Mark Knopfler

Autor Mensagem
edfranco
Veterano
# mar/04


Quanto a solos melódicos, um dos melhores guitarristas do mundo, tocando sem palheta ele tira um som mais aveludado de sua Gibson e quando pega um a strato tira um som bem cristalino. Quais as músicas deste guitarrista que vocês mais curtem, e vocês possuem a mesma opinião quanto sua qualidade?

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Ele é bom

Sultans Of Swing
You Latest Trick

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Dire Straits:
Sultans of Swing - ao vivo - Basiléia - Suiça 1992
Telegraph Road
Money for Nothing
Tunel of Love
Brother's in arms
Carreira solo:
Darling Pretty
Don't you get it - solo encorpado/ base com trêmulo
What it is
Silvertown Blues
Why aye man

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Mark Knopfler é uma das mais fortes influências minha. Ele é sensacional!

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Ele é muito bom, Sultans of Swing é a minha preferida.

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Foi no som desse cara que minha vida mudou, aprendi a tocar guitarra e hoje tenho uma banda. É impressionante o que a música é capaz de fazer.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


edfranco

éh... ele também mudou a minha maneira de tocar... é engraçado isso...

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Tive a oportunidade de assistir o show em São Paulo no Credicard Hall em 07/04/2001, gostaria de repetir a dose, embora acredite ser muito difícel. Enquanto isso não acontece vou curtindo os shows que baixei na NET.

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


Cara!!! É a minha principal influência!! é bom Sultans of Swing e Lady Writer!! Ainda assim, tem muitas outras boas!! falow!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


fudidaodaguitarra

como Tunnel Of Love... o solo do final é uma lição de competência... acho que o Mark Knopfler tocaria uma música inteira só em uma corda se ele quisesse.

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


Aquele cd dele da trilha do filme o :Local Hero..é mto bom tbm...a última música eh linda...Cara adoro ele e o Dire Straits...mto bons músicos...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


mari_pseudo_queen

nunca assisti este filme...sempre quis assistir mas nas locadoras é difícil encontrar...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

Outro filme que é phoda de achar é "The Rose", que conta a história da Janis Joplin. Parece que é a Cherr que faz o papel.... sou fã das duas he he he he

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


mari_pseudo_queen

Escrevi uma mensagem pra eu mesmo... como sou idiota....he he he he... a msg é pra ti.... he he he he he he

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Telegraph Road
Sultans of Swing

esqueci o nome das outras que eu curto.

Days Of Thunder
Veterano
# mar/04
· votar


Ahhhh, pow, todas essas ai d cima!!!!

edfranco
Veterano
# mar/04
· votar


Mark Knopfler está gravando seu 4º disco solo, na Califórnia, ouvi falar que será mas acústico, só com instrumentos vintage. O CD "The Ragpickers Dream" já foi mais acústico, mas eu prefiro as partes de guitarra. Seu melhor CD solo na minha opinião foi "Golden Heart".

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci..hahah td bem...eu gosto da Janis...da Cher num gosto mto não..mas jah vi aquele filem: sonny and cher..uma parada assimm...

mcsilva
Veterano
# mar/04
· votar


curto muito! Músicas:
Sultans of Swing
Lady Writer
Single handed sailor
Money for nothing
Brothers in Arms
Calling Elvis
When it Comes to You
You and tour friend ------ feeling purissimo
Ticket to Heaven
Down to the Waterline

e outras...

edfranco
Veterano
# abr/04
· votar


Muitas vezes Knopfler tocou com Clapton o que resultou em uma combinação interessante, pois Knopfler tem formação mais country enquanto Clapton mais blues. Bons tempos, boas músicas, será que ainda vão surgir guitarristas como estes, com grande feeling?

Sniper
Veterano
# abr/04
· votar


Money for nothing e Heavy fuel detona

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


Eu gosto de todas as músicas do Dire, mas NMHO três músicas se destacam:

Tunnel Of Love
Sultans of Swing
Romeo And Juliet

LeandroPanucci
como Tunnel Of Love... o solo do final é uma lição de competência... acho que o Mark Knopfler tocaria uma música inteira só em uma corda se ele quisesse.

Concordo contigo em gênero, número e grau...A primeira vez que eu ouvi Tunnel Of Love fiquei impressionado, já que eu conhecia apenas os hits Sultans Of Swing e Money for Nothing... :)

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


UP MARK KNOPFLER!
ele e um puta guitarreiro. as minhas preferidas são:

So far Away
lady Writer
Brothers in arms

edfranco
Veterano
# abr/04
· votar


Quem tiver interesse em saber como foi o show de Mark Knopfler no Brasil, pode visitar o site http://www.trilhasdosom.cjb.net, na seção Dire Straits, onde eu coloquei o meu ponto de vista deste grande guitarrista que aprimorou a técnica de tocar guitarra sem palhetas, levando esta técnica a um patamar nunca visto até então.

edfranco
Veterano
# mai/04
· votar


Em seus últimos shows não demonstra mais tanta pegada, como no Alchemy e On the Night e como no show da Basiléia - Suiça - 1992, onde arrebentou em técnica e melodia com as músicas Sultans of Swing e Telegraph Road, mas mesmo assim já deixou cravado na história o seu som marcante.

E.T.: o endereço correto é: http://www.trilhasdosom.cjb.net

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


Lady Writer
Romeo And Juliet
So Far Away
Heavy Fuel
Money For Nothing
Walk Of life,etc

spy2k
Veterano
# mai/04
· votar


o kra tem uma melodia incrível mesmo kra.. e a maioria das vezes soh na penta.. muito fera :]
ele tem um cd solo muito bom que eu não me recordo o nome.. tb

edfranco
Veterano
# mai/04
· votar


O CD solo mais interessante na minha opinião é "Golden Heart", onde ele utiliza em algumas faixas música CELTA, afinal de contas ele é Escocês.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


O álbum solo "The Ragpicker's Dream" de 2002 é fantástico, não tem nada de Dire Straits...Muito bom

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


edfranco
Quais as músicas deste guitarrista que vocês mais curtem, e vocês possuem a mesma opinião quanto sua qualidade?

Mark Knopfler é ótimo. Considerando apenas a carreira solo, gosto muito de The Long Road, Going Home, Darling Pretty e I'm the Fool.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark Knopfler