Rock e Drogas

Autor Mensagem
Mily
Veterano
# dez/04


Muitas pexoas dizem q antes do show de uma banda de rock começar todos os seus componentes se drogam muito para poder aguentar o ritmo... O q vcs acham? acham q eh necessário isso?

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Mily

não, de maneira nenhuma, mas o que rola é que tem muito músico de rock que se amarra em cheirar, fumar e beber, mas não é pra aguentar ritmo de nada, senão eles fariam é um treinamento para se condicionar fisicamente.

os caras usam é pra viajar e porque são viciados mesmo.

197873
Veterano
# dez/04
· votar


Mily

Eu fico chapado independente de ter que tocar ou não. Normalmente, quando vou tocar eu dou até uma maneirada para poder me concentrar na música. Essa história de TER que chapar pra tocar é furada!

andrewsantosrj
Veterano
# dez/04
· votar


deve ser sinistro encarar uma multidão de gente sóbrio...mas acho q na maioria das vezes eles fazem mesmo é pra curtir uma onda.

dizem até q o marylin manson cheira cocô antes de entrar no palco...

Sinistra
Veterano
# dez/04
· votar


Mily

Discordo, No mundo do Rock tem muitos caras que tocam de cara limpa, assim como existem cantores de forró, funk, pagode, samba, mpb, ópera, regaae, e etc que usam alcool e drogas.
O rock não é incentivo às drogas, e sim uma celebração à vida!
Fora isso cada um curti a vida como quizer.

Mily
Veterano
# dez/04 · Editado por: Mily
· votar


Sinistra

naum generalizei... nem afirmei nada.. muito pelo contrário estah lah: EH O Q DIZEM... soh queria saber a opinião de vcs...[b][/b]

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Sinistra


tá bom, vai dizer isso pro Keith Richard..heheheh!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Pq não acabam com essas porras de drogas que fazem mal logo meu?

Adeus, Maconha, Crack, Heroína, Cocaína, Alcool (PORQUE nÃO é responsável por um monte de morte), Tabaco, Haxixe, Etc.

Ou então liberem todas, porque isso aí é uma injustiça contra as drogas ilegais, ou então proíbam todas, claro que o tráfico vai aumentar, mas aí, mudem as leis.
Façam algo, ou então liberem tudo e façam o tráfico acabar mas todo mundo fica doidão e retardado da cabeça.

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


Eu uso drogas psicodélicas para compor: LSD, chá de cogumelo. Não vou dizer que é necessário, só digo que para mim funciona. Quando quero atingir um estágio de relaxamento que me dê umas idéias legais, fumo um. Para outros pode não ser necessário mas noto que as minhas melhores músicas eu fiz chapado. Não pode ser coincidência.

Já para subir ao palco tem que ser sóbrio, senão não dá pra tocar sem errar.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


vale lembrar q as melhores musicas da historia do rock so foram feitas a base de muito pó, alcóol e erva

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Drogas sux.

Precisar de drogas para atingir o máximo do mental e etc, é falta de sexo vei.

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Eu acho q nao pode ser nem 8 ou 80.

As drogas me ajudam a compor. Isso é fato. Aliás, as drogas vem ajudando as atividades artísticas há anos. Grandes pintores tipo Picasso, Van Gogh, grandes escritores, grandes músicos, grandes dramaturgos usavam drogas. Se a arte é um produto da mente, e as drogas são compostos q alteram a mente, então para mim é muito lógico dizer que grande parte do que nós consideramos arte hoje só poderia existir pq o artista ficou chapado.

Antigamente (e ainda hoje) os xamãs e sacerdotes das religiões antigas usam drogas como o cogumelo, o chá de santo daime e o peyote para entrar em contato com Deus.

Não sou viciado. Nem estou fazendo apologia. Não tenho essa necessidade de acender um baseado todo dia. Não acho que maconha, LSD e cogu viciem. Eu componho sóbrio e componho chapado, e constatei que o que componho sob o efeito das drogas é MUITO melhor do q o q componho sóbrio. Só estou expondo um fato e acho q estou sendo sensato.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


todos os grandes nome do rock eram doidões, e as melhores obras da história do rock foram feitas á base de muito lsd, coca, maconha, etc...

basta analisar os componentes das melhores bandas de todos os tempos, de Beatles a Pink Floyd...

