Alice in Chains - Heavy Metal?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# dez/04


Esse fim de semana, peguei meus cds do Alice in Chains e resolvi ouvir todos de uma tacada só... queria saber a opiniao de vcs, pois ouvindo algumas musicas como WE DIE YOUNG, GET BORN AGAIN, BLEED THE FREAK, KILLING YOURSELF, SEA OF SORROW, etc. cheguei a uma conclusão: O Alice in Chains é uma banda de Heavy Metal, é obvio que o fato de a banda ser de Seattle nos remete a uma idéia Grunge, mas o som dos caras tem toda a cara do Heavy Metal mesmo.

Vcs nao imaginam como é dificil pra mim dizer isso, mas se chegarmos a um concenso, eu pela primeira vez direi aqui neste Fórum: Eu gosto de Heavy Metal... e graças a essa grande banda!

GET BORN AGAIN
QUEEN OF THE RODEO
BLEED THE FREAK
KILLING YOURSELF
WE DIE YOUNG
SEA OF SORROW
LOVE,HATE,LOVE

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Ed_Vedder

Daee rapapah, tais sumido hein


Nunca tinha parado pra pensa sobre isso pois o alice in chains sempre foi chamado de grunge por todo mundo. Mas pior que tem algumas musicas, principalmente do facelift que lembram muito heavy metal. Até porque é complicado classifica uma banda de grunge, só olhar que as 3 principais não tem quase nada de parecido no som (Pearl Jam, Nirvana e Alice in chains), sendo mais pelo local, estilo das roupas e letras que receberam esse rotulo

KISS
Veterano
# dez/04
· votar


Ed_Vedder
yield

A influência do Heavy Metal esta presente nas músicas, mas não podemos considerar que a banda faça parte desse movimento só por causa dessa influência, pois, se fosse assim os Stones e o Led seriam Blues e não Hard Rock.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


KISS

Não da pra afirmar que Stones seja Hard Rock. Isso é um exemplo. Tem bandas q é impossivel de definir qual é o estilo, são muitas misturas. Led e Stones são umas delas

flavinha190
Veterano
# dez/04 · Editado por: flavinha190
· votar


Ed_Vedder
acho q naum tem definição direito úm pouco hard ..um poko heavy..um poko grunge

Silly Stick
Veterano
# dez/04
· votar


AHAHHAHHAHA... IDEM, EU Ñ CURTO MUITO HEAVY METAL... MAS SEMPRE Q ESCUTAVA ALICE IN CHAINS EU FICAVA PENSANDO SOBRE ISSO E EU ACHO QUE O SOUNDGARDEN NO INÍCIO, ANTES DO "SUPERUNKNOWN" ERA METAL....
EU TENHO REJEIÇÃO POR ESSE DISCO.... PRINCIPALMENTE PQ A AMY LEE DISSE Q AMA ESSE DISCO E BLA BLA BLA BLA.... E DAH PRA VER DE ONDE ELA TIROU AS INFLUENCIAS DELA... [BASTARD'EM]!!!!!!!!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


Pois bem pessoal, eu tava falando exclusivamente da sonoridade... essas musicas que eu citei... sao puro Heavy Metal... só nao tem aqueles agudos irritantes, caracteristicos :-D

flavinha190

concordo em parte com vc, tem algumas musicas bem estilo Hard Rock tambem, alem do visual deles no inicio (até laque no cabelo acho que passavam) rs*

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


Ed_Vedder
Tem influencias hard sim, se estourasse na metade dos anos 80 e usasse um pouco mais de maquiagem seria uma banda de hard com certeza. rs Apesar de que no Dirt a sonoridade deles nao encaixa nem em hard, nem em heavy e muito menos no grunge do Nirvana.... Quer saber? Eles sao eh rock, isso que importa ;)

madgirl
Veterano
# dez/04
· votar


q eu saiba eh grunge

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


madgirl
q eu saiba eh grunge (2)

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


Ed_Vedder
Desculpa mas isso q vc ta colocando naum tem sentido nenhum!!

