O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?

Autor Mensagem
Flaviah
Veterano
# dez/04 · Editado por: Flaviah
· votar


nothing else matters
[i]Ah,os gringos amam nossa música cara[i]

Bem se naum for nu modo ironico de ser, tem td razão viu. tipo daniela Mercury, leonardo, Zeze Camargo i luciano.. 100 prova vivas de q os gringos gostão da nossa musica sim. i apezar de nos mesmo considera-los ' grandes merdas ' eles fazem sucesso la fora, como algumas merdas deles fazem sucesso aki..

Agora Jesse, Elis, chico, Ton jobin, Erasmo carlos.. as musica fazem sucesso ate hj x)

Raphael Lopes
Veterano
# dez/04
· votar


Quem fala mal da música brasileira é fruto total da cultura de mídia que se instalou.

Tem muita gente que fala mal de pagode. Quem é baixista e fala mal do Prateado é louco. O 'Doutor' é arranjador e produtor musical e fora que é uma referência no instrumento, afinal a levada dele é só dele...rs

Tudo bem que as músicas no geral são muito chatas até semântica das letras, mas os arranjos dele são em geral excelentes.

Citei ele como exemplo de generalização da coisa. Agora, concordo plenamente que vivemos aí um período de sufocação e degradação cultural.

Parece mesmo que estamos fadados a engolir e morrer de má digestão com o a 'mídia' nos entope o tempo todo.

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


Existe um canal chamada htv. Ele roda video clipes de música latina. Todo em espanhol. Acho vale a pena assistir.


ahhaha, por q isso nos interessaria?? ninguem aqui toma tequila e dança tcha-tcha-tcha, depois reclamam quando rotulam-os de "gringos"

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
e essa conversa de aversão de brasileiro aos argentinos não merece nem comentários, pois não passa de conversa de torcedor em porta de buteco.

Acho q tu anda meio mal informado, va andar entao com uma camisa do brasil ainda mais se vc for negro no centro de buenos aires, n conheco uma porrada de argentinos e tb nunca estive la, mas pelo q ouvi de gente q passou preconceito la n e brincadeira, e logico q existem execoes, mas o argentino tem uma mentalidade bem diferente do brasileiro, acham q a argentina estar na america do sul e um erro geografico, exemplo disso e a midia argentina q vive falando bobagem do brasil. E aquele infeliz q tem o olho no peixe e outro no gato do kirchner, q foi querer impedir a entrada do brasil na onu (sem cabimento!), sem contar nas constantes dificuldades de negociacao do mercosul, q apesar de defeituosa seria uma maneira de fortalecer a am do sul, por isso acho q isso deve ser levado em conta sim, n apenas como conversa d futebol em buteco

A verdade é que os caras não tocam nem saão lançados aqui pela manipulação e o monopólio que existe no mundo em prol de um monte de lixo anglo americano que é imposto ao mundo inteiro, cuja juventude não percebe o quanto vale a sua cultura.

E disso q eu falo.. me explique como funciona essa manipulacao? existe um monopolio cultural ocidental sim, mas falar q isso foi algo meticulosamente planejado, conspirado... acho q e bom questionar isso

Outro ponto que eu gostaria de comentar e essa questão de ideologia e posições políticas anti-americanas.

Ora, é muito normal hoje em dia o pessoal achar que não se deve criticar ou cobrar nada em política, e sim meter a mão na massa e prover os necessitados com trabalho voluntário ou coisa parecida.

Mais uma falácia que só terá o condão de "tirar" do Estado o trabalho que é seu.

Todos aqui pagam impostos, e o Estado tem sim obrigação de prover os cidadãos dos direitos elementares, mas enquanto o pessoal achar que fazendo leilão de cueca de artista vai acabar com a fôme e a miséria, o Estado nada fará, pois trocou-se a pressão popular pela caridade e a esmola, ou no máximo transformar jovens favelados em atores para que representem o papel de jovens favelados.

é claro que tais iniciativas abrem portas, mudam vidas, mas o Estado deve sim fazer o seu papel e ser cobrado por isso.


mas isso n tem nada haver com anti-americanismo!!!

Outro ponto que me chama a atenção é o discurso de que brasileiro gosta de culpar americano, japonês ou o diabo que seja.

Não se trata de culpar ninguém, e sim de constatar o óbvio e tomar posição.


Anti-americanismo ja e mais do que velho entao da pra se constatar (pelo seu raciocinio) que ja constatamos o "obvio", quanto a posicao... que posicao? se refere a protecionismo, nacionalismo, boicote? graças a nosso bom Deus (que e brasileiro) q isso n vem acontecendo, n e preciso citar exemplos de paises q fizeram isso...

E as intervenções militares que eles promovem quando têm algum interesse comercial, são justas? é Justo a Inglaterra manter-se como intyerventora na Irlanda há décadas? É justo Cuba prender dissidentes por décadas e confinar seus cidadãos em uma ilha? É justo a China prender dissidentes? é justo o que Israel tem feito na faixa de Gaza?

NAO, n sao justas por isso o brasil deve dispor de outros artificios para resolver (ou contornar) esses problemas, como aproximacao dos paises asiaticos e fortalecimento do mercosul. A Irlanda do norte n sei se anda atualizado, ja superou a irlanda do sul e a qualidade de vida tb superou a da Inglaterra, quanto a cuba e china, realmente sistemas totalitarios e obscuros resultam nesses tipos de acoes. Ja a faixa de gaza e um assunto um pouco mais complicado q isso

analisar o que acontece no mundo é ter senso crítico, ou será que só porque os caras mandam bem no rock estão livres de serem criticados quando saem matando uma porrada de gente inocente por ai?

N so o verdadeiro senso critico, mas acredito q o bom senso pode ser muito mais util a evitar acoes desastrosas e cagadas economicas

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


E as intervenções militares que eles promovem quando têm algum interesse comercial, são justas? é Justo a Inglaterra manter-se como intyerventora na Irlanda há décadas? É justo Cuba prender dissidentes por décadas e confinar seus cidadãos em uma ilha? É justo a China prender dissidentes? é justo o que Israel tem feito na faixa de Gaza?

