+ novidade: nova BUSCA!

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# set/04 · Editado por: Sam


Oi Pessoal!

Dando prosseguimento às mudanças no fórum, gostaria que vocês testassem a nova busca.

Ainda faltam alguns acertos de usabilidade, mas as funções de busca no banco de dados estão finalizadas (se não tiver nenhum bug).

Por favor, testem a novidade e insiram sugestões (para a nova busca) neste tópico.

Obrigado de novo. :)


Em tempo: http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

FINCH na veia
Veterano
# set/04
· votar


legal...ja vou testar

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Beleza... ficou muito bom...

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


o que mudou?

Sam
Moderador
# set/04
· votar


gustavo macaco
o que mudou?

- Agora você pode escolher em qual fórum deseja buscar
- Ele é muito mais rápida e, consequentemente, econômica para o nosso servidor, contribuindo para que haja menos "too many connections" ;)

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


ah sim, não lembrava de como era.

melhorou sim.

FINCH na veia
Veterano
# set/04
· votar


Sam
ué...a lista de topicos q aparece qndo faz a busca num fica mais na ordem de datas?? agora num da mais pra vc ver quais sao os mais atuais etc...

Sam
Moderador
# set/04
· votar


FINCH na veia
são os mais populares, mas não custa nada por a data lá. ;)

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Tem que fazer mais propaganda pro recurso de busca, o pessoal naum usa.

Jaum_Paulo
Veterano
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
concordo

Sam
Moderador
# set/04
· votar


Fritz_mkvl
Tem que fazer mais propaganda pro recurso de busca, o pessoal naum usa

Pronto, agora tem uma mensagem sugerindo que o povo use a busca antes de criar um novo tópico. :)

Grodash
Veterano
# set/04
· votar


Podia deixar uma mensagem do lado do do local para criar um topico novo, algo tipo assim:
Já usou a Busca para saber se esse assunto já foi discutido aqui?

Ou algo do tipo...
Claro, opinião minha

Grodash
Veterano
# set/04
· votar


Olha, aceitaram minha sugestão ou aquilo já tava la em baixo todo tempo e eu retardado que não vi?

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


para mim a antiga era melhor por um unico motivo. dava para determinar quantos dias atras vc quer procurar.

em todo forum da para fazer isso sem problemas aqui n~~ao sei pq tiraram. eu que sempre uso a busca fiquei muito prejudicado com isso.



outra coisa q gostaria q corrigisse seria poder procurar por "nome do remetente" . pq ai poso achar por exemplo quais foram minhas ultimas 100 mensagens (bastava apenas colocar os dias , uns 200 e nome do remetente, agora naum da pa fazer isso) . Isso pq tem muito topico antigo bom que naum coloquei no meu favoritos pq estava planejando uma grande busca de uns 200 dias para lembrar deles. (sim, eu ten ho paciencia para isso heheh).

se naum der para atender a esses pedidos (o que eu acharia estranho pois quase todos os foruns t^^em esses recursos q citei) pelo menos deixassem por um tempinho do jeito q eu peço para que eu pudesse buscar esses topicos antigos e guarda-los, mas se naum tiver jeto sem problemas, naum posso fazer nada mesmo hehe.

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista
Se não for muita encheção de saco, posta aqui tb q eu acho q é mais fácil de eles verem sua sugestão.

FINCH na veia
Veterano
# set/04
· votar


Grodash
Olha, aceitaram minha sugestão ou aquilo já tava la em baixo todo tempo e eu retardado que não vi?

aquilo já tava la embaixo todo o tempo e vc retardado nao viu :]

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
ah eu to ligado. nem precisa ja postei mais ou menos isso la na primeira pagina daquele topico. aki eu so repeti a minha opiniao. vlw

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Grodash
Acho que deveriam colocar outro aviso lá embaixo: "Antes de vc fazer um pedido pro administrador, verifique se o mesmo já não existe."

Sam
Moderador
# set/04
· votar


niredsystalaringologista
O arquivo não atende à essas situações?
http://forum.cifraclub.com.br/arquivo.php

Grodash
Veterano
# set/04
· votar


bocao
FINCH na veia
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tá!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Sam
Ae, valeu sam.

