Alguém pode me dizer qual o sétimo grau do campo harmônico de Gb?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # mai/19


    Se você tiver alguma tabela do campo harmônico dessas escalas bemóis por favor me envie.
    Estou tentando fazer, mas está dando Fb.
    Deveria ser um acorde diminuto, não faz sentido ser Fb aaaaaaaa

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Gente talvez isso seja algo simples e eu não estou percebendo, já são 3 da manhã e eu estou fazendo escalas há algumas horas, meu cérebro já está dando bug, relevem ;-;

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Gente, eu descobri, quem quiser saber é F°
    Mas vou deixar esse tópico aberto pq tenho muitas dúvida sobre esse assunto, estou estudando pela internet e está complicado, se você aí sabe de alguma coisa me da uma força vai ;-;

    makumbator
    Moderador
    # mai/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    leticiariel.oficial
    não faz sentido ser Fb

    Sol bemol tem 6 bemóis na armadura (a saber: si bemol, mi bemol, lá bemol, ré bemol, sol bemol e dó bemol). A única nota sem acidente é justamente o fá (que é natural, todas as outras são bemóis).

    Pois bem, no sétimo grau nos acordes de 3 sons teremos a tríade diminuta de fá: fá, lá bemol e dó bemol.

    Nos acordes de 4 sons (campo harmônico), teremos o acorde de fá meio diminuto: FØ ou Fm7(b5) . Esse acorde é formado pelas notas: fá, lá bemol, dó bemol e mi bemol.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    A única nota sem acidente é justamente o fá (que é natural, todas as outras são bemóis).

    Eu não estava conseguindo perceber isso ontem, obrigada por responder. Tinha colocado Fáb, não sei nem como cheguei ao raciocínio de que era F° se na escala tava errado kkkk
    Você tem alguma lista dessas escalas (as de acidentes) com o campo harmônico? Estou fazendo todas sozinha e estou com medo de alguma estar errada, mesmo revisando nunca se sabe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me dizer qual o sétimo grau do campo harmônico de Gb?