Este não é matéria para fazer uma música de substância? É isso que faz uma música boa. A música que diz algo.


ahhahaah, esse comentario valeu o dia, deveriamos entao ir ao iraque colocar rosas no cano dos M-16 e sair a cantar "give peace a chance" ?? a frase de frank zappa se encaixa bem aqui.. se musica de amor tivesse algum efeito a humanidade estaria se amando agora!.. que lindo.. mas a realidade e outra.. sei q vc ainda quis continuar no tema da "musica" mas o buraco infelizmente ta mais embaixo

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido
stratopeido
Acho q tu anda meio mal informado, va andar entao com uma camisa do brasil ainda mais se vc for negro no centro de buenos aires, n conheco uma porrada de argentinos e tb nunca estive la, mas pelo q ouvi de gente q passou preconceito la n e brincadeira, e logico q existem execoes, mas o argentino tem uma mentalidade bem diferente do brasileiro, acham q a argentina estar na america do sul e um erro geografico, exemplo disso e a midia argentina q vive falando bobagem do brasil. E aquele infeliz q tem o olho no peixe e outro no gato do kirchner, q foi querer impedir a entrada do brasil na onu (sem cabimento!), sem contar nas constantes dificuldades de negociacao do mercosul, q apesar de defeituosa seria uma maneira de fortalecer a am do sul, por isso acho q isso deve ser levado em conta sim, n apenas como conversa d futebol em buteco

essa richa é conversa de buteco sim, eu vivi um ano lá perto de Buenos Aires e nunca tive nenhum problema de preconceito contra brasileiro, muito pelo contrário, só ouvi elogios ao Brasil, principalmente à música brasileira, da qual são grandes fâs, e cito como os mais queridos lá o Roberto Carlos, que é mais o mais querido dos coroas, Paralamas, Caetano Hermeto Pascoal e o Egberto Gismonti.

e quanto aos problemas com o Mercosul e as merdas que um jornal idiota publica contra o Brasil, isso nada tem a ver com o povo, e sim com uma puta invasão de produtos brasileiros que estão tirando emprego dos argentinos e causando falência de muita fábrica dos caras, e o governo deles cedeu a essas pressões, mas nada tem a ver com richinha entre maradona e pelé.


E disso q eu falo.. me explique como funciona essa manipulacao? existe um monopolio cultural ocidental sim, mas falar q isso foi algo meticulosamente planejado, conspirado... acho q e bom questionar isso

vc já ouviu falar em jabá? e quais são as maiores gravadoras do mundo e de onde elas são? Estados Unidos da América do Norte e Inglaterra, que inundam os mercados com seus produtos vendidos a base de muito jabá, pagando pra tocar na rádio, pagando pra tocar na TV, etc...

ou vc acha que as rádios tocam o que o povo quer?





Anti-americanismo ja e mais do que velho entao da pra se constatar (pelo seu raciocinio) que ja constatamos o "obvio", quanto a posicao... que posicao? se refere a protecionismo, nacionalismo, boicote? graças a nosso bom Deus (que e brasileiro) q isso n vem acontecendo, n e preciso citar exemplos de paises q fizeram isso...


quando falo constatar o óbvio é vc analisar o que acabei de falar à luz da própria lógica, ora, será que a música anglo-americana é tão boa assim que não há nada que preste nos outros países? ou será que nós só gostamos da música anglo-americana por que o inglês é lindo?

e qual o resultado disso para nossa cultura? que hoje é achincalhada pelos jovens que nada conhecem de sua própria herança cultural, chegando ao cúmulo de negar o próprio idioma? Tomar posição é ir contra tal manipulação, é buscar conhecer a nossa música, nossa arte, e valorizar o que é feito aqui, pelos músicos daqui, não colocando-os como submúsicos só porque são brasileiros.

NAO, n sao justas por isso o brasil deve dispor de outros artificios para resolver (ou contornar) esses problemas, como aproximacao dos paises asiaticos e fortalecimento do mercosul. A Irlanda do norte n sei se anda atualizado, ja superou a irlanda do sul e a qualidade de vida tb superou a da Inglaterra, quanto a cuba e china, realmente sistemas totalitarios e obscuros resultam nesses tipos de acoes. Ja a faixa de gaza e um assunto um pouco mais complicado q isso


não estou falando sobre problemas causados a nós, e sim a outros povos, e não passa por boicotes ou coisa parecida, só indaguei se as pessoas não têm conhecimento sobre tais atitudes, e não é o fato de uma pesquisa ter constatado que na Irlanda a vida é uma das melhores que a invasão e a violência pra ticada contra os caras é justa.

a verdade é que existe uma falsa idéia de que ser roqueiro é ser rebelde, ser contra o sistema, quando hoje isso representa exatamente o contrário.

minha humilde e desinformada opinião.

um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


ah, se vc acha que música latina se resume a tequila e tcha tcha tcha, tá precisando ouvir um Luiz Alberto Spineta, Charli Garcia, Fito Paez, etc...

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

E aí Cláudio? Beleza!?
Bom... Eu não quero ficar parecendo o dono da verdade, nem o anti – Cláudio Natureza do Fórum, mas quando leio as tuas mensagens eu fico louco pra rebate-las, pois não concordo com quase nada do que dizes, isso deve ser porque eu sou, politicamente falando, um centro-direitista neo-liberal convicto e os teus discursos são típicos de quem ainda não acredita na queda do Muro de Berlim.
--------------------


"e essa conversa de aversão de brasileiro aos argentinos não merece nem comentários, pois não passa de conversa de torcedor em porta de buteco."

- Com esta frase, tu mostraste não ter conhecimento da história recente da América do Sul. A rivalidade entre brasileiros e argentinos vai muito além das conversas de torcedores de futebol...
--------------------


"A verdade é que os caras não tocam nem saão lançados aqui pela manipulação e o monopólio que existe no mundo em prol de um monte de lixo anglo americano que é imposto ao mundo inteiro, cuja juventude não percebe o quanto vale a sua cultura."

