CPM 22 afasta o baterista Japinha após conversa vazada com menor

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20


Alguém viu isso aí?

Fonte.

Buja
Veterano
# jun/20
· votar


Vixe

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


Beto Guitar Player

Não vou entrar no mérito, não conheço o caso à fundo para fazer algum juízo de valor ou moral.

Apenas salientar que, no Brasil, a idade consensual para o sexo é 14 anos; então, aparentemente, não há nenhum crime.

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Lelo Mig

Além dessa questão da idade consensual, é importante falar que ele pelo jeito nunca se encontrou com a menina e essa conversa aconteceu em 2012.
Ou seja, toda a questão é só por causa da conversa feita por mensagens há 8 anos atrás.

makumbator
Moderador
# jun/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Exatamente. Não há crime algum no caso. Ele e a garota de 16 anos poderiam até ter se encontrado e feito sessões de orgias que não haveria problema. Mas é óbvio que isso fere os snowflakes, que querem apagar tais relações. Nessa hora a moça de 16 anos não pode se empoderar.

E a coisa vai se virar contra os lacradores. Esses dias mesmo houve uma “denúncia “ envolvendo o youtuber PC Siqueira. Pelos detalhes é possivelmente uma armação para prejudicar o cara, mas vai chegar uma hora que não vai dar mais para diferenciar o real do montado. E isso só vai beneficiar os verdadeiros criminosos.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


Se fosse minha banda eu também teria chutado o cara.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


HortaRates

Na sua banda não pode pegar consensualmente groupie de 16 anos?

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


makumbator
Não

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


HortaRates

Se fosse na minha banda eu também... teria comido a guria. Hehehe

(se ela quisesse, claro)

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


HortaRates

Então sua chance de entrar no Van Halen dos anos 80 acabou.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


makumbator
Droga! Será que ainda posso ser o Van Halen dos anos 2020?

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


HortaRates

O do ano 2020 só tem velho! Quem quer isso?

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


makumbator
Você entendeu errado! Não quero entrar no Van Halen em 2020, realmente só tem velho.
Será que dá pra ser um novo Van Halen em 2020? Sem comer menor?

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


HortaRates

Não tem jeito. O Van Halen de hoje deve ser algum funkeiro. E funkeiro só pega novinha. Mas pode investir nas Lolitas de 16 anos que é perfeitamente legal se for tudo consentido. É isso ou ser um anônimo. Qual sua escolha?

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


makumbator
Acho que não concordo contigo cara. Van Halen tem que ter espetáculo, cabelos longos, presença de palco. O nosso Van Halen de 2020 é claramente o Wesley Safadão!

Mas pô... Pra virar o Van Halen vou ter que comer adolescente e tocar arrocha? Acho que desisti da ideia. Quem sabe em 2030...

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


HortaRates

Com essa alcunha de Safadão é claro que ele também deve pegar as novinhas. Ah, e as de 15 anos se for consentido também pode, viu?

Del-Rei
Veterano
# jun/20
· votar


Duvido que o restante da banda não soubesse. Ou que não faziam o mesmo...

Como a questão é moral, e não legal, resolveram fingir que estão chateados com a atitude do colega - pra não serem prejudicados pela galera chata da lacração.

E só fizeram isso porque o lance veio a público. E acredito que em breve ele volte à banda... Vai publicar um pedido de desculpas, dizer que está arrependido, blá blá blá, e tá tudo certo.

Se nos anos 70/80 tivesse internet e smartphone as bandas teriam sido extintas porque todos os integrantes teriam sido limados das bandas.

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# jun/20
· votar


A questão não é só a idade. É a a atitude dele. O assédio. A menina era uma fã, tava conversando, e o cara ficava lá com gracinha. Um babaca. Po, um cara que, certamente, não tem problemas pra se relacionar, fica dando em cima de adolescente pela internet. Merece o selo tiozão do zap zap.

Agora, não vou sair chamando o cara de pedófilo. Cirandeiro é uma bosta.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

Com todo respeito a sua opinião eu não entendo muito esta "cabeça da geração atual".

