Rock story - novela global sobre rock

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Ismah
E a última década?

A última década (e mesmo a anterior) não prescindem de TV pra picas...

Na época que eu citei, só a TV tinha o "poder" de mostrar algo audiovisual às massas. Desde a popularização da web, isto acabou.

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Ismah

Assisti um capítulo dessa novela esta semana...

- Teve vários inserts com "we will rock you" do Queen.
- Teve vários inserts com um riffizinho de guitarra e um close de alguém tocando.
- A abertura é uma versão mais rock´n´roll da música "Dê um Rolê" dos Novos Baianos, me pareceu ser a Pitty. (a confirmar)

O resto é novela.... amores, rivalidade, vilões, traições.....compreensível, os caras precisam vender espaço publicitário e TV é um dos produtos mais caros do mundo... fazer falir uma emissora de televisão é a coisa mais fácil que têm, não permite improvisos e inovações, infelizmente.

Mas, em tempos em que gente com ensino superior acha que "50 Reais" é uma música boa... qualquer novela que toque algo um pouco diferente é um respiro.


Sinceramente, não imaginei que o País você ficar tão burro e tão brega... a música no mainstream superou todas as expectativas, tornou-se constrangedora para qualquer um que tenha um mínimo senso estético.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Sim, é a Pitty... Tem uns lances de metal que estão fazendo as cenas legais, ouvi uns comentários de que são bandas underground do RJ, que ganharam um concurso lá etc... É coisa de 15 segundos, mas é nacional, e é oportunidade ($$$) pra essas bandas...

Pitty, Jota Quest, no repertório da boy band está Cazuza, Barão, Legião, e todo o rock anos 80... Curiosamente Raul, um dos maiores ícones nacionais não rolou ainda...

Rolou bastante coisa nova... Uma que peguei no ar é uma cantora de black, que é f...a pra car... o... Tá fazendo bastante sucesso na cena....

A história é meia boca, mas tem um certo fundo de verdade, eu vi muito de realidade do meio musical ali... Talvez eu não esteja habituado ao contexto das novelas, mas ok...

JJJ

Desculpe, meu comentário não foi para ti e sim para o colega que comentou antes. hehe

Ismah
Veterano
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar


Novamente a novela, mostra que é uma novela global... Não sei se está na média, mas a trama é batida, óbvia, mas não deixa de ser interessante... Mostra diversos percalços da rotina de um músico que precise começar do nada.

EDIT no capítulo 38, ocorreu a primeira incongruência da história, onde por mágica uma voz é amplificada por um mic SF... Como magicamente um teclado é plugado no vazio rs

EDIT² Agora realmente eu estou crente que alguém no front da globo se voltou contra o sertanejo, crítica EXPLÍCITA para o antagonista, aka cantor sertanejo: "Sucesso você já conhece. Agora música... "

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Ismah

"alguém no front da globo se voltou contra o sertanejo"

Enquanto isso uma bosta em todos os aspectos (Letra, melodia, ritmo) cantado por uma gralha, chamada 50 Reais, é eleita melhor música no Faustão!

O Brasil tá pobre, burro e brega. Tá foda.

Ismah
Veterano
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar


Em minha defesa digo que essa votação é com base em popularidade, sem argumento técnico nenhum, logo faz sentido... rsrs

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
no capítulo 38, ocorreu a primeira incongruência da história
normal, dá uma olhada nas bandas que iam pro faustão, as vezes a guita nem tava plugada, a bateria nem tinha prato de ataque, playback puro

Agora realmente eu estou crente que alguém no front da globo se voltou contra o sertanejo
isso é jogada pra criar polêmica, que gera audiência, que gera dinheiro

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Ismah

"Em minha defesa digo que essa votação é com base em popularidade, sem argumento técnico nenhum...."

Concordo, é escolhida pelo povão... desta feita não têm base técnica, não é a melhor e sim a mais popular.

Mas, tá foda assim mesmo.....

renatocaster
Moderador
# dez/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

Mostra diversos percalços da rotina de um músico que precise começar do nada.

Mas essa é uma parte do enredo que é o mínimo óbvio ululante.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
dá uma olhada nas bandas que iam pro faustão, as vezes a guita nem tava plugada, a bateria nem tinha prato de ataque, playback puro

Isso é a coisa mais anos 90 da TV!

renatocaster

Parto da ideia que a maioria dos filmes e séries, não dá um retrato da realidade... Tocar parece mágica, ninguém ensaia, dá contra, e é famoso com dinheiro só entrando na conta...

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Achei um fato curioso... A bateria, parece ser uma RMV Crossroads, usar amp Pedrone, baixo Fender, pratos zildjian e bateria RMV já é estranho, mas com a logo tapada foi no mínimo estranho...

JJJ
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah

Se tá com logo tapado é porque nenhuma fábrica de baterias quis pagar pra aparecer. Daí metem a que tem mais perto e tapam o logo...

renatocaster
Moderador
# jan/17 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Se tá com logo tapado é porque nenhuma fábrica de baterias quis pagar pra aparecer.

E pagar para aparecer em novelas da Globo não é nada barato.

Lelo Mig
Membro
# jan/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
renatocaster

"nenhuma fábrica de baterias quis pagar pra aparecer."

O verbo correto aqui não é querer e sim poder. Aparecer numa novela é muito, muito caro... a não ser que você tenha algum amigo na direção da parada.

