Crítica ao Iron Maiden

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# set/05


"Por Luciana Toffolo
13/9/2005

O Iron Maiden nunca fez sentido pra mim. Sempre achei que fosse um mal passageiro, uma válvula de escape de adolescentes em formação, que não têm muita noção de qual é a sua missão no mundo, do que é real e do que é irreal, e, por fim, de que existe um mundo de fato. Em suma, uma total e absoluta abstração do que acontece à sua volta, mais conhecido como falta de um bom tanque de roupa pra lavar ou falta de laço mesmo, como dizem ali no sul do Brasil.

Essa coisa de Idade Média, adoração ao diabo, coleção de caveiras, sinalzinho do tinhoso nos shows, ovacionar o Eddie, isso tudo sempre me pareceu algo entre um teatro mal feito e noites do terror do Playcenter. Nada que possa ser levado a sério, mas que vai ao encontro daquelas fases da vida em que estamos perdidinhos, não temos pra onde cair e por isso cedemos ao primeiro apelo marketeiro bem feito que aparece na nossa frente...

Daí que você cresce e percebe duas coisas: 1. aqueles adolescentes de outrora já deveriam estar se tornando adultos contigo, mas (surpresa!) não estão. 2. a estes ex-adolescentes juntam-se novos adolescentes, numa total e absoluta alienação que se repete por gerações e gerações.

E a única explicação que encontro pra ambos os casos é: é alienado quem quer e por quanto tempo quer! Evidente que o mundo lá fora tem um bocado de feiúra, a vida dói a beça, mas escuta, chega uma hora que a gente tem que crescer, né não? Eu não estou aqui só de passagem... e você?

Certamente os fãs do Iron, que vale dizer são tão ou mais ruidosos que os dos Engenheiros do Hawaii – lembro de ter feito uma menção aos caras numa Poison antiga e quase me trucidaram – vão me dizer que os dois fatos apontados ali em cima acontecem simplesmente porque a banda é ótima, excelente, genial, o máximo. É mesmo? Onde? Sim, são bons músicos, mas é só por isso? Tamanha adoração, desperdício de energia, tempo e dinheiro, só por que os caras tocam direitinho? E onde a gente enfia os crucifixos, o derramamento de sangue, a cavalaria, os monstros, a babaquice toda que desfila nas letras? Ok, ok, não precisa dizer... E aquela postura no mínimo duvidosa de “eu, minha calça fuseau, meu cabelo milimetricamente despenteado no Jassa, estamos prontos para ir para o front lutar, lutar, lutar!” Hein? WTF? Se fosse sempre encarado como divertimento, beleza, mas experimente dizer o que estou dizendo na cara de um fã do Iron... Experimente, mas leve seu colete à prova de balas contigo, ou, se quiser ir mais a caráter, descole um escudo por aí.

O negócio é sério, o fanatismo é sério, o trabalho feito na cabeça dessa gente é troço muito sério... Deve ocupar uma lacuna religiosa, familiar, uma carência afetiva, sabe Deus, mas a fidelidade ao Iron é algo a ser estudada. E eu, desse meu outro lado aqui, continuo me perguntando: mas, mas, mas, que que tem de mais??

E entre um Bruce Dickinson e um Ozzy Osbourne, adivinha com quem eu fico? Pelo legado à música, é evidente que escolho o segundo. Convenhamos, nem preciso explicar muito, vai... Entretanto, quem se acha o bonzão da história? O Sr. “Agudos Irritantes” Dickinson. Não tá sabendo? O cara, em pleno Ozzfest (Ozzfest, pegou?), teve ataques de estrelismo e saiu falando um monte sobre o festival, sobre a organização, sobre o próprio Ozzy. Que o Ozzy está mais pra lá do que pra cá não é novidade pra ninguém, mas só o que o cantor já fez pela música deveria ser suficiente pra fazer Bruce Dickinson enfiar o rabinho entre as pernas, tentar fazer o seu bem feito e voltar rapidinho pro seu devido lugar, agradecendo a estúpida falta de questionamento que acomete geração após geração. Mas não, é irresistível... a linha que separa vaidade e bom senso é muito, muito tênue, e o cara teve que abrir a boca pra fazer algo mais do que cantar...

Deu no que deu: Iron Maiden voltando mais cedo pra casa, afinal, Dickinson não contava com a atitude mais do que rock ´n´roll de Sharon Osbourne, que foi lá, botou a platéia a par dos acontecimentos, evidentemente ganhou o povo, e juntos brindaram a Donzela de Ferro com uma saraivada de ovos (e outras guloseimas), além de uma sabotagem genial, literalmente tirando o Iron da tomada por uma série de vezes durante o show. Huahauahauahahaha. Eles merecem, eles merecem!

Sharon lembrou que respeito é bom e palco não é lugar de criancice. Aliás, nem o palco, nem a platéia. Pena que tem gente que insiste em não crescer nunca..."

http://www.omelete.com.br

Comentem, pessoal

Senhor Marine
Veterano
# set/05
· votar


Não vou ler tudo, mas quem estiver criticando o Iron não merece nem água...

