✟✟✟ Obituário 2023 ✟✟✟

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 02/fev/23 12:20
· votar


Glória Maria na Jamaica é um marco da televisão brasileira.

RIP

makumbator
Moderador
# 02/fev/23 12:29
· votar


Wanton

Infelizmente a entrevista que mais lembro dela é uma que não foi muito boa (mas ficou famosa). Aquela no Rock in Rio (o original) com o F. Mercury.

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 12:40
· votar


makumbator

"... uma que não foi muito boa (mas ficou famosa)"

Diga-se de passagem raramente uma entrevista com rockeiro é boa, né? Principalmente quando os caras estão no auge.

Sou rockeiro mas tenho de admitir, a maioria é um bando de Zé Ruela, querendo causar de arrogante, polêmico ou engraçadinho, falando bosta 90% do tempo e tirando uma com a cara dos repórteres como se alguém, ainda hoje, achasse esse tipo de infantilidade algum ato de contestação.

A maioria é bem abaixo da média intelectualmente e só fala asneira e coisas sem sentido.

makumbator
Moderador
# 02/fev/23 13:01
· votar


Lelo Mig

É, mas eram outros tempos também. O Rock era o topo da música mainstream, e uma estrela como o Mercury era realmente galgada a um patamar de fama que hoje um roqueiro nunca vai alcançar. Talvez fosse difícil o sucesso não subir na cabeça da maioria das pessoas.

Espero que ambos (Mercury e G. Maria) descansem em paz.

renatocaster
Moderador
# 03/fev/23 09:43
· votar


makumbator

a entrevista que mais lembro dela é uma que não foi muito boa (mas ficou famosa). Aquela no Rock in Rio (o original) com o F. Mercury.

Pelo menos com o Freddie ela conseguiu uma entrevista, com o Michael Jackson o máximo que ela conseguiu foi um "I love you, Brazil".

makumbator
Moderador
# 03/fev/23 10:54
· votar


renatocaster

Acho que a entrevista mais bisonha feita por brasileiros com astros da música foi aquela famosa da Marília Gabriela com a Madonna. Deu vergonha alheia.

Lelo Mig
Membro
# 03/fev/23 12:43
· votar


renatocaster
makumbator

A hora que a imprensa parar de botar microfone na boca destes otários eles, com certeza, irão se ressentir.

Imprensa, fãs, etc., dão muita atenção à classe artística. Artistas, via de regra, se acham muito especiais; mas a maioria, fora do palco, é absolutamente irrelevante.

Wanton
Veterano
# 09/fev/23 16:29
· votar


Burt Bacharach, compositor e músico, morre aos 94 anos

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/23 18:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Cabra bão! Fez muita coisa de qualidade, principalmente, trilhas sonoras de filmes e musicais.

Wanton
Veterano
# 09/fev/23 18:48
· votar


Lelo Mig

Lembro que meu pai tinha uns vinis e K7s dele. Não gostava de muita coisa, mas tinha uns clássicos ali no meio. O rei do easy listening.

makumbator
Moderador
# 09/fev/23 18:57
· votar


Wanton
O rei do easy listening.

Totalmente! Sempre que lembro dele me recordo daquele filme antigão (com Dudley Moore), Arthur, o milionário. A trilha era dele.

BrotherCrow
Membro Novato
# 09/fev/23 19:24
· votar


Que foda isso do Burt Bacharach. Curto demais a colaboração dele com o Elvis Costello. Mas também né, não era garoto. RIP.

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/23 20:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"O rei do easy listening."

Trilha de fundo num ambiente de carpete e cortinas de veludo vermelhos, espelhos, cigarro e fumaça, uísque com água de coco e uma prostituta loira peituda entupida de cocaína.

Decadência anos 60 total... uma delícia! Um easy listening de qualidade.



BrotherCrow
Membro Novato
# 10/fev/23 11:57
· votar


O disco inteiro do Bacharach com o Costello é excelente... mas essa performance no David Letterman é uma boa amostra:



makumbator
Moderador
# 02/mar/23 17:11
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/03/morre-wayne-shorter-sa xofonista-e-vencedor-de-11-grammy-aos-89-anos.shtml

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/23 18:48
· votar


makumbator

Uma das várias lenda do jazz moderno, flertou bastante com o rock passeou bastante pelo fusion.