- Primeiramente eu gostaria de dizer que enxergo com muita estranheza essa tua predileção pela música argentina em detrimento da música norte – americana. Veja bem... Eu gosto de Soul, Western Music, Country Music, Blues, Soulthern-rock e Jazz, então seguindo a tua lógica eu teria que procurar músicos que toquem estes estilos de músicas na argentina, só por que os EUA são manipuladores da mídia. É isso!? Ou será que é porque essas músicas são um lixo e eu tenho é que gostar de Tango mesmo!?
Outra coisa... Eu acho totalmente natural um país imperialista como os EUA tentar exaltar a sua própria cultura. Eu já acharia totalmente estranho se os norte – americanos criassem uma indústria fonográfica (caríssima) exclusivamente pra exaltar o Tango e o Samba na América do Sul...
--------------------


"Ora, é muito normal hoje em dia o pessoal achar que não se deve criticar ou cobrar nada em política, e sim meter a mão na massa e prover os necessitados com trabalho voluntário ou coisa parecida.
tirar" do Estado o trabalho que é seu.
Todos aqui pagam impostos, e o Estado tem sim obrigação de prover os cidadãos dos direitos elementares"

- Cláudio, o Estado só é bonito pros legisladores, juristas, e pros teóricos do Estado! Na verdade o Estado não passa de um grandessíssimo filho da puta!!! Isso sim...
Como um neo-liberal que sou, devo afirmar que não é função do Estado promover nada, principalmente riqueza e malmente bem estar. A função primordial do Estado é a de estabelecer a ordem através de uma boa segurança pública, o resto é conversa furada. Se o Estado Brasileiro se preocupasse especialmente com isso e deixasse as questões econômicas e afins pra serem tratadas pela iniciativa privada, nós não teríamos que estar esquentando tanto a cabeça! Não teríamos que estar pagando por essa mentira que é esse nosso Sistema Previdenciário. Não teríamos que estar agüentando este Sistema Educacional maluco, que está cheio de velhas pedagogas encalhadas que só sabem foder com a cabeça das crianças (Morte às pedagogas encalhadas, morte ao Tarso Genro e finalmente... Morte ao Lula e sua corja de sanguessugas!!!).


Fala-se daqui, xinga-se dali, mas no fundo no fundo o melhor exemplo de Estado Moderno é mesmo o Modelo Liberal dos EUA!!! Eu prefiro admirar um país como os EUA a ter que me sujeitar aos fascistas argentinos! Falou...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Manohai

meu velho, vc ganhou a medalha do maior manipulador das palavras alheias.

primeiramente porque nunca disse que prefiro música argentina do que americana, o que não é verdade, e nunca foi dito aqui, e parece que vc não entendeu lhufas do que eu estou dizendo.

eu apenas mencionei que a música americana e inglesa monopoliza o mercado mundial, não pela qualidade, mas sim pela massificação e pelo famoso jabá. como comparativo, citei que nós nada conhecemos da música argentina, que fica ali na esquina, o que mostra que só gostamos do quer nos é permitido ou imposto, e que nada conhecemos da música de outros países.

e vc me deu um claro exemplo de ignorância do que se passa na música fora do que lhe é permitido conhecer, mencionando tango como música argentina, como se lá só houvesse tango e aqui só samba.

e essa postura liberal absurda a respeito do papel do Estado demonstra o quanto o jovem hoje é alienado e omisso, pois é sim obrigação do Estado prover o cidadão de tudo aquilo que a Constituição da República prevê, como por exemplo educação, saúde, saneamento, segurança, etc, e esse discurso de privatização já está comprovadamente falido, ou será que o pôvo obteve melhorias com a venda de uma penca de empresas púbicas promovidas nos últimos anos? Confesso que a única melhoria que constatei foi a possibilidade de pobre ter celular, o que eu acho muito pouco, mas, em contrapartida, nos ferramos no resto, com o aumento absurdo de todas as tarifas públicas.

e que eu saiba facista é o Bush, não o zoiudo do Kischner.

Anônimo
Veterano
# dez/04
· votar


nossa.. pq vcs escrevem tanto? peloamordedeus..

fico triste em ver tanto preciosimo furado e desnecessario.. cacete, eh uma puta necessidade de demonstrar cultura, martelar pontos de vista ultra-pessoais e por ae vai... aprendam a calar a boca, a falar menos.. e quer saber? nada disso eh importante! (fechem o tópico!!!)

ouçam maria rita e nao associem ela a mae.. ou danilo caymmi ao pai, ou los hermanos ao samba.. excessos, bairrismos, movimentozinhos e requintes são coisas de "muleques" pouca-merda c/ pouco conteudo real a oferecer..

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Anônimo

vc tá muito estressado, estamos escrevendo muito porque não dá para discutir tantos pontos controversos numa linha, não se trata de preciosismo e sim de gostar de debater de vez em quando.

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


claudio Natureza[/b]

N quis passar a impressao de q te acho desinformado, so acho que ja ta na hora de mudar velhos cliches (na minha opiniao) e pensar em atitudes que efetivamente MUDEM algo.

essa richa é conversa de buteco sim, eu vivi um ano lá perto de Buenos Aires e nunca tive nenhum problema de preconceito contra brasileiro, muito pelo contrário, só ouvi elogios ao Brasil, principalmente à música brasileira, da qual são grandes fâs, e cito como os mais queridos lá o Roberto Carlos, que é mais o mais querido dos coroas, Paralamas, Caetano Hermeto Pascoal e o Egberto Gismonti.

e quanto aos problemas com o Mercosul e as merdas que um jornal idiota publica contra o Brasil, isso nada tem a ver com o povo, e sim com uma puta invasão de produtos brasileiros que estão tirando emprego dos argentinos e causando falência de muita fábrica dos caras, e o governo deles cedeu a essas pressões, mas nada tem a ver com richinha entre maradona e pelé.