Qual o problema de um "tiozão do zap" "azarar" uma garota mais nova? Qual o problema de um tiozão desejar uma "novinha" e tentar conquistar e levá-la prá cama?

Se não há ameaça, se não há uso de coersão ou violência, se é consensual, de onde vocês tiram estes conceitos morais?

Um "velho" não pode transar uma jovem da mesma forma que um preto não pode pegar uma branca? Um gordo não pode pegar uma magra? Um pobre não pode pegar uma rica? Um cara não pode pegar outro cara?

Sinceramente, se estou cometendo um erro, se estou equivocado, se estou cometendo algum preconceito ou sendo leviano, me apontem. Se estou errado me corrijam, me ensinem, e reconhecendo o erro, mudo minha opinião de boa.

Por ora, me parece apenas moralismo.

Ningen
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Biologicamente falando o cérebro anda demorando cerca 25 anos para se desenvolver completamente. A parte que demora mais é justamente o córtex pré-frontal que é a responsável por planejamento, tomada de decisão, controle inibitório...

Por ora, o estupro de vulnerável com threshold de 14 anos me parece desatualizado.

HortaRates
Membro
# jun/20
· votar


Lelo Mig
Eu não sei o que explicar, sinceramente. Se você consegue ver uma menina de 16 anos como adulta e achar normal querer comer ela, não tem nenhuma palavra que eu possa escrever aqui que vai conseguir mudar sua cabeça. Não acho que tenha a ver com geração ou moralismo, eu só acho bizarro ter tesão em adolescente.
E se um cara, com seus 30, 40, 50 anos, não é capaz de entender quais os problemas que ele pode trazer pra uma adolescente de 16 anos ao transar com ela, não quero ele na minha banda. Ou vida, de qualquer maneira.

Del-Rei
Veterano
# jun/20
· votar


Questão moral é uma parada tão subjetiva, pessoal e volátil, que é inviável debater.

Fui dar uma pesquisada sobre o assunto na internet e os comentários são bizarros. O mais legal é que se pegar a maioria esmagadora dos "julgadores" e passar um pente fino na vida deles, vão aparecer vários podres.

Na boa, os tempos de internet promoveram o tribunal dos hipócritas anônimos.

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Eu não disse que um velho não pode transar com uma jovem. Eu já estive num relacionamento com diferença de idade grande. O problema é o assédio. Eu penso que alguém de 16 anos já é responsável pelos próprios atos. Agora, assédio é outra coisa.

Quanto ao outro lado: não concordo com esse negócio de exposed. Se alguém foi vítima de um crime, vá à delegacia. Expor outra pessoa na Internet sem dá - la a chance de se defender soa mais como vingança que justiça.

Ismah
Veterano
# jun/20
· votar


Esse assunto rende... Querendo ou não, o adulto é que deveria ser responsável. Mas, se usar essa régua, realmente a melhor ideia é largar uma bomba num baile funk, e esperar corpos voando pra tudo que é lado. Essa é a realidade. Mesmo que a idade de 14 anos esteja defasada, pelo conhecimento que temos, a realidade social é BEM outra.

Anyway, existe um sério problema com artistas e assédio que vem dos fãs. Isso vale para todos que eu trabalhei, desde o MC até o metaleiro. E como lidar com isso, em meio a um coquetel de drogas - possivelmente onde o álcool seja a mais leve...

Não seria o primeiro artista a me mostrar que recebeu uma mensagem, dizendo "oi", e a sequente já ser algo como "tu transaria comigo?"...
Como homem moderno (riam alto), eu uso o Tinder a algum tempo. E é de se surpreender, como existem meninas que mentem a idade, para poder usar o aplicativo.

A ideia não é inocentar o Japinha, e dizer que a moça é culpada. E sim, apontar que existem vários poréns, e o tal comportamento dito imoral, é bastante comum...

HortaRates
Será que ainda posso ser o Van Halen dos anos 2020?