Anonymous
# dez/04


eu ja fumei maconha achei bom mas se vc vai para um show é para aproveitar vcs não acham?

Anonymous
# dez/04


witch

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Isso num tem nada haver...
Se vc quer tocar bem e num toca, treine pq ninguem aqui, ninguem vai usar drogas pra sempre naum (a menos q se morra de over dose, e isso sim eh ruim...)

Mas pra compor eh outra história.... Mas sabiam q tb dah pra treinar os sentidos e tal? LSD num eh necessário... nada q im pouco de alcool e um pouco de pink floyd num resolva....
Claro, q se vc jah eh independente, eh rico pacas, num sabe o q fazer com o q ganha, vai nessa, mas por ser divertido e tal.... Soh tem q ter cuidado com os neuronios....
Vício eh q eu acho q devia ser evitado mesmo.... Eu vejo como uma perca de tempo.... Se tornar dependente d uma coisa q vc usou pra tentar ser livre....

Pâmela Simon
Veterano
# dez/04
· votar


"Fumo maconha mais naum trago, quem traz é um amigo meu"

Hauhauihauia

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Urubu Rei

Beethoven era drogado? O melhor compositor de todos os tempos é drogado? Paganini era drogado? Esses caras ralam qualquer drogadão de hoje em dia ou até dos anos 60 pra cá.

Drogas, é pra quem não consegue fazer nada sobrio, tem que ter uma ajuda de algo químico para conseguir ficar legal. :\

Cristina Scabbia
Veterano
# dez/04
· votar


Tem hente que precisa de drogas para ficar loko..Eu apenas precisei nascer hehehe

Cristina Scabbia
Veterano
# dez/04
· votar


gente*

Pâmela Simon
Veterano
# dez/04
· votar


NEM SEI...MEU MANO SE CHAPA ANTES DO SHOW PRA FIK MAIS RELAXADÃO E NAUM TAUM NERVOSO....UhuHiuhUIHuhUI....
Show d scola....d garagem...d festa da cidade ow região...iuhUIHuiHUIhuI!!!

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


quem não consegue fazer nada sobrio
Se VC naum consegue fazer nada sobrio, num há LSD q te ajude...
Mas vc consegue fazer muita coisa sóbrio, aí sim vc vai ver a diferença...

Pra mim; Compor depende da percepção q vc tem do mundo... Vc preciso codificar o mais soltil som de uma porta fechando por exemplo...

Se Beethoven era drogado, nem eu sei, nem vc sabe!
Mas se vc jah viu as interpretações das músicas dele; ou os rascunhos! Cara, não são diferentes dos rascunhos do SYD BARRETT não... Nem um pouco diferentes...
Ele (o Beethoven) tem uma música, BASEADA em alguem dando sermão... Era a pessoa brigando com ele, e ele viajando.... Associando e decorando as notas...

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


GOsto muito de tomar na veia

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/04
· votar


eh legal, eu faço iso.....
hauauha zoeira, mas q eh baum toka chapado eh....as baketas num param na mao, mas eh legal.....

sei lah...c o kra kiser usar droga q use, mas a maioria faz isso pra aparecer

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/04
· votar


acho que antes do show é viaje, vc toca tudo errado, mas fora essa pode ser qualquer hora

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


Antes do show deve ser legal só encher a cara.

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Um porre tb eh putaria naum?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/04
· votar


bocao
Não é não...
Tanto para assistir quando para tocar.
Enche a cara no bar, não antes de show porra.

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


ServeTheServants
Que isso, cara. Pelo menos pra assistir é muito melhor chapado.
Ficar pogando tonto no meio da galera é o canal.
:)

Toalhinha
Veterano
# dez/04
· votar


Se o show for ruim, vc soh vai saber quando tiver sóbrio.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e Drogas