Precisava mesmo restringir os fóruns, a unica coisa que falta, eh o periodo para determinada busca.

Coloca a quantidade de dias ali de volta, blz?

Grodash
Veterano
# set/04
· votar


Sam
Acho que você tinha que falar para os moderadores editar os títulos dos tópicos para facilitar a busca, pq o tanto de tópico que tem o título:
Me ajudem!!!!!!!!!!!
Me helpem!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!!
SOCORRO!!!!!!!!!!!!!

E pode ser um tópico com um assunto interessante, tipo que outro dia eu vi um tópico no fórum de guitarra que se chamava: "Guitarra"...

Sam
Moderador
# set/04
· votar


Grodash
É verdade. Porém, pedir isso aos moderadores seria meio desumano.

Talvez eu bole algo para isso mais prá frente.

Grodash
Veterano
# set/04
· votar


Sam
Não, os que já tão assim vc deixa como estão, mas tipo a partir de hoje, pede para eles editarem todos que aparecerem com nomes assim...

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Sam
Como estamos falando em mudanças:

Sam, qual é a possibilidade de colocar um botão "pauta" no campo das mensagens???

Seria muito útil para explicar na partitura, já exemplificando.

Que tal?

LeandroDF
Veterano
# set/04
· votar


Nao sei, pode ser q eu nao tenha visto, mas acho q tiraram a opcao de busca por Membro...
e gostaria tambem q voltasse a opcao de busca em todo o forum em vez de só em cada parte tipo guitarra ou musica em geral....
falow

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Grodash
Na verdade, isso sempre foi previsto nas Regras do Fórum. Acontece q acabam ficando pra segundo plano por ser muita coisa.

Sam
Uma coisa q daria certo se a galera colaborasse, seria criar um local de aviso aos moderadores. Para q qm visse alguma irregularidade (insultos, brigas, propagandas, títulos errados, etc..) fosse lá e nos reportassem. Sei q não é obrigação de ninguém fazer isso, mas além de facilitar pra todo mundo, evitaria de q tópicos "irregulares" q não forem visto pelos moderadores continuem poluindo o fórum. E tb, pq várias pessoas queimam o seu tópico pra pedir algo aos moderadores.
Mas tem q ser uma coisa séria (aí é q o bicho pega). Sem zuações. O local teria q servir exclusivamente pra isso. Podendo rolar até uma puniçãozinha pra qm começasse com palhaçada. hehehehe!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


Sam
O arquivo não atende à essas situações?
http://forum.cifraclub.com.br/arquivo.php[/i]


acho q naum pq se eu for procurar minhas ultimas 200 mensagens (coisa q eu to pretendendo fazer como eu falei nos posts anteriores) eu iria demorar no minimo um mes sem parar procurando topico por topico no arquivo hahehahhe. eu naum lembro dos nomes deles. porem se pudesse determinar o periodo de busca e buscando pelo nome do remetente eu acharia todos os topicos por quais eu ja estive (nos ultimos 60 dias devo ter postado em uns 150 topicos) sem ficar procurando os topicos.

outra coisa q eu tb acho seria legal eh colocar a opçaum TODOS onde tem pa vc escolher em qual forum vc quer procurar. um dos motivos eh pq com o modelo atual vc tem q fazer tres pesquisas dependendo do q procura. por exemplo: se vc colocar na busca Frank Zappa vai achar topicos dele no musica em geral, no de guitarra talvez ate no OT. se for pesquisar sobre felipe dylon e capaz de achar topico ate no de gaita (exagerando hehe). mas essa sugestaum ai pelo menos para mim melhoraria, mas naum e nada indispensavel. talvez nem vale o trabalho. bom c q sabe ai.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Ficou legal, só falta por o mesmo layout do fórum.
Blue! :)

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Pow, mesmo selecionando "tópicos e mensagens" só acha as palavras em tipos de tópicos. Como disseram, era bom tbm que tivesses a opção TODOS OS FÓRUNS pra usar a busca.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a + novidade: nova BUSCA!