Rock story - novela global sobre rock

Autor Mensagem
Pleonasmo
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ismah
Caraca a novela perdeu totalmente o foco, estou no capítulo 139, e a banda virou nota de roda pé. Possivelmente não deu certo e precisaram forçadamente voltar ao formato tradicional para não perder a audiência dos já telespec's.

Isso acontece em todas as novelas que tentam fazer algo diferente, sempre acaba voltando ao formato tradicional. As tiazonas que assistem novela não querem saber de rock ou qualquer tema diferente, querem assuntos de populacho.

Lelo Mig
Membro
# mai/17
· votar


Ismah

a banda virou nota de roda pé...

Assisto eventualmente, a bandinha 4 x 4 nunca foi abordada seriamente, como artistas ou músicos... inclusive é bem fraquinha na novela, uns coverzinhos de Cazuza e Raul (cardápio manjado de sempre), numas versões bem rastaqueras.

O sertanejinho, também não é abordado musicalmente... nunca faz show, não ensaia, não grava, não vai no Faustão.......o tal do Gui Santana é o único que têm o lado artístico um pouco mais exposto. Pelo menos aparece tocando no quarto, as vezes na studio da gravadora, e fala sobre o assunto música.

De resto é o de sempre.........

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Na real não Lelo, eles ensaiam seguido, chutaria mais de 1/3 dos capítulos sai ensaio...

entamoeba
Membro Novato
# mai/17
· votar


A Globo é uma grande pasteurizadora.

Se nos canais a cabo deles que transmitem shows as guitarras somem, imagino o que eles devem estar fazendo em uma novela que passa à tarde.

A verdade é que rock não tem nada a ver com a Globo. Não há nada mais pró establishment do que a Globo.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Rendeu altas tretas e passou batido, ao menos até hoje que reparei o texto no final dos créditos:

"RockStória é uma marca registrada de propriedade da Viacom International Inc, lincenciada para a Globo"

http://www.otvfoco.com.br/rock-story-e-propriedade-da-viacom-e-globo-e -obrigada-a-mudar-creditos-da-novela/

Ao que entendi, eles tem a patente de nomes iguais e parecidos (é comum isso acontecer com marcas)...

A Viacom (Video and Audio Communications) é uma empresa que ao que entendi produz conteúdo, séries, filmes, vídeos, áudio, clipes, programas... Literalmente eles criam conteúdo de tudo que é jeito. Também detém alguns canais de TV mundo afora, como a MTV - salvo no BR onde venderam para o grupo Abril.
Por exemplo, eles compraram 51% do Porta dos Fundos em 19 de Abril passado, por 11 milhões...

Parece que a número 1 no país, achou um cachorro não só grande, como maior e teve que respeitar... rsrs

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Bem a novela terminou dia 05/06, praticamente uma semana atrás, mas eu só consegui assistir hoje o último capítulo.

Como eu temia, problemas que surgiram em 160 capítulos, se resolveram nos 19 demais, tal qual um conto de fadas das adaptações do Sr Disney...

Já havia dito que lá no fundo, mas no fundo mesmo a trama tem alguma história boa. MAS... Não conseguiria dar uma nota melhor que 6.8/10, principalmente porque se perdeu o foco, e se acabou numa coisa absurdamente fantástica, muito fora da realidade inicial - as proporções da banda, contexto de shows, troca de back line, gravação de forma irreal etc entra aqui. E como dito, as coisas se resolveram rápido demais.

Uma das cenas mais interessantes em toda a história, é a cena em que o protagonista, Gui, vai atrás do então ex-baixista da 4.4, Jaílson, que está se acabando na bebida pela perda de um amigo muito próximo. A frase é muito interessante: todos temos a chance de trilhar um outro caminho, reaja!

Agora a pior cena foi a chamada do último capítulo ser em inglês, imitando séries estrangeiras. 90% da audiência da novela não é a mesma que assistiria alguma série americana.

Rock, sertanejo, pop, MPB e demais que entraram na trilha, fico feliz por ter havido uma novela voltada a música, estávamos a um tanto esquecidos. Só lembro mesmo do The Banda lá em 2008, e parece que agora há uma nova banda na soap opera Malhação. Além do que já dito, as chamadas ao som de Queen são sempre interessantes.

Querendo ou não, faziam ao menos 20 anos que não se tinha rock lendário em horário nobre. Não que isso mude alguma coisa drasticamente, mas talvez levou um pouco da semente do gênero que gostamos (isso é meu lado sonhador falando rs) para novos públicos, dando ao menos opção de escolha para alguns entre algo mais orgânico...

Não sei se devo deixar o tópico aberto, mas tenho hábito de fazer isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock story - novela global sobre rock