COISAS DE BANDA

    Autor Mensagem
    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03


    Pessoal to numa situação foda.
    Minha banda tem um show marcado para dia 04 do mes que vem, ou seja temos um mes de ensaio, mas só podemos ensaiar de Domingo, e o pior é que o vocalista saiu fora.
    O batera e o baixista chamaram um cara pra cantar, só que não tem experiencia com bandas, eu to com medo dele não decorar as letras e as entradas das músicas pois ele tem só uma semana para fazer isso, pois senão teremos pouco tempo de ensaio, e o pior de tudo é que o show é um festival só com os "famosos"(quem dera) da cidade, e tem uma duplinha tipo Sandy e Jr q canta musicas pra crianças, uma dupla sertaneja, um grupo de pagose e só nosso grupo de rock, nossa cidade é tapada quase ninguem curte rock, somos os poucos que gostamas, e sem o vocalista os três da banda que vão ter que levar na voz.
    Até aí tudo bem, MAS O QUE FAZER?, pra não fazer feio, mesmo correndo esse risco eu preferiria, pois meu sonho era formar uma power trio.

    PESSOAL GOSTARIA DE SABER MUSICAS NACIONAIS QUE AGITAM A GALERA, QUE SEJAM ROCKS, E QUE SEJAM FACEIS DE CANTAR.

    piruka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ea mlk eu to na mema situaçao tipo q eu so novo + o objetivo era sabe c aqui um pessal podia me ajuda pq o baxista da minha banda ta chato pakas ta naquela vamu ou naum ensaia e tipo ta td mundo cum 'raiva' e tipo trok o baxista essa ora do campeonato eh fogo

    ae tipo uma musik facil eh otro lugar a num ser a parte rapida

    ae valeu e depois nois fala d novo

    piruka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ea mlk eu to na mema situaçao tipo q eu so novo + o objetivo era sabe c aqui um pessal podia me ajuda pq o baxista da minha banda ta chato pakas ta naquela vamu ou naum ensaia e tipo ta td mundo cum 'raiva' e tipo trok o baxista essa ora do campeonato eh fogo

    ae tipo uma musik facil eh otro lugar a num ser a parte rapida

    ae valeu e depois nois fala d novo

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Só que o problema seu é baixista e o meu que é vocal, se sobrar pra gente(pra mim pois os outros 2 só enrolam) cantar vai ser foda, acho que baixista é mais facil do que vocalista de achar.
    Vc mora aonde? se precisar de ajuda.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Dá um litro de pinga pra ele... A galera curte vocal chapado e se ele esquecer das letras rola esta desculpa esfarrapada...

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Canta vc mesmo de qualquer jeito,vc não disse que quase ninguém ai curte rock?Então,a galera não vai ligar muito pra isso,é só não cantar muito mal que a galera não vai nem perceber!!!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aconteceu a mesma coisa comigo essa semana... Um amigo meu me chamou pra tocar com ele dia 26... temos so umas 3 semanas pra ensaiar... e eu vou ter q cantar... dai eu escolhi as mais faceis pra mim cantar e tocar junto (toco guitarra)...

    De nacional o legal seria alguma do raimundos (sei la se vc gosta, eu nao mas da pra cantar tocando na boa) tipo Selim ou I saw you Saying... Tem do Rappa tb uma daquelas q fique so em Am com umas variacoes bem basicas (tem um monte do rappa assim hehe)... ou legiao... as velhas do titas... da pra tocar aquela "O Cride fala pra maaaaaeee" e massa pq o branco mello cantando ja e desafinado entao caso vc desafine nao da nada hehe...

    E depois q vc ja saber qual vai ser o reperts e so cair em cima e treinar muito ate ficar legal... demora mas ate q e uma experiencia legal...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Minha vontade é ser vocal mesmo, mas por enquanto eu não tenho experiência nenhuma, seja o que Deus quiser, e outra, só vou correr esse risco se o cara novo não conseguir decorar o repertório.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mas e legal... mesmo q seja ruim :D
    Nao se preocupe em ficar marcado (ninguem e tao importante assim)... e tente cantar dum jeito q fique confortavel... nao fique forcando pra tentar chegar num lugar q vc sabe q nao vai chegar... entao take it easy...

    Overdoser
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    algumas do the doors sao faceis de cantar, nao forçam muito a voz (desde que vc cante em ingles)

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mas são só musicas nacionais.
    Mesmo assim valeu.

    Seu Madruga
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    DANIEL JOHNS

    umas velhas do ira (envelheço na cidade, dias de luta ...essas duas levantam qualquer galera), do camisa de venus (joana darc), inutel (ultraje), flores (titãs), algumas do legião (nem preciso citar), o tempo nao para (cazuza) sao relativamente simples e faceis de cantar

    acho que vc nao deve cantar só musicas recentes (decada 90), deve tocar algumas da década de 80, essas que eu citei...nao é demerito tocar essas musicas mais pop e ainda vai ganhar o povão...

    boa sorte cara! depois conta como foi!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Beleza , obrigado pela dica.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Só que o show é só dia 4 de julho, é que como os outros 2 trabalham e eu estudo fora, então fica complicado, então a gente só ensaia de fim de semana, por isso eu digo que temos poucos ensaios.

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A gente expulsou nosso vocalista faltando três semanas para o show, arrumou um outro, fez ensaio de fora do estúdio, pra acertar o vocal e backing, e agora já tá tudo certinho...

    Digao
    rappa é dificinho... tem uns arranjos fodas da batera, e dj e tudo mais...

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Daniel johns: 4 de julho vc tem muito tempo ainda... eu vou tocar dia 26 e ainda nem escolhemos o repertorio direito...

    Seu Madruga: Esqueceu de SILVIA do camisa de venus... essa musica e foda hehe...

    Caito: é... rappa tem q escolher bem a musica mesmo pra ver a q cai melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COISAS DE BANDA