Era fã da galera do Clube da Esquina. R.I.P

makumbator
Moderador
# 02/mar/23 19:16
· votar


Lelo Mig

Sim, ele era muito versátil (mais do que a maioria dos jazzistas de sua época). Eu curto ele muito no Weather Report.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 13:56
· votar


RIP

https://www.band.uol.com.br/noticias/morre-canisso-baixista-dos-raimun dos-aos-57-anos-16588770

brunohardrocker
Veterano
# 13/mar/23 16:17
· votar


Canisso, puts....

Lelo Mig
Membro
# 13/mar/23 16:33
· votar


Lamentável... cara jovem ainda (57 anos hoje em dia é garotão). R.I.P.

JJJ
Veterano
# 13/mar/23 19:09
· votar


Que isso... putz... RIP

Wanton
Veterano
# 14/mar/23 08:45
· votar


Canisso parecia ser gente boa, diferentemente do Digão e do Rodolfo. RIP.

Drinho
Veterano
# 14/mar/23 10:28
· votar


RIP Canisso.

renatocaster
Moderador
# 14/mar/23 12:51
· votar


Porra, essa me pegou de cheio agora :(

Certa vez, o Canisso participu de uma gig com uma banda que um camarada meu tocava aqui no RJ. Depois da apresentação, rolou uma resenha lá e ficamos maior tempão trocando uma ideia. O cara era gente boa pra cacete, de início achei que ele ia botar maior banca de rockstar, essas coisas. Mas aconteceu justamente o contrário, maluco ficou lá batendo papo, falando de rock, da vida, como se todo mundo ali naquela roda fosse amigo dele há anos.

RIP, Canisso.

BrotherCrow
Membro Novato
# 14/mar/23 13:37
· votar


Caralho, foi um dos meus primeiros shows de rock. Eu morava no interior do Paraná, numa cidade que nunca tinha show, e eles foram tocar num ginásio quando tinham acabado de lançar o segundo disco (Lavô Tá Novo). Como os discos deles eram menos de 40 minutos, eles basicamente tocaram os dois discos inteiros, mais uns covers. Puta show.

Pena que a banda é toda brigada hj. Rodolfo virou crente (não julgo, acho que foi bom pra ele), Digão virou seja lá o que for que ele virou, Fred saiu (ouvi dizer que a treta dele era com o Canisso)... acho que seria massa os três se juntarem pra fazer uma homenagem. Os dois primeiros discos (e em menor escala o Lapadas do Povo) são uma parada que nunca se repetiu: uma banda tocando hardcore no topo das paradas brasileiras.

renatocaster
Moderador
# 16/mar/23 12:56
· votar


https://revistamonet.globo.com/noticias/noticia/2023/03/baterista-que- matou-a-propria-mae-e-foi-parceiro-de-elic-clapton-em-classico-do-rock -morre-aos-77-anos.ghtml

Jim Gordon, ex-batera do Derek and The Dominos.

Essa parada dele ter matado a própria mãe é bizarra, assim como a do Marvin Gaye que foi morto pelo próprio pai.

RIP.

Lelo Mig
Membro
# 16/mar/23 13:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Nos anos 60 e 70 ele foi um baterista muito requisitado, além do Derek & Dominos/Clapton, tocou com uma porrada de gente de peso e sucessos da época. (ele é o batera no álbum Pet Sounds do Beach Boys por exemplo). Tocou em álbuns do George Harrison, Joe Cocker, Frank Zappa, só por aí da prá ter uma ideia do naipe do sujeito.

Esse lance de matar a mãe, ele foi condenado e preso, depois foi diagnosticado com esquizofrenia e transferido para hospital psiquiátrico. Parece que o quadro de esquizofrenia vinha desde jovem, some-se as drogas que os caras mandaram prá dentro nos anos 60-70... a merda tá feita.

R.I.P

Wanton
Veterano
# 26/mar/23 11:59
· votar


Morre Juca Chaves, compositor e humorista

JJJ
Veterano
# 27/mar/23 09:28
· votar


RIP

renatocaster
Moderador
# 27/mar/23 15:40
· votar


Wanton Morre Juca Chaves, compositor e humorista Eu já não ouvia falar no nome dele há tanto tempo que até achava que ele já tinha morrido. RIP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2023 ✟✟✟