Metallica e Iron Maiden.

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
¬¬

Almeidaboo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Almeidaboo
· votar


BOm, o estilo de música do Metallica é:
* Thrash
* Heavy Metal
* Speed Metal
* Hard Rock
(Fonte: www.allmusic.com)

A fonte é extremamente confiável, já que cataloga todas as bandas do mundo e todos os estilos do mundo (claro, com as devidas restrições, não dá pra ter TUDO do mundo né...)

Na minha opinião o Metallica é muito superior ao Iron. Aliás, o Metallica tem o conjunto de músicos mais completo que eu conheço: James é o melhor vocal pra mim, Kirk melhor lead, Trujillo baixista completo (saiu do Ozzy pow...) e o Lars, batera animal. TALVEZ eu trocaria o Lars pelo Portnoy do Dream Theater.

O Iron tem letras que, na minha opinião, são fracas e infantis. Os intrumentais são bons, caras talentosos, mas não bate comigo.

Só lembrando: DT é metal progressivo...e é animal. Pra músicas intrumentais não tem igual.

Abraço a todos!

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


Cada um no seu cada um.

Gosto muito mais de MEtallica, creio que em todos os aspectos, acho superior ao Iron. MAs e daí? É o meu gosto e só.

fcl
Veterano
# abr/08
· votar


SCARY GUY eu nao disse q os solos do james sao toscos o q eu disse eh q o KIRK apesar de ter melhor tenica q os caras do maiden e o james, ele KIRK so compoem solos toscos e mediocres e q no metallica eu prefiro o james.mas sou mais o MAIDEN

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/08
· votar


Iron Maiden >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Metallica

e quem discorda n merce viver!
Up the Irons a maior banda de todos os tempos e mundos e universos!!

Almeidaboo
Veterano
# abr/08
· votar


Iron Maiden >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Metallica

e quem discorda n merce viver!
Up the Irons a maior banda de todos os tempos e mundos e universos!!


É assim que se contrói uma discussão saudável! Boa garoto!

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/08
· votar


Almeidaboo
É assim que se contrói uma discussão saudável! Boa garoto!


Não há discussões para verdades absolutas...

mas mto obrigado pela compreensão!!valeu!!

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


James é o melhor vocal pra mim

Aeee, olha só, james_the_bronson \o/

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


=ppppppp

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


Iron maiden é tão pre-adolescente..


ashuahsua

Scary Guy
Veterano
# abr/08
· votar


eu prefiro o metallica iron é legal mas eu prefiro o metallica

metallica rulezzzz

Rodrigo Frejat
Veterano
# abr/08
· votar


Prefiro a xuxa. imagina aquela lora veia + boa ainda cantando metal..huahuahua

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi

\o/ !!!

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
esse topico eh a sua cara! =D

qew
Veterano
# abr/08
· votar


*prefiro Iron Maiden _\m/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


Gosto dos dois.

marcio_zav

james_the_bronha

uahuahuahuahuahau


Almeidaboo

Kirk melhor lead

cara, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Van Halen, Ritchie Blackmore, Tony Iommi, David Gilmour etc... isso significa alguma coisa pra você?

qew
Veterano
# abr/08
· votar


Up the Irons a maior banda de todos os tempos e mundos e universos!!(2)

\o/

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Rodrigo_Iron
Iron Maiden >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Metallica

e quem discorda n merce viver!
Up the Irons a maior banda de todos os tempos e mundos e universos!!




Você quer que eu use qual linha de argumentação para derrubar essas mentiras???