Eu nem de longe quis retratar richinha estupida de futebol. Quis retrar a situacao do desentendimento entre Brasil e Argentina que é real sim, e o quanto essa desuniao prejudica as relacoes do bloco da america do sul, negar isso e acreditar q é tudo "hermano" e deixar de progredir em uma questao importante para um futuro fortalecimento da am do sul.

E disso q eu falo.. me explique como funciona essa manipulacao? existe um monopolio cultural ocidental sim, mas falar q isso foi algo meticulosamente planejado, conspirado... acho q e bom questionar isso

vc já ouviu falar em jabá? e quais são as maiores gravadoras do mundo e de onde elas são? Estados Unidos da América do Norte e Inglaterra, que inundam os mercados com seus produtos vendidos a base de muito jabá, pagando pra tocar na rádio, pagando pra tocar na TV, etc...
ou vc acha que as rádios tocam o que o povo quer?



quando falo constatar o óbvio é vc analisar o que acabei de falar à luz da própria lógica, ora, será que a música anglo-americana é tão boa assim que não há nada que preste nos outros países? ou será que nós só gostamos da música anglo-americana por que o inglês é lindo?




e qual o resultado disso para nossa cultura? que hoje é achincalhada pelos jovens que nada conhecem de sua própria herança cultural, chegando ao cúmulo de negar o próprio idioma? Tomar posição é ir contra tal manipulação, é buscar conhecer a nossa música, nossa arte, e valorizar o que é feito aqui, pelos músicos daqui, não colocando-os como submúsicos só porque são brasileiros.


Eu concordo em grande parte quano a valorizar a nossa cultura e nossa musica... por isso q eu perguntei "O que vcs consideram musica brasileira? quando vcs dizem q nosso pais esta sendo invadido pela musica rock americana, acho q isso e um certo conservadorismo, quer dizer q musica brasileira n pode ter funk, rock, blues?"

o certo seria negar o rock, funk, jazz, soul pois se trata de musica "imperialista" e abraçar o maracatu, frevo, chorinho? que pra falar bem a verdade tem suas raizes em outros lugares fora do brasil.. e é exatamente isso q eu quero dizer que mal ha em absorver tais culturas? negar isso seria negar a tropicalia e 90% das musicas brasileiras q tem influencias de outras culturas. A raiz do subdesenvolvimento esta justamente ai nao absorver outras culturas, fechar barreiras, varias culturas desmoronaram assim... nos culpamos portugueses, americanos e o estado ao inves de buscarmos solucoes verdadeiras. Veja o exemplo do japao, ha maior exemplo de pais q apesar das adversidades soube retomar as redeas do pais absorvendo tudo q era benefico da cultura ocidental, vc acha q o japones (de bom senso) reclama hoje q cada vez mais come-se de garfo e faca? acho q e sobre isso que deveriamos refletir... Concordo q n devemos esquecer nossas raizes mas sera q negar tudo q e estrangeiro e o caminho?

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


Anônimo

nossa.. pq vcs escrevem tanto? peloamordedeus..

fico triste em ver tanto preciosimo furado e desnecessario.. cacete, eh uma puta necessidade de demonstrar cultura, martelar pontos de vista ultra-pessoais e por ae vai... aprendam a calar a boca, a falar menos.. e quer saber? nada disso eh importante! (fechem o tópico!!!)

ouçam maria rita e nao associem ela a mae.. ou danilo caymmi ao pai, ou los hermanos ao samba.. excessos, bairrismos, movimentozinhos e requintes são coisas de "muleques" pouca-merda c/ pouco conteudo real a oferecer..


chatismos, achismos, pesnosaquismos, e mais outros neologismos futeis ja sao caracteristicas de velhinho ranzinza q toma viagra junto com cafe, se vc n tem nada a oferecer aqui a nao ser criticas e uma vontade de aparecer com sua exentricidade vocabular, va ouvir sua maria rita, dar milho pras galinhas e comer sua tia porca, e n encha o saco

Anônimo
Veterano
# dez/04 · Editado por: Anônimo
· votar


stratopeido

cara, vc foi absurdamente grosseiro.. olha que nao me referi diretamente a vc em momento algum.. juro que nao entendi.. ao menos caso tenha se identificado com o perfil..

o primeiro post seu q li, foi sua replica ao Claudio, q no caso me passou uma educada "rasteira" jah que eu acabei sendo estupido c/ ele sim..

eu ia inclusive te elogiar, mas cliquei em "refresh" a tempo.. se liga:


vc fugiu do que eu tinha dito... em nenhum momento seu post foi cansativo, vazio e cheio de rodeios que mais pareciam um promocao pessoal.. meus parabens mulek!! tbm morei em B.A. e nem no futebol percebi richas... na verdade, acho que estereotipamos os portenhos mais do que o necessario..

kras.. negar a influencia estrangeira eh negar tbm polka, valsa e classicos na constituicao da nossa identidade musical.. somos um pais jovem, nao eh verdade? nao temos como negar influencias.. nesse caso, nao existe lugar para esse tipo de conservadorismo..

o que seria a musica brasileira, levando em conta somente nossas mais fortes raizes, a portuguesa e africana? fado com samba??? se samba bom fosse apenas marginal e essencialmente negro, noel nao teria tido vez.. e nem villa e jobim, buscando um meio termo entre o popular e o erudito.. portanto, meus caros, a verdade eh essa.. relaxem.. paz!


vc nao tem autoridade nenhuma p/ dizer quem eh ou nao eh metido a excentrico.. e, no caso, futilidade pra mim eh usar mascara de jovem intelectualoide revoltado e morrer na praia logo em seguida pq ficou contrariadozinho...

bom, talvez eu seja o mais novo daqui.. e nao ouço maria rita.. nunca disse isso, preste mais atencao.. e, alem do mais, qdo eu quero chamar a atencao eu ponho o meu pra fora e balanço..

