Bandas importantes no cenário nacional

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


Dr. Sin - Simplesmente perfeita!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


xcorvox
não existe ´´metaleiro´´. o estilo de música que eu mais curto é o metal mas eu curto raulzito, uns folks e até brega. Esses moleques que vem com papo de que so ouvem metal curtem sandy e junior quando estão sozinhos. Ramones é uma banda legal.

little_wolf
Veterano
# jan/05
· votar


Nos anos 80 podemos citar dezenas de bandas importantes, pois foi a época de maior força do rock nacional.

Mas vale destacar uma banda que surgiu em meados dos 90, que surgiu numa época que se pensava que o rock nacional estava morto. Estou falando do Pato Fu. Banda que começou muito bem, com uma proposta bem revolucionária de som (vide os quatro primeiros discos), mas que com o passar do tempo foi virando uma banda de 2 hits/disco tocados em novela.

E falar que Angra, Shaman e Sepultura levam o nome do Brasil pelo mundo todo é palhaçada...

Motoko
Veterano
# jan/05
· votar


little_wolf
Nos anos 80 podemos citar dezenas de bandas importantes, pois foi a época de maior força do rock nacional.

tbm gosto muito do rock dos anos 80... sem todas as bandas dessa epoca o rock no brasil naum iria muito pra frente... o aborto eletrico foi muito importante... pq soh depois q ele acabou q as outras começaram a dar as caras...

John Elf
Veterano
# jan/05
· votar


"Metaleiros" não odeiam Ramones, ateh jah fui em show d Metal q tokaram Ramones.
E o termo correto eh Head Banger (batedor/agitador d kbeça)

HTONA
Veterano
# jan/05
· votar


raulzito, sem duvida

Chad_Kroeger
Veterano
# fev/05
· votar


Paralamas do Sucesso - por td q o Herbert passo e tal.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


E falar que Angra, Shaman e Sepultura levam o nome do Brasil pelo mundo todo é palhaçada... (2)

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Esses moleques que vem com papo de que so ouvem metal curtem sandy e junior quando estão sozinhos

lol

SeventhRalph
Veterano
# fev/05
· votar


Sepultura,Raul Seixas,Massacration,Ira!,e Engenheiros do Hawaii...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


Atualmente O Rappa, é a banda que eu considero mais importante...

Mas os ja citados Barão, Paralamas, Engenheiros, Legião, tambem ja tiveram sua época.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


é que eles num tocam rock nacional, eles tocam rock estrangeiro, só que nasceram no Brasil.

Como assim tocam "rock estrangeiro" ? Só porque eles cantam em inglês ??? Mas bandas de metal do mundo inteiro cantam em inglês e nem por isso são vistas como bandas estrangeiras em seus respectivos países.

E se tratando de Angra, se você pegar os primeiros albuns deles você verá que a banda tinha uma certa diferença das bandas de metal melódico européias, era como se houvesse um certo "tempeiro brasileiro" nas músicas. Hoje em dia a banda continua muito boa, porém muito igual às bandas européias.

E eu os citaria, assim como também citaria o Shaman e o Sepultura, como bandas de rock importantes no cenário nacional atual (Sepultura já foi melhor), embora não tão conhecidas nacionalmente porém muito conhecidas no exterior (como o Angra por ex. que faz muito sucesso na França, Inglaterra, Japão, etc.), levando a nossa música (nossa boa música) mundo a fora, o que não acontece com muita dessas bandas de pop-rock que temos na mídia atual, famosíssimas aqui no Brasil, mas sem sucesso algum no exterior.

Quanto as bandas nacionais do passado, eu repetiria as que você citou, apesar de detastar RPM (argh), e incluiria o Raul (não pode ficar de fora), Legião Urbana, Paralamas (antigo) e Engenheiros do Havaii (que eu não gosto).

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


little_wolf

Vai me dizer que o Angra não leva o nome do Brasil pelo mundo ???

abel
Veterano
# fev/05
· votar


Ninguém aqui comento do Ultraje a Rigor, q tbm foi uma grande banda no cenario musical da decada de 80. Tbm acho q os paralamas, legião, raul e mutantes tão dentro.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


NA MINHA OPINIÃO, QUEM FOI FODÃO MESMO FOI O BARÃO VERMELHO. SEI LÁ. É UM ROCK INCONFUNDIVEL, TANTO NA VOZ DO MEU POETA E GURU CAZUZA COMO NA VOZ DO GRANDE FREJAT. CONTINUEI FÃ DO CAZUZA, E ATÉ HOJE DO BARÃO. APESAR DE ADORAR OUTRAS BANDAS DOS ANOS 60 TIPO SECOS & MOLHADOS, MUTANTES, E ALGUMAS DO BROCK 80 COMO A PIONEIRA BLITZ, RPM, KID ABELHA ETC.

PRA MIM, BARÃO VERMELHO É TUDOOOOO

VIVA CAZUZA!

