✟✟✟ Obituário 2023 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 27/mar/23 15:53
· votar


renatocaster "não ouvia falar no nome dele há tanto tempo" Teve sucesso nos anos 60 e 70, mas teve a carreira muito prejudicada pela ditadura passando muito tempo em exílio em Portugal e Itália. Ultimamente andava sumido. Estava velho, seu humor não agradaria nos tempos atuais. R.I.P

makumbator
Moderador
# 27/mar/23 19:10
· votar


Lelo Mig Eu curtia o Juca Chaves. Mas realmente estava fora da mídia mainstream fazia muito tempo. Antes ainda costumava aparecer em programas de entrevistas (tipo do Jô Soares)

Wanton
Veterano
# 05/mai/23 03:58
· votar


Já faz mais de mês, mas só soube agora: DJ Jamaika (55 anos), ex-Câmbio Negro, Álibi.

makumbator
Moderador
# 07/mai/23 13:06
· votar


Sem relação com música, mas como era uma personalidade tão simpática, resolvi colocar aqui: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/05/07/palmirinha. htm

Wanton
Veterano
# 07/mai/23 13:20
· votar


makumbator era uma personalidade tão simpática Era mesmo! RIP, Palmirinha!

Lelo Mig
Membro
# 07/mai/23 19:30
· votar


makumbator Wanton Ela era aquela tia, vizinha ou vó, que fazia umas guloseimas "da hora" num período da infância e depois carregamos o gosto e cheiro para o resto da vida. Uma realidade bem brasileira prá quem têm de 40 anos prá mais ou vive em interior. Mas, não encaixa mais na realidade... meu filho, por exemplo, vai lembrar do McDonalds.

qew
Veterano
# 09/mai/23 11:17
· votar


RIP Rita Lee

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 11:37
· votar


Rita Lee... Caramba... RIP

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 11:37
· votar


Rita Lee era imensa! Grande perda. RIP

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 12:02
· votar


RIP LEE!!!

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 15:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rita Lee, gostem ou não, essa sim é lenda. De importância gigante na música e principalmente prá mulherada. R.I.P "Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los". Rita Lee

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 15:35
· votar


Lelo Mig "quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída" Imagine morar na Rua Rita Lee!

Ramsay
Veterano
# 09/mai/23 19:53
· votar


Putz que coisa lamentável!! Rita Lee sempre foi uma grande artista. RIP

renatocaster
Moderador
# 10/mai/23 08:13
· votar


RIP

BrotherCrow
Membro Novato
# 10/mai/23 10:55
· votar


Cheguei no trampo hoje e vi a bandeira a meio mastro pela Rita. É mais que merecido, mas não sei se ela ia curtir a homenagem, levando em conta a raiva dela pelo governo.

makumbator
Moderador
# 10/mai/23 12:51
· votar


BrotherCrow Pois é, e no fim ocorreu o que ela disse que não gostaria de ter, que são as homenagens de políticos e pessoas que até ontem mal sabiam dela e de sua arte.

Wanton
Veterano
# 19/mai/23 11:25
· votar


Andy Rourke (59), do The Smiths.

Linhas de baixo fodas. RIP.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/23 12:43
· votar


Wanton

"Linhas de baixo fodas. RIP."

A música dos Smiths (baixo, batera e guitarra) é bastante interessante e criativa.

Sei que o assunto é o Andy Rourke, mas, interessante que há dois dias atrás eu ouvi, sem querer, Rio do Duran Duran (banda que nunca gostei muito e nunca prestei muita atenção). Mas ao ouvir assim, descompromissadamente, me chamou à atenção o contrabaixo dessa canção.

Pensei "Caraca! que baixo incrível!"... aí fui pesquisar várias canções deles. Mano, o cara manda muito, puta contrabaixista. As bandas dos 80 foram meio "over" no visual, poser, viadagens, glamour... hoje tudo soa bastante datado, mas foi um dos raros momentos de renovação, no sentido musical mesmo, sonoridade, técnica, linguagem.



renatocaster
Moderador
# 24/mai/23 15:42
· votar


Sheldon Reynolds, ex-guitarrista do Commodores e EW&F.

https://igormiranda.com.br/2023/05/sheldon-reynolds-earth-wind-and-fir e-guitarrista-morte/

Um lance curioso sobre a sua vida pessoal é que ele foi casado com Janie Hendrix, a irmã adotiva do Jimi Hendrix. E depois de terem se separado, ele teria "sumido" com uma das guitarras do acervo do Jimi e depois revendido a um colecionador.

renatocaster
Moderador
# 24/mai/23 15:56
· votar


Putz, Tina Tuner se foi :(

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2023/05/24/tina-turner-mo rre-aos-83-anos.ghtml

RIP

Lelo Mig
Membro
# 24/mai/23 16:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Opa! Tina é uma artista que eu realmente sinto. Era uma de minhas cantoras favoritas.

