Substituição de Pastas por TABLET.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 14/nov/22 10:16
· votar


LeandroP

Tem que ver o seu orçamento. Qual é?

LeandroP
Moderador
# 11/dez/23 16:14
· votar


makumbator

É o mínimo rs
Na verdade eu pagaria até umas 400 janjas, pois quero apenas para ler pdf. (poderia até ser usado)
Meu primo tem um de 10.1" e muito antigo, não tem mais atualização pra ele.
No entanto, tem leitor de pdf e está me servindo muito bem (ele deixou comigo).
Se eu for comprar um agora, a tela teria que ser maior.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 11/dez/23 19:33
· votar


LeandroP
Mano, eu vendi 3 (sem exagero) nos últimos meses, com tela de 10" e com processadores suficientes para abrir PDF sem chorar. Na verdade, um deles era meu (outro da namorada, que também é musicista) pra usar para livro em PDF e partitura mesmo...

Todos foram por menos de 500$ e estavam zerados. Acho muito difícil encontrar nessa faixa de preço algum que seja aceitável. :-(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 11/dez/23 19:34
· votar


Meu primo tem um de 10.1" e muito antigo, não tem mais atualização pra ele.
Se for Samsung, dá pra colocar ROM customizada, atualizar a playstore e baixxar apps normalmente. Melhora bastante o desempenho, aliás. :-)

LeandroP
Moderador
# 11/dez/23 19:36 · Editado por: LeandroP
· votar


Christhian

Sim, é um Galaxy 10.1

comofas?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 11/dez/23 21:09
· votar


LeandroP
Dá pra colocar uma ROM Custom com android 7.0. Dá uma fuçada no youtube, usando o código do modelo dele. Chutando "SM-T520 Custom ROM" ;-)

makumbator
Moderador
# 11/dez/23 21:24 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Christhian


Até esse ano eu usava um iPad Air da primeira geração (2014). Tela de 9.7. Parecia pequeno, mas depois acostumei. Usei ele em trocentos eventos, ensaios e estudos. Esse ano eu pude atualizar para um iPad Air m1, que tem 10.9 de tela. E na real, troquei mais por conta da bateria, pois a do meu antigo já está arriada depois de quase 9 anos de uso.

Não sei se eu gostaria de algo maior que isso. É melhor pra ler, mas começa a ficar ruim pra carregar.

fernando tecladista
Veterano
# 11/dez/23 22:09
· votar


LeandroP
Meu primo tem um de 10.1" e muito antigo, não tem mais atualização pra ele.
No entanto, tem leitor de pdf e está me servindo muito bem


A samsung tem a linha notepro, eu tenho um antigo de 12.2, isso é praticamente uma folha A4, ainda se encontra alguns a venda funcionando bem, o meu mantem muito bem a bateria, eu saio para tocar com ele e ao todo fica ligado mais de 4 horas

LeandroP
Moderador
# 12/dez/23 07:57
· votar


fernando tecladista

É um desses que eu preciso.
Se bem que eu consigo ler em 10,1", mas, sendo a tela maior a leitura fica bem melhor.

makumbator

Cara, eu ainda acho melhor do que carregar folhas e folhas de papel.
Eu fiz um caderno de umas 120 páginas e era horrível manusear, transportar.
Sem contar que no final as folhas ficam todas cheia de orelhas, sujas.
Eu coloco o tablet na bolsina que tem no bag de violão e mando ver rs

LeandroP
Moderador
# 12/dez/23 07:58
· votar


Christhian

Dei uma olhadinha em alguns vídeos que ensinam como fazer.
Não tenho tempo pra fazer isso. Vou procurar um técnico na minha região e pedir pra ele atualizar. Não devo gastar mais de 100 janjas pra isso, eu acho rs

makumbator
Moderador
# 12/dez/23 08:09
· votar


LeandroP

Sim! Qualquer coisa é melhor que ter que carregar papel. Para música de casamento eu devo ter quase 700 músicas. Se eu fosse carregar isso seriam pastas e pastas. Sem condições!

LeandroP
Moderador
# 12/dez/23 08:11
· votar


makumbator

Já pensou ter um roadie só pra cuidar disso?
rs

makumbator
Moderador
# 12/dez/23 08:23
· votar


LeandroP

Rapaz, pior que ainda tenho as pastas que usava até 2014. Dá literalmente uma mala de viagem cheia e pesada. E parei de imprimir novas adições faz ao menos uns 5 ou 6 anos.

Delson
Veterano
# 12/dez/23 11:02
· votar


E ainda tem aqueles pedaizinhos que mudam a página no pé.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3391970853-cube-turner-pro-m-v ave-sem-fio-bluetooth-pedal-de-pagina-_JM

https://pt.aliexpress.com/item/1005005675256666.html

LeandroP
Moderador
# 12/dez/23 11:20 · Editado por: LeandroP
· votar


Delson

Eu escrevo sempre no Word (letra e cifra) numa folha formato A4 (margens estreitas) em modo paisagem. Divido a folha em duas colunas com uma linha no meio. Deste modo eu consigo escrever a letra inteira com a harmonia. Não preciso ficar mudando de folha no meio da música. Meu repertório tem algo em torno de 200 músicas. Cada uma utiliza exatamente uma folha.
Mas, é interessante ter um dispositivo que mude a página quando necessário. Eu ainda não precisei disso por causa da forma como eu escrevo.

makumbator
Moderador
# 12/dez/23 11:42
· votar


Delson
LeandroP

Eu tenho um de pedal de mudar página (Air turn Ped). Muito bom. No meu caso, para música de casamento a maioria tem duas páginas de partitura (ás vezes uma). E talvez umas 10 ou 15 em quase 700 deve ter 3 páginas. Também tento manter tudo o mais condensado quanto possível.

LeandroP
Moderador
# 12/dez/23 13:39
· votar


makumbator

Mesmo com esses dispositivos, não é confortável ficar mudando páginas. Eu já erro a música porque estou pensando em moscas copulando em pleno vôo, imagine tendo essa preocupação rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Substituição de Pastas por TABLET.