos outros), mas poluem muito a musica... tipo: a musica ta naquele clima de U2 e Hillsong e o baixo do nada mete um slap infeliz e quebra todo o clima da musica... ou então ta tocando um soul... meio na pegada eli soares, sergio saas, e começa os caras a embolar os grooves todos... os caras parecem que não entende que o foco da musica é o vocal e se tiver solos o foco vai ser fazer a "cama" para o instrumento do solo... parece que os caras querem solar a musica do início ao fim... e não são iniciantes (que é o que me deixa mais chateado).
Ismah
Cara pelo seu breve relato não fica claro se houve um atrito momentâneo, ou se é a longo prazo esse problema

Velho, isso é desde o início... eu nunca discuti com os caras da banda, mas sempre chego e converso, tento deixar claro para os caras, falo com jeitinho... mas o problema é que a vontade da vocalista (que é esposa do baixista líder da banda) é soberana... Ela é uma mulher muito complicada... para vocês terem uma ideia, o primeiro membro a abandonar a banda por causa dela, abandonou a banda com apenas um mês (e isso porque eu conversava muito para ele relevar as coisas dela)...
Tocar em igreja não é provável que seja sua profissão, então como um hobby deve ser prazeroso, e servir pra relaxar.

É isso um dos principais motivos de eu querer sair... não rolar mais o prazer de tocar com essa galera... Eu toco meio tenso, dia de ensaio eu já vou receoso de acontecer algum atrito da galera...
esdras_63

mas não custa comentar que antes de qualquer feito é sempre bom conversar com o líder da banda pra tentar explicar o que está acontecendo e assim, se realmente for necessário a saída da banda, que seja de consciência limpa

Então, é como eu disse antes. Já conversei muuuuito com o líder da banda, mas o problema que ele não ouve ninguém da banda e sempre faz TODAS as vontades da esposa dele que é a vocalista... E eu penso em pular fora porque gosto muito de todos como amigos e quero sair antes que corra o risco de estragar a amizade, entende?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!