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Anônimo

cara, vc foi absurdamente grosseiro.. olha que nao me referi diretamente a vc em momento algum.. juro que nao entendi.. ao menos caso tenha se identificado com o perfil..

o primeiro post seu q li, foi sua replica ao Claudio, q no caso me passou uma educada "rasteira" jah que eu acabei sendo estupido c/ ele sim..

Acho q seu penultimo post dispensa explicacoes...

nossa.. pq vcs escrevem tanto? peloamordedeus..

fico triste em ver tanto preciosimo furado e desnecessario.. cacete, eh uma puta necessidade de demonstrar cultura, martelar pontos de vista ultra-pessoais e por ae vai... aprendam a calar a boca, a falar menos.. e quer saber? nada disso eh importante! (fechem o tópico!!!)

ouçam maria rita e nao associem ela a mae.. ou danilo caymmi ao pai, ou los hermanos ao samba.. excessos, bairrismos, movimentozinhos e requintes são coisas de "muleques" pouca-merda c/ pouco conteudo real a oferecer..


Pra mim isso sim foi de uma puta arrogancia e ignorancia sem igual, se n gostou do assunto pq entrou no topico?! vc mandou isso a sala inteira, logo posso me sintir incluido, apesar de vc confirmar agora de q tava falando realmente comigo

eu ia inclusive te elogiar, mas cliquei em "refresh" a tempo.. se liga:
vc nao tem autoridade nenhuma p/ dizer quem eh ou nao eh metido a excentrico.. e, no caso, futilidade pra mim eh usar mascara de jovem intelectualoide revoltado e morrer na praia logo em seguida pq ficou contrariadozinho...

bom, talvez eu seja o mais novo daqui.. e nao ouço maria rita.. nunca disse isso, preste mais atencao.. e, alem do mais, qdo eu quero chamar a atencao eu ponho o meu pra fora e balanço..


Aqui ta valendo a lei do "quem fala merda ouve merda" admito q fui grosseiro com vc, por isso q to tendo q responder isso, mas so falaria assim se achasse uma justificativa. Dispenso o rotulo de "jovem intelectualoide revoltado" ate agora falei apenas acerca de assuntos de conhecimento geral, se vc ve algo de novo nisso o problema n ta comigo. Mas acho q o forum n e lugar pra briguinha antipatica, vamo esquecer isso aqui

Anônimo
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido

entrei no topico pq essas longas discussoes q nao levam a lugar algum sao um peh no saco... prefiro atacar o mal pela raiz a abrir um topico falando mal da postura dos usuarios, do que eu nao tenho nada contra, mas prefiro nao chamar atencao mais do que o necessario...

eu nao tava falando mal de vc.. antes.. hehe presta mais atencao denovo, camarada.. oq seria uma incongruencia c/ meu 1º paragrafo.. eu cliquei refresh antes de postar meu comentario (p/ qm gosta de destrinchar o post dos outros vc deixa mto a desejar..)

opiniao pessoal nao se encontra em enciclopedia, stratopeido.. o rotulo q vc achou pejorativo eh p/ qm eh metido a intelectual, que repete a ideia dos outros, e nao inteligente por excelencia, c/ sensibilidade pra elaborar bons pensamentos em texto, por exemplo... decepcção, kra... nao precisa nem responder, to fora da rinha... fim de papo

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido

e ai velho,

voltemos aqui ao tema.

eu não sou contra ritmos estrangeiros, mesmo porque os ouço e uso.

mas que aquelas culturas que mencionei acima são impostas pela indústria fonográfica na base do poder da grana é uma constatação que fiz.

E tal massificação, aliada aos investimentos em massa na música "comercial" brasileira, também na base do jabá, tem afastado os jovens da nossa música, e quando vc fala sobre a música brasileira, o que vem à cabeça da galera? funk, axé e pagode.

Enfim, no meu ponto de vista, sem qualquer preocupação com o lobo mau americano, ou a rainha louca inglêsa, pois já passei dessa fase há muito tempo, a galerinha mais jovem está muito mal informada sobre nossa melhor música.

um abraço, e não se estressem pelo que foi dito aqui, pois até agora ninguém postou para ofender ninguém.

em caso de excesso de paranoia, eu receito um djavanzinho ou uma dose de Tom Jobim...

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

[[[meu velho, vc ganhou a medalha do maior manipulador das palavras alheias.]]]

- Opa!... Essa acusação é grave!!! Hehehe...
--------------------

[[[eu apenas mencionei que a música americana e inglesa monopoliza o mercado mundial, não pela qualidade, mas sim pela massificação e pelo famoso jabá. como comparativo, citei que nós nada conhecemos da música argentina, que fica ali na esquina, o que mostra que só gostamos do quer nos é permitido ou imposto, e que nada conhecemos da música de outros países.]]]

- Acho que isso é um exagero! Eu conheço um pouco da música cubana e da música peruana, gosto de escutar tais músicas, mas ainda acho que a música norte-americana é de boa qualidade. Gostar de uma música do país "X" não me de também gostar de uma música do país "Y".
---------------------

[[[e vc me deu um claro exemplo de ignorância do que se passa na música fora do que lhe é permitido conhecer, mencionando tango como música argentina, como se lá só houvesse tango e aqui só samba.]]]