O máximo que iria num show desses, seria uma gaTIA....

Ningen
Veterano
# jun/20 · Editado por: Ningen
· votar


Del-Rei

Duvido que... Ou que não faziam...

...resolveram fingir... pra não serem...

E só fizeram isso... E acredito que... Vai publicar um... dizer que...


Típico comentário que diz mais sobre quem diz que a quem diz.



Fui dar uma pesquisada sobre o assunto na internet e os comentários são bizarros. O mais legal é que se pegar a maioria esmagadora dos "julgadores" e passar um pente fino na vida deles, vão aparecer vários podres.

Na boa, os tempos de internet promoveram o tribunal dos hipócritas anônimos.


Esta falácia, cuja tradução do latim é literalmente “você também”, é geralmente empregada como um mecanismo de defesa, por tirar a atenção do acusado ter que se defender e mudar o foco para o acusador.

A implicação é que, se o oponente de alguém também faz aquilo de que acusa o outro, ele é um hipócrita. Independente da veracidade da contra-acusação, o fato é que esta é efetivamente uma tática para evitar ter que reconhecer e responder a uma acusação contida em um argumento – ao devolver ao acusador, o acusado não precisa responder à acusação.

Ningen
Veterano
# jun/20 · Editado por: Ningen
· votar


Ismah

Você não me foi muito claro mas cuidado para não estar usando a falácia ad populum.

Del-Rei
Veterano
# jun/20
· votar


Ningen
Cara... Fala a verdade aqui pra gente.
Você tem algum trauma guardado dos seus 16 anos, né?
Pode se abrir.... Somos colegas aqui.

Um aceno de longe!!!

Ningen
Veterano
# jun/20 · Editado por: Ningen
· votar


Del-Rei

Você tem algum trauma guardado dos seus 16 anos, né?

Não tenho. Mas ainda que eu tivesse, não usaria como argumento. Afinal, isso seria uma falácia. A falácia anedótica. Que é a ideia de utilizar uma experiência pessoal ou exemplo isolado ao invés de um argumento sólido.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quando tinha entre 30 e 40 anos dei aula na rede pública. E era conhecido por minha banda em um bom circuíto da cidade. Fazia shows por aí, e mesmo não sendo famoso, era requisitado e cobiçado.

Sempre respeitei e nunca dei em cima de nenhuma aluna, professora, fã ou funcionária.

Mas, não vou ser hipócrita: No auge de meu vigor físico, na idade em que o homem faz sucesso com as novinhas que te acham maduro e faz sucesso com as coroas que te acham jovem e cheio de gás, não recusei nenhuma que se ofereceu.

Morava sózinho, não tinha compromisso, gostava muito de mulheres e sexo, nunca vi problema em sexo livre e relações casuais.

Passei a régua geral... e não foram 1 ou 2 não; foram muitas, de perder a conta. Imagina se eu fosse de banda de rock famosa?

Acha errado? Pensa difetente? Faça seu caminho, eu fiz o meu e, sinceramente, não tenho UM só arrependimento, só ótimas lembranças de momentos incríveis.

Hoje, com mais de 50, me tornei invisível para estas "novinhas". Não faço o tipo tiozão do zap, não xaveco, não vou a chats, não faço o tipo lobo mal enganador de chapeuzinho.

Hoje, novinha só se aproxima de mim para pedir informação e dizer: Valeu tio!

Ainda bem que que tenho minhas ótimas lembranças, elas me suprem e não preciso virar um velho babão. Nem moralista.

Ningen
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Ainda bem que que tenho minhas ótimas lembranças, elas me suprem e não preciso virar um velho babão. Nem moralista.

Está insinuando que os "moralistas" são assim por não terem essas lembranças?

Afinal, qual o seu conceito de moralista?

Se importaria em comentar sobre os estudos sobre o desenvolvimento cerebral e como isso pode influenciar o conceito "psicologicamente vulnerável"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CPM 22 afasta o baterista Japinha após conversa vazada com menor