coisas boas em se ter uma banda.....

    Autor Mensagem
    4 cordas
    Veterano
    # fev/03


    tipo eu amo oo mundo rock......amo minha banda........amo as minas que pagam pau pra minha banda tb......a unica coisa que ta faltando por enquanto é o retorno financeiro....hehehehhehe......postem quais sÃo as coisas boas em se ter uma banda.......as coisas ruins.....o que mudou depois de montar uma ..........o trabalho em grupo tb melhorou tipo tenho uma BANDA COM OS AMIGOS......PÔ HJ EM DIA TA BEM LOKO A NOSSA RELAÇãO DE AMIZADE......

    po tocar em garagem é rulez......mó precario mas pensar que grandes nomes começaram na garagem é loko..........estudio tb é dahora.....

    SEU MADRUGA E MIOJO FOREVER...!!!

    daniweasley
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    COisas boas: bom, a gente se diverte, começa se envolver bem mais com musica quando começa a tocar, ouve musicas dos outros pensando em todosd os detalhes, se diverte nos ensaios, faz mó fsta quando consegue comprar seu instrumento, toca em shows pequenos pros amigos...

    Coisas ruins: A gnete pode começar ir mal na escola, dar menos atenção pra namorado ou outros amigos q não estão na banda, e o retorno demooooooooooora... além dos vizinho q reclamam do barulho, mas vale a pena.

    Meu, do q eu to falando? eu nem tenho banda ainda? mas eu imagino... eu terei quando a bateria chegar na casa da minha amiga (amanhã!) e começar a ensaiar...

    4 cordas
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    BOA SORTE NO SEU PRIMEIRO E NOS SEUS FUTUROS ENSAIOS....OK........

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Com banda vc conhece um monte de gente nova, lugares novos... altas historias pra contar... Basicamente e isso...

    E as coisas ruins q podem acontecer, se vc tem namorada e ela for meio paradona o negocio vai fuder, se tiver alguem q mexe com drogas o negocio pode fuder tb... No meu caso a pior coisa q aconteceu foi a minha barriga (cerveja rulezzzz)... algumas "avarias" no carro e conta bancaria (cerveja sux)... Um quase filho... E qt ao retorno financeiro eu nunca tive (algumas vezes ganhamos cache mas nunca cobria a despesa)... so agora q to no pop/rock e q tenho previsao de ficar no lucro...

    Animal
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Quero formar um banda tmb..
    parte boa: tocar oq vc curte com pessoas q curtem o mesmo que vc, senão não estariam ali com vc; as minas pagam pal, pagam mesmo.. eu com meu violão na rua já catei 4.. ahuahuaa; relacionamento entre os integrantes é alto; alta tmb é a sua auto-estima!

    parte ruim: retorno e reconhecimento no brasil é foda mesmo; ter que gastar mais de 2.000 pal pra ter um instrumento bom e acessorios bons..; ter que arrumar um lugar pra ensaiar. "minha mãe falo que não quer banda no salão" que se foda ela, quem mandou coloca eu no mundo.. vai ter que aguenta o som!!! auhhaua
    Steve vai RlZZZZZZZZ!!!

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    puts, eu entrei numa banda de uns caras la da escola, e a banda é muito loka, tem musicas proprias, faz umas tres semanas q eu entrei,tava com mó vontade de tocar numa banda..
    as coisas boas (no meu caso)é q a escola começa a pagar pau, as mina acha q a banda é a melhor, e quase nem tem coisa ruim, só 2 caras q ficam discutindo e tretando direto, mas nem conta....

    Juca bmx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara eh muito dahora,
    coisas boas: tem muita mina q paga pau, (Ps. tenho namorada), mas a galera da banda num tem hsauhsua, eh tri dahora as mina botando na mensagem pessoal do MSN o nome da tua banda cara..

    coisas ruins: o cara n vai muito bem na escola, geralmente é assim
    ´não tem muito reconhecimento, por parte do estilo(pelo manos na minha city, que só curte Bass Trance e essas coisa eletronica)

    mas vale a pena, banda com os amigos eh o que há Garagem forever....

    shauhsa

    guitarg3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    haha pensei q soh minha banda q tinha q tira dinheiro do bolso pra toca nos lugares.. e na maioria deles a estrutura eh ruim e o tempo eh pouco.. qnd tem bastante tempo tem poca gente.. sem conta a grana q ce gasta com transporte e o trampo q da pra vc se organizar prum show

    POSITIVE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    coisas boas em se ter uma banda.....

    groupies.

    Stonebreaker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    groupies(2)

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pois eh ! ateh keria monta 1 mas eh foda d c acha baterista por aki :P

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uma banta tem que ter:

    1º - Um estúdio profissional com mixagem profissa mesmo.
    2º - Uma bateria RMV com um set de pratos Orion no estúdio.
    3º - Um Baixo Fender Jazz Bass.
    4º - Uma guitarra Gibson SG Standard.
    5º - Microfones Shure (de preferencia SM57).
    6º - Muitos metros de cabo Santo Angelo.

    Já tá bom pra começar!

    =)

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Headstock invertido
    2º - Uma bateria RMV com um set de pratos Orion no estúdio.

    contradição?

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Diino
    contradição?

    Ah velho, sei lá, não entendo de bateria...=)
    Quais são os pratos bom?

    Diino
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Headstock invertido

    bateria tama rockstar com pratos paiste.
    ;)
    pedal duplo AXIS
    rack gibraltar

    guitarg3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Headstock invertido

    hahahaha com td isso a banda nem precisa sabe toca direito

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ter banda é bo pra caramba, baita experiência. É a melhor maneira de evoluir musicalemente

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ter uma banda é muito bom. Te ajuda demais na hora dos shows, não precisa voce ficar "catando" músico aqui e alí. A parte ruim é na hora de dividir o cachê.
    Um abraço

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    No começo eu achava muito mais legal, mas depois quando tive que me submeter a tocar com algumas pessoas que não gosto e estilos mais "pop" perdeu um pouco a graça, ter que viajar, carregar equipamentos as vezes... Mas dá para ganhar uma grana extra, não pagar nada em boates/clubes, sair e entrar pelos fundos do clube ou show, aparecer mais, tipo jornal, rádio, convites, as garotas etc... e o melhor de estar numa banda é que vc se obriga a estudar e praticar um pouco mais, treinar o ouvido, treinar improvisações e um monte de coisa que nenhuma escola de música ensina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coisas boas em se ter uma banda.....