- Não é isso, eu citei estes estilos porque eles são o cartão (musical) postal da Argentina e do Brasil, respectivamente. Não sou tão idiota assim como tu pensas... Claro que a variedade musical na América "Latrina" é imensa, agora eu ainda não tenho como conhecer todas as músicas desse nosso continente. Só porque tu passaste uma temporada na Argentina não significa que tu sejas superior a todos nós em conhecimento musical!...
Por exemplo: Tu conheces o "Marabaixo", o "Lundum", a "Marujada", o "Siriá" e o "Carimbó"!? Esses são ritmos típicos da região amazônica e que eu conheço, mas que não me dão a autoridade de chamar as pessoas que não conhecem de ignorantes!!!
----------------------

[[[e essa postura liberal absurda a respeito do papel do Estado demonstra o quanto o jovem hoje é alienado e omisso]]]

- Eu não acho que as idéias Liberais sejam “absurdas” e nem que os defensores de tais idéias sejam alienados, como se só na esquerda houvesse pessoas ideologicamente inteligentes. Pelo contrario acho que ainda não experimentamos ainda este sistema em sua plenitude pra que possamos chegar a uma conclusão plausível e definitiva, pois ainda vivemos sobre o julgo do Estado hiper-inchado e super burocratizado.
-----------------------

[[[pois é sim obrigação do Estado prover o cidadão de tudo aquilo que a Constituição da República prevê, como por exemplo educação, saúde, saneamento, segurança, etc]]]

- Como eu não concordo com quase nada dessa nossa constituição, praticamente tudo o que ela determina, pra mim, não tem muito valor, pois sou liberalista e esta nossa constituição de 88 tem uma forte influencia socialista!!! Além das funções básicas do Estado, eu acho que só a segurança pública, a educação básica (Primeiro Grau), o sistema de água e esgoto, e o Pronto Atendimento Hospitalar devem ficar nas mãos do Estado, o resto deveria ser tudo privatizado, pois só servem de cabide de emprego e não geral lucro nenhum pra União.
-----------------------

[[[e esse discurso de privatização já está comprovadamente falido, ou será que o pôvo obteve melhorias com a venda de uma penca de empresas púbicas promovidas nos últimos anos? Confesso que a única melhoria que constatei foi a possibilidade de pobre ter celular, o que eu acho muito pouco, mas, em contrapartida, nos ferramos no resto, com o aumento absurdo de todas as tarifas públicas.]]]

- Ser um anti-liberalista em nossos dias, é ser a favor de sistemas ultrapassados, ou seja, é ser a favor dos Sistemas Estatizantes como o Absolutismo, o Social-comunismo, o Fascismo e o Nazismo, por exemplo. Os programas de privatização não faliram, o que faliu foi o Nacional – Desenvolvimentismo Estatizante, que gera estatais monstruosas, baixa produtividade econômica e super endividamento externo. Tal idéia vigorou a partir do Golpe de Getúlio Vargas e vai até o Governo Sarney, e infelizmente está sendo retomada pelo medíocre governo Lula. Na verdade Cláudio, o Brasil nunca foi um país capitalista como deveria ser, pois possuímos uma forte influencia católico-italiana em nossa cultura.
-----------------------

[[[e que eu saiba facista é o Bush, não o zoiudo do Kischner.]]]

- Pelo jeito tu estas por fora mesmo, pois nenhum dos dois presidentes são fascistas. Um fascista tem por base o antiliberalismo e a antidemocracia, coisa que nenhum dos dois defende. Quando eu disse que a Argentina era fascista eu não estava me referindo ao governo, mas sim ao povo fascistóide e peronista argentino.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Manoahi,

Parece que vou precisar comprar um par de luvas para vocês dois chegar numa conclusão no ringue (ha ha ha).
eu estava lendo com interesse as colocações de você e Claudio, (eu gosto também de debater com ele) e percebo que por causa da educação política dos ambos, sempre vai ter uma diferênça(?) de opinião. política aqui nem eu posso falar, pois nem brasileiro sou, mas posso fazer algumas observações.
Brasil moderno sendo construído em cima de realeza, e escravos, e exploração, acredito é mais capitalísta de que você imagina. Escravidão, por exemplo só foi abolido um pouco mais que cem anos atrás (117). Isto significa que seu vô (com certeza seu bisavô) quando criança provevalmente foi filho de um escravo, ou tinha um escravo. É apenas três gerações de lá pra cá. Hoje em dia é evidente. Quase todo "classe média" tem uma empregada domestica em casa. Isso na Inglaterra, precisa ser bastante rico para ter. Mas aqui é normal para uma família de ter. E normalmente é normal para pagar o "minimo" para estes funcionários. Já conheço pessoas querendo pagar meio salário minimo para este gente, porque elas vem do interior. Esta é uma forma de capitalismo com certeza. Para aproveitar em cima dos outros. No outro lado a vida aqui é muito "social" dentro dos segmentos da população. A população aqui é muito segmentado. Um "rico" raramente falaria com um "pobre". A interação entre os classes é muito maior na Inglaterra. Um "rico" falaria com um "pobre" sem problemas.
George Bush não é aquilo que Claudio falou? A palavra foi abolido em circulos políticos. Olha Guantanamo, Abu Grabe, os últimos deportações sem motivo. Tony Blair é o mesmo. Tudo bem, você pode dizer que eles estão sobe pressão por causa dos problemas no Oriento Médio, mas estes problemas não acontecerem por acaso. Foi por causa de uma política agressiva dos Estados Unidos não apenas em Israel, mas nos demais países também, incluindo países na África e Ásia. E alguns destes países são países muçelmanos. Faça os calculos.
Agora, não queremos com certeza virar este fórum num palanque político
então vamos falr sobre o que é realmente importante neste tópico. A música e como algumas pessoas acham que a música brasileira está sendo desprezada pelos brasileiros a favor da música anglo-americana. Será? Acredito que toda música tem seu lugar, mas como eu tentei explicar, português é um idioma minoritário, consequentemente o espaço internacional para música brasileira seria menor. Não tem nada a ver com desprezar, mas sim com a matemática. Se você tivesse uma gravadora e tinha a opção de vender 1 milhão de discos vendendo música na idioma portuguesa, ou 30 milhões de discos vendendo para o planeta inteiro na lingua inglesa, o que você faria? Resposta é evidente. Só isso.

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Piper Music

[[[Oi Manoahi, Parece que vou precisar comprar um par de luvas para vocês dois chegar numa conclusão no ringue (ha ha ha).]]]