a) Metallica é competente em pelo menos 3 estilos diferentes. Forçando bastante a gente pode considerar que o Iron Maiden tem um estilo só, em vez de uma música só. É difícil acreditar nisso, mas...
b) Esqueceu que, além do Metallica, existe outra banda infinitamente mais exitosa do que o Iron Maiden? Nunca ouviu falar de Beatles? E se eu quiser seguir por esse caminho ainda encontrarei mais bandas de Rock/Hard Rock que estão a anos-luz do Iron Maiden.
c) Metallica criou um estilo, fundou o Thrash Metal com o Kill 'em All. Já o Iron Maiden se apropriou de bandas anteriores, tipo Black Sabbath e Judas Priest. A única "inovação" foi tirar o peso ( manda o Steve Harris consertar aquele "poc poc" do contrabaixo e escutar "Fairies Wear Boots" ) e o caráter Hard Rocker, optando de vez pelo lado feliz e "cirandeiro" da coisa.
d) Metallica vendeu, vende e venderá sempre mais do que o Iron Maiden. Mesmo esta última banda sendo conformada e comercial ao optar por usar sempre a "velha fórmula que deu certo". Metallica arriscou e se deu bem sempre, com todas as críticas e todos os gostos.
e) Iron Maiden tem um mascote "descolado" que empurra mais a banda do que a música. É, nesse caso eu tiro o chapéu para o Iron Maiden que soube copiar o Triumvirat e o Motörhead com estilo. E o responsável pelo "estilo" foi justo o desenhista. Acho que aqui eu me ferro.

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Apesar de ter falado para seguir uma só, pode escolher "C-D-E" se quiser =D !!!

qew
Veterano
# abr/08
· votar


dexa eu falar um poko tbm rsrs

lah vamos nos:

james_the_bronson
d) Metallica vendeu, vende e venderá sempre mais do que o Iron Maiden.
e daí man??? isso faz uma banda ser melhor que a outra?

Mesmo esta última banda sendo conformada e comercial ao optar por usar sempre a "velha fórmula que deu certo".
me fala outra que usou o nosso querido C,D,E e deu certo =P

Metallica arriscou e se deu bem sempre, com todas as críticas e todos os gostos.
nao acho q ela se deu bem sempre, atualmente na maioria dos criticos ela tah uma porcaria, isso vai de gosto, ela jah esteve mto melhor...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson


Apesar de ter falado para seguir uma só, pode escolher "C-D-E" se quiser =D !!!


Quando é o AC/DC com o A G D e as vezes E ninguém reclama.O que quero dizer que a banda pode tocar 3 acordes ou todos os acordes existentes, mas se não sair algo decente não vale a pena.Não to falando nem que o Iron é melhor que o Metallica e que o Metallica é melhor que o Iron,tanto que gosto das duas bandas, mas só to deixando isso bem claro, usando o exemplo do AC/DC, que é uma ótima banda (dura mais que as duas em discução =P) e repete bastante os acordes.

james_the_bronson
Veterano
# abr/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


qew
e daí man??? isso faz uma banda ser melhor que a outra?
me fala outra que usou o nosso querido C,D,E e deu certo =P

Acho que nenhuma outra banda se conformou tanto e praticamente só com isso quanto o Iron Maiden. Mas posso te dizer outras músicas de bandas grandes que tenham essa sequüência:

Metallica - The Four Horsemen ===> Obviamente, ao contrário de boa parte das músicas do Iron Maiden, essa não usa só o C-D-E nem usa no final, com cara de marchinha feliz, eles usam no meio do riff.

Black Sabbath - Snowblind ===> Tem uma parte, logo no começo, que termina com Ab-C-D, que são os mesmos intervalos do C-D-E. Até "Fear of the Dark" tem isso.

Grand Funk Railroad - We're an American Band ===> Logo no começo, no refrão também tem. É com Ab-C-D também.

Mas se procurar nessas bandas tipo Helloween, Blind Guardian, Angra, qualquer coisa entre o Power Metal e o Metal Melódico, vai achar de montão...

E o mais importante, das bandas que eu citei, acho que nenhuma se baseou tanto nessa progressão quanto o Iron Maiden. Posso afirmar com certeza no caso do Metallica e no caso do Black Sabbath durante a época do Ozzy Osbourne...

nao acho q ela se deu bem sempre, atualmente na maioria dos criticos ela tah uma porcaria, isso vai de gosto, ela jah esteve mto melhor...

Se vai de gosto, o que críticos e sua opinião têm a ver =D ???

Quando é o AC/DC com o A G D e as vezes E ninguém reclama.O que quero dizer que a banda pode tocar 3 acordes ou todos os acordes existentes, mas se não sair algo decente não vale a pena.Não to falando nem que o Iron é melhor que o Metallica e que o Metallica é melhor que o Iron,tanto que gosto das duas bandas, mas só to deixando isso bem claro, usando o exemplo do AC/DC, que é uma ótima banda (dura mais que as duas em discução =P) e repete bastante os acordes.

