powerchord como assim????

    Autor Mensagem
    buiudoADP
    Veterano
    # jan/05


    powerchord me falaram que eh o acorde em quinta mas como assim?eu sou meio burrinho me expliquem detalhado por favor!!!!!!

    briogadão...

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A---5--------------------------------------------------
    E---3--------------------------------------------------


    3 = tonica (sol)
    5 = quinta (ré)

    G A B C D E F
    T 2 3 4 5 6 7

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ai eh bicorde neh, tem que ter a oitava. mas isso eh pro forum de guitarra.

    Filhote do Jazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "BICORDE"?

    CARALHO! PELO AMOR DE DEUS! VÃO ESTUDAR UM POQUINHO! ESQUEÇAM ESSA MERDA DE POWERCHORD, DE DISTORÇÃO DE TOCAR EM TRÍADES SUJAS E FEDIDAS!

    POOOOORRA ESTUDA UM CAMPO HARMÔNICO VAI CATAR UMAS TENSÕES LEGAIS E LARGUEM A MÃO DE TEREM UMA VISÃO ESTREITA SOBRE MÚSICA.

    COLOCAR UMA CIFRAZINHA:

    Dm7(b5), C7(b9), ou um simplex E7M é demais?!

    Chega de cultuar essa merda de pobreza musical!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    concordo, mas pobreza musical pode ser feita com acordes complicadíssimos ou apenas com dois dedos. Você deve ser do tipo que acha que quanto mais acordes o cara fizer, e quanto mais complicados eles forem, melhor. Pega "Blowin´in the wind" - Bob Dylan (se é que você conhece) ou "Imagine". Vai me dizer que são músicas complicadas? Claro que não. Mas são boas?

    acho que esse negócio (que vem muito do pessoal do jazz...) de quanto mais melhor não passa de uma "masturbação musical".

    acho uma merda músicas pobres, que se escondem por trás de efeitos e distorção. Mas não quer dizer que músicas e arranjos simples devem ter a mesma conotação.

    lembrem-se sempre: qualidade > quantidade

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Eu uso power-chords. Mas também uso uma porção de outros acordes.

    Acho que tudo é válido, desde que seja bem escolhido.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    respondendo ao colega, é acorde em quinta assim: A5, B5, G5... o mesmo que em sétima: C7, D7, E7...

    nesses acordes são utilizados apenas dois dedos, que outro colega já mencionou a posição. Essa posição não muda, você só "arrasta" a mão de casa em casa. Daí a "pobreza" da coisa...

    mas se você curte som pesado, e gosta de uma distorção, esses acordes são ótimos para isso. Até porque, gosto não se discute...

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o Leandro falou tudo...

    Filhote do Jazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho que esse negócio (que vem muito do pessoal do jazz...) de quanto mais melhor não passa de uma "masturbação musical".

    São realmente musicas boas sim. Agora em momento algum falei que quanto mais melhor. Apenas frizei a riqueza harmônica. As músicas que vc mencionou não são complicadas realmente, mas são belíssimas, não?

    Agora o grande ponto do meu 'post' (rsrs) era: acho uma merda músicas pobres, que se escondem por trás de efeitos e distorção.

    Aí vc captou a essência do que me propus a dizer.

    E em momento alguem disse que arranjos simples tem que ser descartados. Disse sim:
    ESQUEÇAM ESSA MERDA DE POWERCHORD, DE DISTORÇÃO DE TOCAR EM TRÍADES SUJAS E FEDIDAS!

    "tríades sujas" como legião urbana. Mas não queira comparar Beatles com o legião até pq muito dos Beatles é usado até hoje como forma de composição e no caso do legião vejo como uma 'cuspilança' de acordes a esmo... Paupérrima.

    Concordo plenamente com vc no que se diz respeito aos arranjos simples e belos, nos simples mas que detém de algo especial como Imagine.

    Agora vc falar que o Jazz não passa de masturbação musical acho meio pesado pq lá, simplesmente tem-se o uso da harmonia e improvisação de maneira exponencial. Melodias e fraseados carregadas de sentimento até por primarem pela própria improvisação.

    Agora acho mesmo que não custa nada se aprofundar um pouquinho seja no estudo, seja em pesquisa de novos horizontes e acabar com essa sujeirada desenfreada que anda sendo propagada aos 4 cantos...

    Filhote do Jazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se bem que...

    Acho que a quantidade e complexidade dos acordes vão de encontro ao que a música pede em cada momento. Não adianta carregar na harmonia com um acorde 'jazzeiro' em cada palavra se tudo aquilo soa exagerado, acho que antes de mais nada tem-se a estetica pra se avaliar.

    Daí a tal masturbação musical...

    dizzy
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: dizzy
    · votar


    buiudoADP

    eh froids neh.. vc tenta tirar uam duvida neguinho vem discutir as questões morais de vc usar powerchords ou naum... aff.. como eu prefiro ser um guitarrista tosco msm:


    A Bb B C Db Db
    E----------------------------
    B----------------------------
    G----------------------------
    D--7-----8-----9----10----11-
    A--7-----8-----9----10----11-
    E--5-----6-----7----8-----9--
    D Eb E E F F Gb Gb G G G G#
    E---------------------------------------------------------------
    B---------------------------------------------------------8-----
    G--7-----8----------9---------10----------11--------12----7-----
    D--7-----8----2--OU-9----3-ou-10----4--OU-11---5-OU-12-OU-5----6
    A--5-----6----2-----7----3----8-----4-----9----5----10---------6
    E-------------0----------1----------2----------3---------------4
    G#
    E-----
    B-----
    G--=13
    D---13
    A---11
    E-----


    eh + ou - assim:
    entre cada powerchord tem 1 tom(2 casas) soh do E para o F e no B para o C que eh apenas 1/2 tom(1 casa).. ae vc usando as equivalencias(sei lah o nome tecnico para isso) vc pode fazer o msmo acorde em 2 lugares.. ae vc tem que ver qual eh a manha exatamente pra ficar + facil vc mudar rapido de powerchord.. eh + ou - isso.. qqer coisa manda ae q eu respondo amanha(parece ateh que eu saco alguma coisa neh) flw

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aff o kra me vem com jazz, quem alem dos proprios kras que tocam jazz, escutam isso...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e quando no lugar do dedo 3 e 4 eu uso só o 3 pegando nas duas cordas.?Tipo, igual o Kurt Cobain tocava....
    Como se chama esse acorde..? EU toca assim...

    dizzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Krist Novoselic


    eh bicorde.. se bem que no bicorde so eh o 3.. como vc faz pra pegar a corda de baixo.. kraca isso que eh um dedo.. tomara que vc naum seja urologista.. fazer exame de prostata com esse cara ia ser uma desgraça heuehuehuehuehue

    thirrasgo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Krist Novoselic

    esse negocio de colocar o 3º dedo pra pegar as duas cordas eh a mesma coisa de um powerchord normal, eu tb fazia isso qdo comecei a tocar guitarra, mas voce pode perceber, que a maioria dos guitarristas nao utilizam esse metodo porque cansa mto o dedo, e num show de 2 ou 3 horas o seu lindo dedinho pode ficar todo machucadinho e dolorido e a sua mao doer, isso vai prejudicar mto na hora de tocar... c vc conseguir depois d 1 hora...

    o melhor mesmo eh utilizar os tres dedos pra fzer o powerchord

    deathmeister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e quando no lugar do dedo 3 e 4 eu uso só o 3 pegando nas duas cordas.?Tipo, igual o Kurt Cobain tocava....
    Como se chama esse acorde..? EU toca assim...


    Tosko maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a powerchord como assim????