- Oi, tudo bem!?
Olha, não preciso de luvas, pois não estou brigando com o Cláudio, estou apenas debatendo sobre um dos vários assuntos importantes sobre o nosso Brasil.
---------------------

[[[eu estava lendo com interesse as colocações de você e Claudio, (eu gosto também de debater com ele) e percebo que por causa da educação política dos ambos, sempre vai ter uma diferênça(?) de opinião. política aqui nem eu posso falar, pois nem brasileiro sou, mas posso fazer algumas observações.]]]

- Tu és da onde?
------------------------

[[[Brasil moderno sendo construído em cima de realeza, e escravos, e exploração, acredito é mais capitalísta de que você imagina.]]]

- Por incrível que pareça não é, pois o sistema pra ser considerado capitalista, tem que se valer da utilização de mão-de-obra assalariada e não escrava. Mas ainda que fosse, o sistema lusitano não é o mesmo sistema Liberal que eu defendo.
--------------------

[[[Escravidão, por exemplo só foi abolido um pouco mais que cem anos atrás (117).]]]

- Na verdade a escravidão ainda não acabou, ainda existem países como Cuba, China e Coréia do Norte em plena atividade e utilizando tal regime de exploração. Até aqui, no interior do Brasil, existem uns safados "mãos de vaca" escravizando... Isso sem contar as experiências escravocratas recentes de países como Rússia, Itália, Alemanha e Japão, durante a II Guerra e a Guerra Fria.
--------------------

[[[Isto significa que seu vô (com certeza seu bisavô) quando criança provevalmente foi filho de um escravo, ou tinha um escravo.]]]

- Na verdade as duas coisas... Meu trisavô paterno foi escravo de origem africana e o meu trisavô materno foi senhor de escravos, pois ele era um comerciante francês.
--------------------

[[[É apenas três gerações de lá pra cá. Hoje em dia é evidente. Quase todo "classe média" tem uma empregada domestica em casa. Isso na Inglaterra, precisa ser bastante rico para ter. Mas aqui é normal para uma família de ter.]]]

- Ainda bem que o pessoal da classe média está empregando... Já pensaste se da noite pro dia todas as mulheres brasileiras resolvessem assumir o fogão? O desemprego no nosso país iria quadruplicar!!!
---------------------

[[[E normalmente é normal para pagar o "minimo" para estes funcionários. Já conheço pessoas querendo pagar meio salário minimo para este gente, porque elas vem do interior. Esta é uma forma de capitalismo com certeza.]]]

- Isso não é "uma forma de capitalismo", isso é o proprio capitalismo!!!
Não vejo problema nenhum em se pagar o salário mínimo!... Agora pagar abaixo do mínimo é crime e deve ser denunciado!!!
------------------------

[[[Para aproveitar em cima dos outros. No outro lado a vida aqui é muito "social" dentro dos segmentos da população. A população aqui é muito segmentado. Um "rico" raramente falaria com um "pobre". A interação entre os classes é muito maior na Inglaterra. Um "rico" falaria com um "pobre" sem problemas.]]]

- Bom... Como eu não sei de onde tu estas teclando, eu não vou poder afirmar ou desmentir sobre isso. Só sei que no Amapá, no Pará, no Maranhão e no Tocantins, que são os estados da região norte que eu conheço, o pessoal é "muito gente boa" e fala com todo mundo mesmo, seja rico ou pobre!!!
----------------------

[[[George Bush não é aquilo que Claudio falou?]]]

- "Aquilo" o que? Fascista? Não... O Bush não é fascista!
----------------------

[[[A palavra foi abolido em circulos políticos. Olha Guantanamo, Abu Grabe, os últimos deportações sem motivo. Tony Blair é o mesmo. Tudo bem, você pode dizer que eles estão sobe pressão por causa dos problemas no Oriento Médio, mas estes problemas não acontecerem por acaso. Foi por causa de uma política agressiva dos Estados Unidos não apenas em Israel, mas nos demais países também, incluindo países na África e Ásia. E alguns destes países são países muçelmanos. Faça os calculos.
Agora, não queremos com certeza virar este fórum num palanque político]]]

- Os EUA pagam o preço por quererem ser a "vitrine do Mundo". Qualquer país que estivesse na mesma condição de potência máxima em que os EUA estão hoje, sofreria os mesmos tipos de crítica... Mas mesmo esse país sendo cruel, como dizem, eu ainda não consegui ver um sistema político e econômico melhor do que o defendido hoje pelos norte-americanos, mas se existe, por favor, me diga!!! Outra coisa... Não gostaria de ver países imperialistas como a França, o Japão, a Alemanha, a Espanha (o pior país ocidental que existe!!!), a Itália e etc, exercendo o mesmo papel de potência hegemônica que o EUA desempenha em nossos dias, pois apesar da política norte-americana ser imperialista ela não é neo-colonialista como as políticas desses países que eu citei.
---------------------

[[[então vamos falr sobre o que é realmente importante neste tópico. A música e como algumas pessoas acham que a música brasileira está sendo desprezada pelos brasileiros a favor da música anglo-americana. Será? Acredito que toda música tem seu lugar, mas como eu tentei explicar, português é um idioma minoritário, consequentemente o espaço internacional para música brasileira seria menor. Não tem nada a ver com desprezar, mas sim com a matemática. Se você tivesse uma gravadora e tinha a opção de vender 1 milhão de discos vendendo música na idioma portuguesa, ou 30 milhões de discos vendendo para o planeta inteiro na lingua inglesa, o que você faria? Resposta é evidente. Só isso.]]]

- Agora estou começando a concordar contigo, hehehe... Também não acho que a música brasileira esteja sendo desprezada, pois a boa música sempre tem seu espaço garantido, seja aqui ou no exterior!...

:-)

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Manohai,

Sou inglês morando em PE. Gosto de debater também. Não faço mais comentários políticos (até porque não é o assunto deste fórum (imagine um fórum sobre a política, ou pior filosofia!)).
Sobre a música....pelo menos alguem me entendem!