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


vou ler isso nem ...

squee
Veterano
# set/05
· votar


nem li tudo mas V.A.D.I.A que escreveu essa merda deve ser estuprada por um cavalo

eeevee
Veterano
# set/05
· votar


nem li tudo mas V.A.D.I.A que escreveu essa merda deve ser estuprada por um cavalo(x2)

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Linkin Park que é bom,seguido de perto por Slipknot....Iron Maiden nem se compara com estas bandas q citei......Meu Deus.

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


eeevee
squee
EduArdanuy II
vcs parecem frutinhas zando aJulia Hardy
iron é bom mas tem seus defeitos aquela mesma merda musicas iguais introduçao boa, mas riff´s no meio da musica é uma bosta

squee
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
napo zoamos a guria e sim qm escreve essa materia

Polêmico
Veterano
# set/05 · Editado por: Polêmico
· votar


Tudo é Marketing,só pelo fato de uma banda gravar um CD já esta na Midia,não adianta....Agora tem os q apelam,tipo estas bostas q citei,Linkin Park com seus clipes cheio de efeitos bem Spilberg,e Slipknot com aquelas mascaras escrotas pra chamar atenção....Iron Maiden é foda,mas no meio do Metal,Pantera sempre será a melhor banda.

eddy falaschi
Veterano
# set/05 · Editado por: eddy falaschi
· votar


Po mt coisa p ler meu.
Da p resumir isso ai.
Enqanto isso vou ouvir 1 cd do iron
resume ai

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
bela piada AAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhahahhahhahah!!!!!!!!!


no seu ponto de vista né

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Ridículo. Quem foi que escreveu isso mesmo? Hã? Não, não conheço não, deve ser algum trouxa por aí...
E ainda defende a V-A-D-I-A da Sharon... Pois é...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
no seu ponto de vista né
Claro,se é minha opiniao é meu ponto de vista,ou vc consegue falar por outras pessoas?

eddy falaschi
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
kkkkkkkkkkk
essa foi boa pqp

Un Perro
Veterano
# set/05
· votar


eddy falaschi

chamou os ouvintes de iron de babaca
huaehueauhea

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
só porque é no seu ponto de vista ou no meu naum significa que vc esta certo ou seja seu ponto de vista é invalido

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
seu ponto de vista é invalido

Errado, isto é um FÓRUM, logo todos tem direito a dar opiniões a serem consideradas...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
seu ponto de vista é invalido
Então Iron Maiden e tds as bandas são uma bosta,pq qm gosta tem um motivo pra gostar,e pelo fato de gostar tem uma opiniao formada q a banda é a melhor,ou seja,sendo assim,tds as opinioes são invalidas e tds as bandas são uma bosta.....Este é seu ponto de vista?...Se for,tua opiniao é invalida,mas diga mm assim.

Albatroz17
Veterano
# set/05 · Editado por: Albatroz17
· votar


John Elf
que isso
quem te chamou na conversa?...................
................................
............................
.............
CALE-SE! naum consigo descutir com dois ao mesmo tempo

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Ps:Deixo claro q gosto de Iron Maiden.

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


sem comentários... o dia q o ozzy for melhor q o iron maiden, pagode poder ser considerado música...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
Estou em um fórum, logo falo o quando quero. Se você não consegue discutir com 2 ao mesmo tempo o problema é seu.

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
vc gosta pq desconhece outras bandas e é um modinha do inferno

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
vc gosta pq desconhece outras bandas e é um modinha do inferno

Mayhem, Children Of Bodom, Tankard, Saxon, Judas Priest, Rainbow, Grim Reaper, Exodus, Cradle of Filth, Burzum, Immortal... Conheço bandas que você nunca ouviu falar na sua vida e ainda assim gosto de Iron Maiden.

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
por isso eu naum vou falar mais com vc, e vou te ignorar essa foram minhas utimas palavras pra um idiota como vc

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
por isso eu naum vou falar mais com vc, e vou te ignorar essa foram minhas utimas palavras pra um idiota como vc

Ficou sem argumentos? Aliás, até agora você não deu nenhum argumento. Aliás, você sabe o que é argumento?

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
Aliás, você diz que Iron é modinha... O que você ouve?

Albatroz17
Veterano
# set/05 · Editado por: Albatroz17
· votar


Polêmico
Mayhem, Children Of Bodom, Tankard, Saxon
Rainbow, Grim Reaper
Burzum, Immortal
só bandas de vermes alem do mais eu tambem conheco bandas que para vc e apenas utopia!

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
hahahahaha.....Fica quieto cara....Estou no meio da musica a qse 8 anos,meu gosto vai mto alem de Heavy metal,vc esta sem argumento nenhum,vai ouvir um pouco de Albert Lee,e abra sua mente,pirralho.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Albatroz17
só bandas de vermes alem do mais eu tambem conheco bandas que para vc e apenas utopia!

Primeiro, aprenda o siginificado da palavra utopia. Utopia é o vocalista da sua banda preferida tentar cantar como Freedy Mercury ou Ronnie James Dio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Crítica ao Iron Maiden