Mark Knopfler: Uma vida em músicas

    Autor Mensagem
    felipemuniz
    Veterano
    # jul/12


    Eu encontrei este documentario feito pela BBC, dividido em 4 partes no Youtube, e sem legenda.
    Decidi então fazer uma legenda em português e postar um video completo no Youtube. Segue ai para todos fans do Mark e também do Dire Straits:



    pedico
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mt bom ..

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não consigo gostar de Mark Knopfler eu não vejo nada demais que ele tenha feito .

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caralho meu irmão, valeu! Quando der vou ver completinho, sem duvida alguma só coisa boa ai.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Eu não consigo gostar de Mark Knopfler eu não vejo nada demais que ele tenha feito .
    11 anos, Santa Maria / RS, Brasil Cadastrado em 13/12/2011

    Calma...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    RuanbestXx
    se for impaciente ouve money for nothing até o final , se for paciente esculta o brother in arms (cd inteiro) . se voce não gostar , é gosto mesmo.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só nos primeiros 3min. de vídeo só li fatos, uaehiahiuehiaeuhaiueh. Sensacional demais esse mestre.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara,meu pai é fã do dire alguma coisa fica toda hora escutando, só sei que esse cara ai é o guitarrista e vocalista e eu não gosto,é questão de gosto .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    hehehe de boa , ja tentou ouvir ele não tocando coisa do direstraits?



    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    Cara,meu pai é fã do dire alguma coisa fica toda hora escutando

    Seu pai tem muito bom gosto, pena que o filho dele não o puxou...

    :)

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    renatocaster
    Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos quem ouve é meu padrasto,vou tentar ver o trabalho dele .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah,e eu me considero uma pessoa de bom gosto músical :) .

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx, me estranha você entrar num tópico sobre um artista que você não gosta e ainda fazer um comentário que não acrescenta em nada a discussão, mas enfim, internet é isso.

    felipemuniz, obrigado por compartilhar com a gente o material. Já assisti o começo no dia que você postou, e ainda não tinha comentado justamente porque não tinha nada de relevante pra dizer, mas verei o restante depois.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acabei de ver o vídeo por completo.

    Antes de mais nada agradecer seu trabalho com as legendas, rs. E o vídeo é muito bom, ler algumas coisas da boca do Mark fez toda a diferença, como por exemplo sobre a banda de jazz de 'sultans of swing' e o cara da loja de eletrodomésticos de 'money for nothing' , genial, rs.

    Só que não teve como não notar que vacilaram muito quando passaram por cima do 'Love over gold', meu deus, como não falar deste álbum, como não citar Telegraph Road? A melhor música do melhor compositor da história do mundo, hahaha! E também com o 'On Every Street', putz, o último álbum da banda, com uma temática totalmente diferente de tudo que a banda havia feito, Mark não falou nada sobre inspirações para o álbum, sobre músicas como 'Planet of New Orleans' etc.

    Mas enfim, valeu pelo vídeo, ótimo!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RuanbestXx

    "Eu não consigo gostar de Mark Knopfler"

    Não gostar é um direito seu e gosto não se discute...

    "eu não vejo nada demais que ele tenha feito."

    Você pode não ver...mas ele fez. Para não escrever muito, entenda só uma coisa: Só o solo de Sultans of Swing já é um marco na história da guitarra. Não falo em técnica, dificuldade, rapidez, esqueça essas coisas....falo apenas da forma como este solo é construído, da linguagem própria que ele possui como parte da música e não uma "firula" a mais.

    É um solo complexo em termos de composição e criatividade...e genuíno e único, na forma como é executado.

    felipe

    Parabéns pelo trabalho de tradução e legenda

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Meu deus do céu O.O como voces levam as coisas tão a sério ? voces não perceberam que eu estava sendo ironico ? Calma ruan , ainda mais quando se trata de Mark Knopfler .
    ''Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos '' até parece .
    "eu não vejo nada demais que ele tenha feito."
    Atá até parece que eu nunca ouvi What it is, Why aye man,Going Home,Why Worry,Boom Like That,Sultans of Swing isso sem falar nas músicas do Dire Straits .
    To vendo o documentario agora .

    redstratocaster
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipemuniz

    Mto bom cara! Queria ver esse documentário faz tempo, mas ñ entendo mto inglês falado.

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx

    como voces levam as coisas tão a sério ? voces não perceberam que eu estava sendo ironico

    Eu acho que o problema não está nos outros membros levarem o assunto a sério, está em você, no que você pensa e no que você escreve aqui.

    Não dá pra esperar que todos num fórum de internet sejam maduros, mas o seu comportamento foi abaixo da média, mesmo para os mais sem noção daqui, e por isso está sendo escrachado.

    Ticho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Ticho
    · votar


    RuanbestXx
    Meu pai tmbm ouvia dire straits DIRETO no carro desde que eu tinha 5 anos, eu tmbm não gostava dele, acho que é normal nessa idade, ele faz musica pra um pessoal mais velho mesmo. Eu não intendia pq meu pai n enjoava de escuta, depois que ganhei a guitarra(com 18 anos) eu me peguei tirando os riffs de Money For Nothing num dia qualquer, ai comecei a ouvir as musicas dele com mais atenção e comecei a gostar =D

    Ele tem umas musicas muito bonitas, tanto na melodia quanto na letra, musicas pro cara guardar pra vida toda, agora intendo pq ele nunca enjoava de escutar e continua escutando ate hj.

    Rafa Farias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mark Knopfler é um grande guitarrista. Um dos poucos guitarristas que tocava sem palheta, era só no dedão.
    Fazia grandes riff e excelentes solos além de uma base.
    Não era guitarrista de hard rock era um rock simples que costumamos chamar de rock clássico ou classic rock.
    Mark Knopfler dava um banho no George Harrison dos Beatles.
    Pra quem na conhece o Mark.
    Escuta "Sultans Of Swing" do Dire Straits.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mark Knopfler: Uma vida em músicas