Um abraço

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Manohai
Piper Music


bem glera, deixando as opiniões políticas de lado, ainda que as questões macro econômicas estejam diretamente ligadas às questões que envolvem o mercado da música, eu acho que a posição de vcs acerca da quantidade de consumidores de um determinado idioma ignora o fato de que eu estava falando do mercado interno.

Hoje vc vê a galera mais nova repudiando a nossa música aqui, e não lá fora, e tal repúdio muitas vezes é fruto da manipulação da mídia em prol da música estrangeira, cujas gravadoras PAGAM JABÁ para que os músicos de fora invadam as rádios e demais meios de comunicação e, por outro lado, essas mesmas gravadoras multinacionais PAGAM JABÁ para que músicas nacionais de baixa qualidade encha essas mesmas rádios.

então o que resta ao jovem ouvir nos meios de comunicação?

de um lado boas bandas estrangeiras, ainda que muita coisa ruim também seja lançada aqui, de outro lado música ruim, como funk, pagode, axé, e outros produtos de concepção voltada apenas para as vendas, então o que o jovem vai pensar da nossa música? que ela não presta, que ela se resume a bundinha e cornice, etc...

Isso não tem nada a ver com o Bush, com a Argentina, etc, mas , no meu ponto de vista, demonstra que o dinheiro pode acabar com uma geração de músicos brasileiros, que odeiam a sua própria música e ficam se espelhando numa música que não é sua, ainda que influência musical não tenha pátria, pois os grandes daqui também olharam pra fora.

Por isso sou radicalmente contra quem esculacha nossa música endeusando a música estrangeira, ainda que eu mesmo seja fâ das grandes bandas do passado e do presente, sejam elas de que bandeira for, mas acho um grande erro desprezar toda uma cultura por ignorância do que se faz de bom nela.

um abraço a todos.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

Boa música terá seu lugar de qualquer maneira. Conheço pessoas fora daqui e dentro daqui que gosta música de "boa qualidade" que talvez não seja comercial sufficiente de ser No1 nas paradas. Mas preocupe não. Enquanto suas músicas são boas, sempre vai achar um lugar para expor.
Deixe-me ser um dos primeiros aqui a desejar um Feliz Natal e tudo de bom para 2005.

Um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Piper Music

um abraço meu caro, desejo um feliz natal ai pra vc e pra essa galera de Pernambuco, estou viajando hoje pro meu sítio e só volto na segunda.

espero que logo esteja nessa terra boa ai pra gente beber umas pingas e comer umas ostras, valeu.

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Claudio Natureza

kra pra ser sincero, pra mim n so no brasil mas mundialmente as musicas decairam muito, n e "saudosismo" e so comparar, pega um vinil do crosby, stills, nash & young, moody blues, ou jethro tull, e compara com esses evanescence, madonna, creed, good charlot...

O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?

eu ja acho mais facil tentar entender ao contrario... "pq a musica estrangeira e tao valorizada?" pq o simples fato de ser estrangeira ja faz ela ser valorizada no brasil. qts vezes vc ve alguem exclamar com todo o orgulho q e descendente de italiano? os paises menos desenvolvido de maneira geral tb tem essas caracteristicas, mas com certeza no brasil isso e muito mais forte, realmene eu tenho q concordar com vc q o brasileiro desvaloriza muito sua propria cultura, prova disso e o governo patrocinar aquelas propagandas ridiculas e cheias d segundas intencoes de "tenho orgulho pois sou brasileiro". Fora isso acho q essas bandas enlatadas estrangeiras saem na frente pq recebem mais investimentos, mas mais importante (como ja falaram aqui) e devido ao ingles ser mais bem aceito internacionalmente, vc ja ouviu no radio alguma banda japonesa, alemã ou francesa? se for, muito raramente.. e olha q grana e oq n falta nesses paises.. sem contar q os eua sao os q mais se aperfeicoaram na filha da putice marketeira, mas n vejo nenhum plano maquiavelico por traz disso tudo, como a tv querer inundar os ouvidos do brasileiro com lixo estrangeiro, ou alguma iniciativa malvada do pentagono..


Agora sobre a musica brasileira, particularmente a experiencia q eu tive com ela n me despertou muito interesse, talvez tivesse a mente tao acostumada com blues, rock, folk, desde d criança q n consegui ate hj "entender" mpb e bossa nova (sera algum programa d dominacao? n impossivel..) mas sinceramente n consigo ouvir tom jobim e pensar putz ! esse kra e um genio!! apesar d curtir ouvir uma viola caipira bem tocada, um pouco de rita lee, mutantes, elis regina, quando vejo q a musica cai naquele padrao meio tropicalia ou entao naquele "cliche" banquinho - violao, acordes e voz meio tom monocordico simplesmente n suporto.. e essa minha "limitacao" n me impediu de procurar outros estilos como erudito, jazz, instrumental, bluegras, etc.. sera q n seria uma questao de gosto? ao invez de "n valorizar" simplesmente n gostar?

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido

o problema é que muitos de nós ouvimos muito roquenrol desde sempre, e pensávamos que isso era ser revolucionário, e que as coisas daqui eram caretas e reacionárias.

mas tem muita coisa boa aqui, e muito músico daqui inspirou gente boa de fora.

e já ouvi grandes músicos estrangeiros falando muito bem de nossos músicos, e o Santana foi um deles, que disse que o Djavam era um grande músico, com um ritmo e com uma voz lindas.

e que dizer de Milton Nascimento? que ele é repetitivo?

e os ritmos nordestinos? com Alceu, Zé Ramalho? o que tem de banquinho e violão tropicalista naqueles ritmos que os caras levam?

o problema é que nosso cérebro está lavado.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


santana e sua guitarra com sotaque latino me tira do serio.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA

Santana é um mito da guitarra, mas vc só pensa em inglês.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


mas, Natureza, pegua leve com o HC do topico " som de fora"

veve_slipk_used
Veterano
# dez/04
· votar


eu axo q qm esculacha tah certo... pq naum existe uma bandinha descente brasileira... e mpb eh uma bosta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?