Qual o hino do Metal Melódico?

Autor Mensagem
michel_mh
Veterano
# jul/05
· votar


heatcliff vc e bafo vai ouvi pagode
a pergunta e sobre metal melodico naum
sobre power metal e ngm pediu se melodico e gay..

pra mim a melhor musica do melodico é
NOVA ERA

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Grave Digger, é tudo Power Metal.

Putz, essa doeu

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


michel_mh

Cara vc não entendeu. Eu não sei direito essas porras de sub-vertentes
aí eu quis dizer que na minha cabeça, o "original", ou seja do tipo helloween é Power Metal. E que o power-metal mais gay seria o chamado metal melódico.

Mas se está errado desculpa cara. Não quis ofender ninguêm

Aproveitando a oportunidade, me explica a diferença entre power e melódico? vlw ae

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


John Elf

Na EUROPA é sim, cara, desde Edguy até Grave Digger. Ambos são definidos como Power Metal.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Hurin
Grave Digger existe desde o começo dos anos 80, qdo o título Power Metal nem existia ainda...

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


Eu sei, sou apaixonado com Grave Digger. Mas eu lhe dou certeza que atualmente, eles são definidos como Power Metal na Europa ;D

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Hurin
Aí pode até ser. Mas em sua origem a banda era NWOBHM (na minha opinião o melhor estilo dentro do Metal)

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


NWOBHM significa New Wave OF British Heavy Metal.

E Grave Digger é da Alemanha. =D

Mas eu entendi o que quis dizer, hehehehe.

E a Melhor do NWOBHM é JUDAS PRIEST! \o/

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Hurin
Eu acho Iron a melhor... Tipo, apesar de significar New Wave Of British Heavy Metal. várias pessoas consideram bandas de outros países como participantes do movimento, como o Grave Digger, o Accept (tbém da Alemanha), uma Sueca cjo nome não me lembro agora, etc...

Qto a Judas Priest, essa banda eh foda pra caralho. Ela jah existia antes da NWOBHM, mas foi na época da NWOBHM q ela mudou seu som pra um som mais pesado, por isso muitos consideram o Judas como parte do movimento tbém.

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


Não, eu realmente entendi sua colocação.

Judas antes do NWOBHM puxava bastante prum Hard Rock.

eu_aj
Veterano
# jul/05
· votar


Judas Priest nunca foi considerada da NWOBHM, ja q essa veio mto antes dessa, ela foi sim uma inspiração e ja o Accept esse sim pod ser considerado um dos pioneiros do Metal Melodico (ou Power Metal como keram...) e o judas sempre foi do heavy metal so q a caracteristca sempre foi uns riff mais arrastados q pesados o q mudava aos poucos pela evolução do proprio metal e n por uma onda q estivesse se alastrando d varias bandas de metal surgindo...
E o meu voto da enquete q eu axo q é o perguntado aki
Nacional- A cry from the edge do Viper essa sim a pioneira nacional
Internacional- Heavy Metal is the Law do Helloween

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


Falou bobagem. Qualquer um com um mínimo de conhecimento de Judas e de Música, vai perceber que os primeiros álbuns não era Heavy Metal, mas puxava muito pro Hard Rock. Ou tu vai me dizer que o Rocka Rolla era Heavy Metal?

Comoo John Elf disse acima, foi a partir do NWOBHM que o Judas 'metalizou' o seu som.

Pioneiro do Melodic/Power Metal é Helloween, que é considerado o inventor do estilo.

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


Judas antes do NWOBHM puxava bastante prum Hard Rock.

Concordo.

Pioneiro do Melodic/Power Metal é Helloween, que é considerado o inventor do estilo.
Sim, mas perceba q no primeiro album do Helloween, o Walls Of Jericho, o som deles lembra o do Accept em algumas músicas. Até mesmo a "intro" de Starlight do Helloween remete à música Fast As A Shark do Accept. O Power Metal tem uma forte ligação com a NWOBHM, como os temas de algumas músicas do Saxon e do Aragorn, a sonoridade do Accept, etc...

verdadeabsoluta
Veterano
# jul/05
· votar


deve se alguma sobre dragoes princesas ou elfos.. so isso que falam nas musicas..

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


Claro, isso é indiscutível. Mas Helloween é considerado o pioneiro no Power/Melodico :D

Hurin
Veterano
# jul/05
· votar


deve se alguma sobre dragoes princesas ou elfos.. so isso que falam nas musicas..

Pesquise, ouça antes de falar. O cara ouve Rhapsody e acha que Melódico todo é assim.

loser

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


verdadeabsoluta
Claro. Tanto q as duas músicas mais votadas desse tópico, Eagle Fly Free e Carry On, nenhuma das duas fala de Dragões, Elfos e Princesas.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Power - Helloween

eu_aj
Veterano
# jul/05
· votar


Falou bobagem. Qualquer um com um mínimo de conhecimento de Judas e de Música, vai perceber que os primeiros álbuns não era Heavy Metal, mas puxava muito pro Hard Rock. Ou tu vai me dizer que o Rocka Rolla era Heavy Metal?

Kra eu ouço bastante Judas sim, mas eu axo q para 74 o Rocka Rolla era sim Heavy Metal, pra epoca isso era bastante pesado, eu axo q fazem essa comparação com o Hard Rock por isso, pelo proprio metal da epoca ser assim... Se vc n axa cds como Sad Wings of Destiny, Sin after Sin ( q vieram NWOBHM ) heavy metal, eu apenas vou dzer q n concordo com vc, agr se por n concordar com a sua opnião eu n entendo d Judas eu n posso fzer nd...

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


eu_aj
"Odiamos a gravação do Rocka Rolla. O som ficou fraco, sem peso. As músicas não eram assim, ficaram assim por causa da produção." - Judas Priest.
O Rocka Rolla poderia ter sido bem mais pesado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o hino do Metal Melódico?