30 segundos, neste horário, na Globo, custam por volta de duzentos mil reais.

JJJ
Veterano
# jan/17
· votar


renatocaster
Lelo Mig

Nenhum logo aparece na TV "por acaso"...

entamoeba
Membro Novato
# jan/17
· votar


Só vi as chamadas e achei que os protagonistas fossem cantores sertanejos...

entamoeba
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Quem acha que a Globo é uma merda não viu o Facebook...

Cheguei à conclusão que as novelas da Globo são mais progressistas do que 80% dos brasileiros.

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba
progressistas: termo em desuso

entamoeba
Membro Novato
# jan/17
· votar


JJJ
O que eu uso para me referir às pessoas que não apoiam o retorno da santa inquisição?

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba

Conscientes, antenadas, que pensam "fora da caixa", qualquer coisa...

O termo "progressista" acabou ficando meio desgastado, com tanta merda que os auto-intitulados "progressistas" (aka "esquerda") andaram fazendo ultimamente.

(momento OT... rs)

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Esqueci de citar, que o nome da novela, é o nome do disco de maior sucesso do protagonista Guilherme(?) "Gui" Santiago, supostamente vendendo 2mi de cópias (disco de diamante).

O suposto disco "Rock Story", eu identifiquei uma faixa:"Vontade" do Paulinho Moska (vide vídeo anexo).
Estava suspeito que eram composições especiais para a novela, mas não parece ser o caso. Devo tentar fazer o mesmo com as demais agora.

Junto com elas tá rolando uma trilha legal, muita coisa bem tolerável.



JJJ
renatocaster
Lelo Mig

O curioso, é que apareceu Pedrone VÁRIAS vezes, e creio que ele seja sim bem cotado, mas não tenha ainda bolas para tanto...

Behringela é outra que apareceu algumas vezes. Acabei não me apegando em reparar nisso, mas esse não pode passar batido, pois estava em primeiro plano.
Apareceram modelos diversos (meio que um a cada ensaio da boy band que surge ali, chamada 4.4)... E até marcas bem questionáveis, com preços ainda mais questionáveis, e em contextos do tipo "olha meu violão novo", "que som maravilhoso!"...

Enfim segue o baile...

entamoeba
Só vi as chamadas e achei que os protagonistas fossem cantores sertanejos...

Protagonista é um cantor solo, de rock nacional, que fez sucesso nos anos 90, e que vê sua vida pessoal e profissional desmoronando, e está tentando dar a volta por cima. Praticamente chegando ao fundo do poço, e com uma maré gigante de azar, e várias manipulações contra ele...

Apostaria que a história seria espelhada em vários cantores de 80/90 que hoje estão se debatendo para continuar vivendo de música... A lista é grande...

O antagonista é vendido como um cantor "pop", mas é uma forma disfarçada/estereotipada de um astro da música latina em português, aka "sertanejo universitário".

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Outra música que seria parte do álbum Rock Story identificada!

Sonífera ilha (Titãs)



Lelo Mig
Membro
# jan/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Nos últimos dias, por conta de um afazer neste horário, tenho estado no notebook com a TV ligada e "vendo" esta novela de fundo.

Não a tenho achado ruim não. Simpatizo como ator que faz o papel principal e a namoradinha dele é bem gostosinha, entre outras igualmente apreciáveis.

O núcleo da banda 4.4 também acho bem simpático. Ainda que aborde de forma meio ingenua e superficial, me lembra alguns momentos de minha adolescência e primeira banda de amigos. Seria muito legal eles abordarem mais profundamente.

O núcleo do sertanejo universitário, não gosto muito. O tal do Léo Régis é meio retardado, parece uma criança. Não sei se o ator é ruim ou se é propositalmente estereotipado.

Não sou noveleiro, mas também não tenho nada contra, por isso não sei analisar uma novela. Só sei dizer que não acho das piores não.

É leve, meio sem profundidade, mas é simpática.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


O tal do Léo Régis é meio retardado, parece uma criança. Não sei se o ator é ruim ou se é propositalmente estereotipado.

Creio que ele é estereotipado como o cara ingênuo e imaturo, até as vezes inocente, que é manipulado por algum empresário ganancioso de fato, e até pela própria família...
Aliás, é o personagem dele que me faz perguntar o que deu na Grobo, pois ele é realidade: um rosto bonito, com certo talento, transformado numa máquina de fazer dinheiro... Se reparar ele é a cara de boa parte dos artistas populares hoje no país, que mal sabem dar uma entrevista. Discursar de improviso aí sim que f...

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Mais uma identificada: O vento - Projota
Como tema de um relacionamento.



Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


A pegada do trash que comentava, parece que é Far from Alaska (tão dando o que falar) ft Scalene, mas numa versão diferente como se tivesse sido adaptada, com uso de whammy bar (não parece ser pedal), e sem uso das linhas de vocal (esperado). A parte usada é a que começa por volta de 25seg.



Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Fuzz + oitavador. É a base do som de guitarra do FFA.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Wade

Não sei dizer, mas na novela tá diferente... Bem diferente.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Tem sintetizador no meio também. Geralmente a menina faz uns arranjos com distorção e dobra aguitarra uma oitava abaixo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/17
· votar


Caraca, mas vcs gostam de uma novela hein? Afff...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock story - novela global sobre rock