ALice in chains é grunge, num tem nada a ver com o heavy cara!! Com certeza num tem nada a ver com pearl jam, ou nirvana, pq é mais trabalhado o som!! cada um com sua característica!!

Agora dizer q é heavy, pra mim nem passa perto!!

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Aquela velha história de q rotular os treco é bobagem, mas eu tb não acho q AIC seje heavy. É um som diferente. Dá pra ver q tem muita influência de heavy, mas ainda sim, acho bem diferente. O q importa é q é muita bão!

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


Bico
Pods crer!!!

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Não acredito que seja heavy, pois heavy tem tematica muito dispare em relação ao som que no geral de segue nos USA. Mas, depois leio melhor isso aqui, e escuto melhor. Mas, o que vale dizer é que o grunge veio do heavy também como influencia, não que o grunge seja heavy. Heavy é mais europeu e tem uma forte influencia erudita, que é tipicamente europeu.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


topico muito da hora.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


Galera agradeço a todos os Posts.... mas na verdade gostaria que vcs escutassem as musicas que eu citei... principalmente LOVE,HATE,LOVE... se aquilo nao for heavy metal,entao eu devo voltar ao primário...

nao tenho a ambiçao de mudar o gosto ou a opiniao de ninguem... mas essas musicas que eu citei, sao heavy metal puro. escutem, por favor e depois postem

Valeu!

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


Só sei q não e grunge não..

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Ainda fico com essa duvida.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Ed_Vedder
Apesar de ter peso em varias musicas do Alice in Chains, nao eh uma banda de Heavy MEtal.

E tambem nao eh grunge. Grunge nao eh estilo musical e sim um movimento.

AIC tem seu lado de pisicodelia, um lado bem lisergico, costuma ter vozes dobradas do Lanney com o Cantrell.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que eles fizeram uma boa mistura.
Era meio que a ideia do grunge, ser um movimento de resgate.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Segundo o Warrel Dane do nervermore eles eram sim uma banda de metal mas com a explosão do nirvana eles aceitaram mudar o som para algo mais condizente com a moda do momento.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


com a explosão do nirvana eles aceitaram mudar o som para algo mais condizente com a moda do momento.

nada a ver, todos os albuns do alice in chains seguem a mesma linha, não "mudaram o som para algo mais condizente com a moda do momento"

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


yield
antes de lançarem o primeiro album e não fui eu quem afirmou isso.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Poiseh eu to dizendo que foi nada a ver a o que falou esse Warrel dane. E o som deles antes de lançarem o primeiro album é meio dificil de se comentar, mas por umas musicas raras que nao chegaram a ser lançadas que eu ouvi segue a mesma linha tambem. O alice in chains tem muita variação, tem musicas pesadas, lentas, baladas, umas mais heavy, outras menos...

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


com a explosão do nirvana eles aceitaram mudar o som para algo mais condizente com a moda do momento.
Isso nao e bem verdade nao. Conheco a hstoria dos caras.
E inclusive ele gravaram um album praticamente acustico quando existia esse tal modismo. NAo estou falando do acustico MTV.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Só citei pq o Warrel viveu no mesmo lugar na mesma época, conheceu todos da cena grunge e foi o único de seattle que conytinuou com uma banda de metal, inclusive a primeira banda dele terminou porque metade da banda quis virar grunge.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

É isso que eu e o Ed_Vedder estavamos falando no outro topico contigo. Que não existe isso de uma banda querer virar grunge. O grunge não é um estilo musical como tanta gente fala, é um movimento. É só tu pegar o som do Nirvana e do Pearl Jam pra comprova isso, eles não tem praticamente nada em comum e são considerados grunge.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


pois é, foi a mtv quem condicionou isso, eu nunca vi o layne stanley de camisa xadrez.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira


Vai então pra MTV com uma fita demo da tua banda debaixo do braço.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira


Vamos ver o que acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alice in Chains - Heavy Metal?