Critica ou elogio ?

    Autor Mensagem
    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04


    É isso ai galera, o que vale mais. Fui formado praticamente pelas criticas que eram feitas por um amigo e por minha mãe e aprendi muito com isso, depois de algum tempo vieram os elogios e tive até uma certa dificuldade para recebe-los.
    Pra vc o que vale mais.??

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA
    critica...

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA

    Acho que os dois fazem parte da formação da pessoa. Contudo acho que as críticas devem ser feitas de forma sutil para que a pessoa não fique desestimulada, e é óbvio que os elogios fazem uma "massagem" em qualquer ego.

    Eu particularmente gosto mais de ouvir elogios que críticas, mas procuro sempre aceitar as críticas que me fazem para que possa me aprimorar.

    Inclusive, é bom ressaltar que algumas pessoas tb tem mania de elogiar por pura falsidade/ironia e outras criticam por pura inveja/maldade, por isso é muito bom que a pessoa que recebe tanto as críticas quanto os elogios tenha auto-crítica suficiente para absorver o que for importante e não ligar para o resto.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pra mim o q importa é as críticas construtivas.
    Atrás de um elogio sempre tem uma crítica, mas desde que esta seja construtiva. Pois nem todos pensamos igual, nem sempre ficarão 100% satisfeitos.



    [modo chato on]
    O q isso tem haver com o canto? heheheheeh
    [modo chato off]

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    [modo chato on]
    SOU CANTOR logo tudo q se diz respeito a minha formação é relacionado ao canto.
    [modo chato off]

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Amomusica
    tenho um problemão com auto-critica eu me cobro demais mesmo sabendo que o que estou fazendo está otimo.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tb tenho problema com isso. Me critico demais, não só no canto, mas em tudo q eu faço, sou hiper ultra perfeccionista.

    Péssimo isso....=/

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    o problema maior é que eu sou assim com os outros também gosto de tudo muito bem feito. Mas o pessoal que toca comigo gosta desse meu modo de agir.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA
    Se eu fosse da tua banda, te mandaria pastar, hauhauahuahauh. Brincadeira, ser critico eh bom, criticar demais eh outra coisa. Eu por exemplo, soh recebi críticas aqui em casa, ninguem quer saber de me ver cantando. Por isso decidi virar vocalista com toda a minha vontade, hauhauaauauh
    Esse eh o espírito rock'n roll

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Mas eu olho antes pra quem e oque vou dizer saco??

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Depende da pessoa. Para alguns, muitas vezes, uma crítica pode ser um golpe muito duro, para outros um incentivo. Da mesma forma um elogio, para alguns pode ser um motivo para deitar-se sobre esses tênues louros elogiosos, ou um valioso incentivo. É importante conhecer a pessoa para se fazer um comentário desse tipo.

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Amomusica


    disse tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Chico Kin
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu particularmente acho que críticas são sempre melhores.
    Quando comecei a tentar cantar (eu era extremamente ruim nisso) só recebia críticas das mais tênues às cúéis. No entanto não desisti. Minha vontadee de melhorar e dee calar a boca de todo mundo me fez treinar e endurecer. Passou-se o tempo e hoje eu recebo muitos elogios em relação ao meu canto. A situação teria sido outra se eu não tivesse endurecido graças às fortes críticas que recebi.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA

    Eu tb tenho uma auto-crítica muito aguçada da mesma forma como sou muito crítica. Contudo, nem sempre expresso minha opinião, a não ser qd a pessoa me pergunta diretamente. Mas sempre me preocupo em fazer só críticas construtivas às pessoas e, como disse acima, da forma mais sutil possível para não magoar ou desestimular quem estou criticando.

    Apesar de gostar de receber elogios, eu não sou do tipo de pessoa de ficar me iludindo com qualquer bobagem dita por qualquer pessoa, só dou ouvidos de verdade à opinião de algumas pessoas que sei que querem o meu bem e não estão "rasgando seda" à toa.

    Acho, sinceramente, que devemos nos preocupar em melhorar sempre, mas auto-crítica em excesso faz muito mal, acaba nos "travando", ninguém nunca vai ser perfeito em tudo.

    Vou repetir algo que já disse em algum tópico perdido neste fórúm: NEM JESUS CRISTO FOI UNANIMIDADE, portanto, nós também nunca seremos, por mais e melhor que façamos algo, por mais lindo e maravilhoso que seja nosso trabalho, sempre terá alguém que não gostará do que estamos fazendo. Por isso, acho que tb é importante escutar e curtir os elogios, eles são nosso combustível.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Eu por exemplo, soh recebi críticas aqui em casa, ninguem quer saber de me ver cantando. Por isso decidi virar vocalista com toda a minha vontade, hauhauaauauh

    Sério cara?! Puts aqui em casa a mesma coisa, minha mamis nem guenta mais tb...hahahah...e ela fala dos vizinhos....e eu nao to nem aí....até agora não atacaram pedras na minha casa, então quer dizer q tá bom, ou não....hahahah...

    MARCELO CAMPOLINA
    tb sou crítica com os outros, muito dificil eu curtir algo assim de cara.

    Amomusica
    Por isso, acho que tb é importante escutar e curtir os elogios, eles são nosso combustível
    Desde q estes são verdadeiros, se não forem, prefiro q nem falem. =/

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Depende da crítica né! :)

    Mas elogios também fazem bem, e animam pra gente ir em frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Critica ou elogio ?