Mas não falo do AC/DC porque nunca parei para escutar assim. E mesmo sem escutar analisando as bases do Iron Maiden eu já achava muito parecido. Ou seja, no caso do Iron Maiden me chamou mais atenção, até pelo climinha da banda mesmo...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


james_the_bronson

Te chamou atençao porque você não curte, e porque passou a ter uma funçao aqui no fórum de encher o saco de quem curte.

=)

james_the_bronson
Veterano
# abr/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Me chamou atenção porque, independentemente de usarem ou não a seqüência, eles sempre soam igual: Happy Metal, Ciranda Metal, como preferir...

Provavelmente o AC/DC repita bastante, mas eles são Hard Rock, Blues e até umas músicas mais voltadas para o Heavy Metal...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


james_the_bronson

Hardrock tem mesmo essa influencia em blues.


Me chamou atenção porque, independentemente de usarem ou não a seqüência, eles sempre soam igual: Happy Metal, Ciranda Metal, como preferir..

ai vc aloprou né.

As duas bandas são metal, não importa se for trash ou heavy (ou ciranda ou happy como você preferir ¬¬)

As duas tem grande valor no Metal, pra mim nenhuma é superior.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Acho que nenhuma outra banda se conformou tanto e praticamente só com isso quanto o Iron
então pronto.
ela foi a unica que se conformou e fez sucesso com apenas o C-D-E, e vimos que ela nao usou a "formula que deu certo pro sucesso" como vc disse, o que derruba o seu argumento:

Já o Iron Maiden se apropriou de bandas anteriores, tipo Black Sabbath e Judas Priest. A única "inovação" foi tirar o peso

entao nao tem nenhuma formula se eles segundo vc msm:
se conformou tanto e praticamente só com isso quanto o Iron Maiden

Se vai de gosto, o que críticos e sua opinião têm a ver =D ???
nd <o>

- Saj
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
Acho que nenhuma outra banda se conformou tanto e praticamente só com isso quanto o Iron Maiden. Mas posso te dizer outras músicas de bandas grandes que tenham essa sequüência:

Mas os integrantes Iron Maiden ficaram mais ricos que todos nós juntos...
eles não se conformaram com C, D, E...
eles só pensaram que time que está ganhando não se muda nada.
Hoje eles têm um boing só deles. são uma das bandas mais Apreciadas do mundo e tudo isso foi conquistado assim.
agora vê se o MC créu ficou rico... NÃO.
Quem tem talento, "arrebenta" com qualquer coisa

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Detalhe importante:

Metallica - The Four Horsemen
Black Sabbath - Snowblind
Grand Funk Railroad

Cada uma em um estilo bem diferente. Ou seja, conseguem até usar o C-D-E, mas semm serem clichezentos que nem a bandeca...

De modo contrário, o Megadeth conseguiu soar na linha do Iron Maiden em "She Wolf", mas não lembro de usarem C-D-E nessa música. Se o Dave Mustaine, que a essa altura tinha lançado 8 disocs ( mais as músicas que ajudou a compor no Metallica ) conseguiu ter criatividade para isso, por que o Iron Maiden não???

Incrível...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
As duas bandas são metal, não importa se for trash ou heavy (ou ciranda ou happy como você preferir ¬¬)

As duas tem grande valor no Metal, pra mim nenhuma é superior.

Ahhh, mas falando desse jeito parece que gosta só do Iron Maiden...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


qew
então pronto.
ela foi a unica que se conformou e fez sucesso com apenas o C-D-E, e vimos que ela nao usou a "formula que deu certo pro sucesso" como vc disse, o que derruba o seu argumento:


Mas ela usou a fórmula, oras. É conformada com o C-D-E, o "ôÔô", a cavalgada até hoje...

entao nao tem nenhuma formula se eles segundo vc msm:
se conformou tanto e praticamente só com isso quanto o Iron Maiden


Não entendi...

nd <o>

Claro né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica e Iron Maiden.