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Esses moleques que vem com papo de que so ouvem metal curtem sandy e junior quando estão sozinhos(2)

foda mesmo Barão Vermelho. Poucas bandas nacionais se equivalem a eles quanto à poesia. Aqui sempre teve bandas punk boas: aborto elétrico, plebe rude... Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Grande Cássia Eller, Raul Seixas, considerado o pai do rock nacional. E por aí vai, vocês devem ter notado que não citei bandas novas mas é que simplesmente não estou gostando do som deles.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


As duas bandas brasileiras que acho as mais importantes do momento são O RAPPA e NAÇÃO ZUMBI.

Essas duas sim são BRASILEIRAS, e não uns pagapaus de gringos que ficam imitando metaleiros decadentes de calcinha colante.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Vc por aqui?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Concordo em relação a Nação Zumbi, embora ache que o som deles nao chega nem perto daquele feito na epoca do Chico Science, tentei assistir a um show deles em Dezembro passado, e me deccepcionei, fui embora na quinta musica. Mas tenho que admitir que os caras fazem um som bem honesto e autentico.

Aslam
Veterano
# mai/06
· votar


Dr. Sin (é mais Hard Rock, mas é a Melhor!!), Expulser, Sepultura (até o "Chao AD"), Sarcófago, Chakal, Mutilator, Holocausto, Witchhammer, Sex Trash, Dragonheart, Angra, Shaaman, Sigma 5, Krisiun, Torture Squard, Korzus, Tuatha De Danann, Dominus Praelii, Steellord, Steel Warrior, Nordheim e Burnning In Hell são as melhores bandas nacionais!!!

Aslam
Veterano
# mai/06
· votar


A música é universal! O Rock'N'Roll, o Hard Rock e o Heavy Metal não têm dono. As músicas são cantadas na maioria em inglês porque o estilo nasceu na Inglaterra, mas pouco importa se a letra é em inglês ou português, o que importa é o que elas dizem e como são escritas e tocadas e cantadas. Se você quer falar de música brasileira, ou regional, ou nacional, ou verde-amarelista ao extremo então procure conhecer o CD "Fogueira do Divino" de Fernando Brant e Tavinho Moura que inclusive tenho em casa perto dos meus CDs de Metal e que para mim não representa apenas "a música brasileira ou mineira" mas a música como arte universal. Não podemos reduzir a música a uma forma de arte "meia-boca" regionalista barata e provinciana. Portanto, quando me perguntam quais as bandas importantes no cenário nacional eu digo que são estas: Dr. Sin (é mais Hard Rock, mas é a Melhor!!), Expulser, Sepultura (até o "Chao AD"), Sarcófago, Chakal, Mutilator, Holocausto, Witchhammer, Sex Trash, Dragonheart, Angra, Shaaman, Sigma 5, Krisiun, Torture Squard, Korzus, Tuatha De Danann, Dominus Praelii, Steellord, Steel Warrior, Nordheim e Burnning In Hell.

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06 · Editado por: Led Zeppelin Jr.
· votar


algumas bandas nacio nais q prestam (ou prestavam):
Shaman
Angra
Sepultura (com Max)
Ira!
Barão Vermelho
Mutantes
Korzus
Krisiun
Legião Urbana
Engenheiros do Hawaii (com a reencarnaçao do Kurt Cobain no vocal)
Dr. Sin

Etc...

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Nassa, falar que barão influenciou 14 bis é a mior bobagem que eu já ouvi na minha vida.
14 bis vem desde a década de 70 começando junto com bandas de rock progressivo como a Chave do Sol, o Terço e Sagrado Coração da Terra.

Além disso a primeira banda de heavy metal brasileira à fazer sucesso no exterior foi o Viper, quase simultaneamente com o Sepultura; em 1989 quando eles lançaram o Theatre of Fate. Foi a primeira e única banda brasileira a emplacar um sucesso durante 12 semanas seguidas em primeiro lugar nas rádios japonesas, com Living for the Night.

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Gal Costa, no começo;
Beat Boys;
Os Incríveis;
Novos Baianos;
Quarteto Nova Era;
Modulo 1000;
O Bando;
Mutantes;
...
pra mim são algumas das melhores bandas de rock do BRasil

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji

isso ae!!!
Seiji tb eh cultura musical!!

Julia Hardy
Veterano
# mai/06
· votar


E falar que Angra, Shaman e Sepultura levam o nome do Brasil pelo mundo todo é palhaçada...

pq? Acho que o Sepultura é uma das poucas bandas brasileiras que as pessoas não tratam como um bicho exótico da Amazônia


Barão Vermelho: O Rolling Stones brasileiro. Ajudou muito a disseminar o rock para o Brasil e influenciou muitíssimas bandas que logo apareceriam (14 Bis, Blitz entre outras).

Barão influenciou 14 Bis e Blitz?

nettoroses
Veterano
# mai/06
· votar


po se o cara é brasileiro então a guitarra tbm é brasileira,naum importa
o que ele toque!
o que quero dizer é que isso que vcs tao discutindo tbm é rotular,se o cara toca rock e é brasileiro,esse rock é nacional
!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas importantes no cenário nacional