Todos aqui sabem que eu não gosto muitos de cantores(as) divas... cheios de técnicas firulentas e chatos. O principal prá mim num cantor é a marca, a assinatura, um estilo pessoal, que encontra formas pessoais de interpretar e driblar aquelas notas difíceis. Se cantar bem e tiver timbre bonito, claro que agrega, mas a "técnica" esta longe de ser algo que me impressione.

Gosto muito da Tina principalmente no início, mais ligada ao Blues e ao Rhythm Blues, seu "drive de fumante" nas notas altas é espetacular, e com uma energia incrível. Adoro a sensação de que ela a todo momento "vai errar", vai dar na trave, mas ela sempre acertava... R.I.P



JJJ
Veterano
# 24/mai/23 17:17
· votar


Lelo Mig

Putz, Duran Duran é a minha banda favorita pós punk...

---

Rip Tina, eterna Acid Queen...

makumbator
Moderador
# 24/mai/23 17:42
· votar


Lelo Mig
JJJ

Depois do Mad max não consigo mais olhar pra Tina Turner e não lembrar de seu papel no filme! Hahah!

RIP

Lelo Mig
Membro
# 24/mai/23 18:03
· votar


JJJ
"minha banda favorita pós punk..."

Se eu tenho uma qualidade é a de "dar chance" a alguma banda/artista que por algum motivo eu não goste.

No auge dos 80 o Duran Duran me irritava. Principalmente por conta da voz do Simon LeBon que, para meu gosto pessoal, é um dos piores cantores de todos os tempos. A voz dele me incomoda demais.

Mas... de tempos em tempos eu "repasso" artistas importantes. Costumo ouvir os "lado B"... e se mudar de opinião ouço a discografia toda, em ordem cronológica. Foi o que fiz com o Duran Duran há um tempo atrás.

Tirando o Simon, que ainda me incomoda um pouco, a banda é bastante boa e o baixista acima da média.

makumbator
Moderador
# 24/mai/23 18:06
· votar


Lelo Mig

Também não gosto muito da banda, mas realmente o baixo era bem legal.

Lelo Mig
Membro
# 24/mai/23 19:32
· votar


makumbator

"o baixo era bem legal."

Ele é criativo né? Cria umas linhas bem estilosas.

JJJ
Veterano
# 24/mai/23 20:49 · Editado por: JJJ
· votar


Muita gente não curte a voz do Simon... Eu acho que combina bem com o som da banda, nunca tive problema.

Outro que muita gente implicava no início da carreira era o Geddy Lee. Muita gente não gostava de Rush por conta do vocal muito agudo. Também nunca tive esse problema.

Os dois tipos de vocal que eu não suporto são os metal-líricos e os guturais. Esses realmente me fazem não curtir qualquer banda que os tenha. E como o heavy metal anos 80 pra cá quase só tem esses vocais, acabou que eu não ouço metal...

JJJ
Veterano
# 24/mai/23 20:51
· votar


makumbator
Depois do Mad max

Esse papel foi marcante mesmo. Mas eu fui mais longe... lá no Tommy.

Wanton
Veterano
# 24/mai/23 20:55
· votar


Gosto bastante da Tina. Mais do que da Rita Lee. RIP

Lelo Mig
Pensei "Caraca! que baixo incrível!

Já vim aqui umas três vezes, mas em nenhuma delas eu estava com fones para ouvir. Tô devendo.

makumbator
Moderador
# 24/mai/23 21:12 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Outro que muita gente implicava no início da carreira era o Geddy Lee.

Eu sou super fã de Rush, mas compreendo quem desgosta por conta do vocal! Hahaha! E vale o mesmo pro Megadeth (apesar que nos álbuns mais maduros a voz do Mustaine melhorou).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2023 ✟✟✟