Roqueiros costumam ser arrogantes?

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah
Discorda?

Cup Noodles
Veterano
# fev/16
· votar


Manowar é tudo tudo tudo!

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Onde Manowar entrou na história? Não li o tópico.

Achei que estávamos falando de mortais, não de deuses.

Ismah
Veterano
# fev/16 · Editado por: Ismah
· votar


Wade

Discordar não discordo, só achei sua visão mais poética que o necessário (ou quis evitar pedras no seu telhado). Eu coloco sim eles na mesma barca, mas de lados opostos, já que um proibidão geralmente coloca os parceiros como lenços descartáveis, e o glam ainda tinha a ideia de cativar, pra usar de novo.

Que romance o que, muitos falavam de forma subjetiva/poética pra não dizer diretamente. Mas só mesmo para zoar, até nos nomes eles usavam isso (Ciderella por exemplo), seguindo a receita de uma balada fofa a cada porção de explícitas, apenas pra conseguir mais corpos.

É curioso ainda que as mulheres são fundamentais para a maioria dessas bandas, porque foram elas que deram condições (comida, abrigo e drogas) para eles subsistirem antes da fama, mesmo que sob forma de extorsão. Ainda mais curioso, é que a maioria delas gostava disso, e acabou casando com um. Viva l'amore!

Sobre Manowar é uma piada. Tem uma entrevista que ficou histórica, do Régis Tadeu, no show do Manowar.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah
Foi exatamente o que eu disse:

Glam ainda faziam coisas mais pro lado do romance, melação, amor e etc. Tudo, claro, com o objetivo único de molhar pepecas.

Mas eles pelo menos faziam isso. Já é algo com mais "classe" do que ser 100% explícito.

Se cruzam em pontos, mas iguais não são.

Não há o menor cabimento em querer equivaler isso:



A isso:



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


entamoeba
Extirpar o preconceito do mapa tem a ver com o projeto iluminista, que fracassou - talvez, pelo excesso de arrogância
De certa forma.
O "Projeto Iluminista" fracassou por que era algo elitista, que se propunha uma "Revolução vinda de cima", e esses projetos sempre são "capengas" (ou conservadores, ou autoritários ou romanticos ou ambíguos), e as propostas revolucionárias feitas por eles (Revolução Francesa e Soviética), foram incompletos - Nem a Revolução Francesa extirpou a diferenciação de Classes, nem a Soviética foi democrática. As Elites corruptas e "sanguessugas" que elas pretendiam destruir, ou se transmutaram ou se rearticularam de outra forma...
E antes que algum "garotinho" venha me criticar porque eu respondi à esse tópico, repito as palavras do Adler3x3: "...Só resta ler e estudar, não tem outro jeito não, para você poder evoluir...". Se não consegue ou não gosta; cale-se.

Gosto pessoal é uma coisa ( Não gosto de Poison, Sweet e Manowar - bandas de gerações distintas; mas gosto de Deep Purple, Gov't Mule e Rammstein - Não gosto de Moraes Moreira e Amado Batista, mas curto Chico Science e Cartola). Qualidade é outra bem diferente, até porque o termo "qualidade" exige uma justificação, um conjunto de parâmetros que tem que ser definidos antes.
Abçs

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Não sei como anda teu playlist, o meu, de rock, só contém glam e hard. Se por o Marc Snow e eu numa sala, vamos fechar o século falando de bandas, porque realmente o conhecimento dele é invejável.
Resumidamente acho que tu pegou bem leve.



Como não sei teu inglês, segue o link da tradução...
Naughty naughty https://www.letras.mus.br/danger-danger/351523/traducao.html



Girlschool https://www.letras.mus.br/britny-fox/284229/traducao.html

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


Ismah

Não sei como anda teu playlist, o meu, de rock, só contém glam e hard. Se por o Marc Snow e eu numa sala, vamos fechar o século falando de bandas, porque realmente o conhecimento dele é invejável.

Tá, mas o que isso tem a ver?

E você acaba de postar exemplos dos pontos de encontro. Eu postei da exceção, que prova que igual não é. Tu tá com uma certa dificuldade de entender algo bem simples.

Cup Noodles
Veterano
# fev/16
· votar




Esse do Manowar é só uma zueira.. esse video mostra como alguns roqueiros são cabeça fechada e arrogantes.
Eu não sou fã do Regis mas ele tem toda razão em falar "Desse" tipo de fã de metal.
Claro que isso nao é generalizado.

Não sei hoje em dia.. pois não frequento mais os lugares que frequentava na adolescencia... mas tinha muito disso... "Morte aos pagodeiros"
e tinha muita briga... (porrada mesmo) entre quem gostava de bandas de Heavy metal e as bandas de Nü metal...
onde tinha show de bandas (locais) de Heavy.. a galera do Nü Metal nao era bem vinda.. e vice versa.
E isso contribuia pra enfraquecer a cena do rock em minha cidade... que já não tinha muito incentivo.. não tinham muitas bandas... e as que tinham não se bicavam só por serem de estilos diferentes.

eu acho que tudo isso é falta de maturidade... coisa comum da adolescência mesmo.

Eu curto o Heavy metal como estilo musical e não como estilo de vida.
Se eu gosto de um tipo de música... não me impede de conhecer e gostar de outros.. não tenho que dar satisfação sobre o que gosto ou deixo de gostar.

Acho que seria diferente se o Heavy metal fosse meu estilo de vida... talvez se eu fosse o guitarrista de uma banda de Black metal... eu deveria sim falar que odeio Sertanejo... Pagode... mas pq é uma imagem que é vendida aos fãs... principalmente aos fãs de musica extrema.. que costumam ser Xiitas.
Imaginem o vocalista do gorgoroth dançando Anitta... Como a galera Corpse paint iria reagir?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Wade
Tá, mas o que isso tem a ver?

Nada a ver diretamente, mas foi um convite caso ele leia o tópico.

De resto, eu apenas te mostrei que um pouco fora do mainstream, o negócio era louco mesmo.

Cup Noodles

Talvez. Mas o Hetfield (ao menos do tempo que eu conheço ele) é exemplo desse oposto. Do outro lado da moeda, eu não reconheci Marilyn Manson numa série que assisti...

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ismah
eu apenas te mostrei que um pouco fora do mainstream, o negócio era louco mesmo.


E eu não disse o contrário em momento algum.

No mundo do proibidão, o bagulho é louco fora do mainstrem, dentro do mainstream, no meio, dos lados, em cima, embaixo...

Essa é a diferença entre os dois. Inegável :]

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O "Projeto Iluminista" fracassou por que era algo elitista, que se propunha uma "Revolução vinda de cima", e esses projetos sempre são "capengas"
É até irônico, não é? Considerando que os intelectuais iluministas eram, bem ou mal, parte do "tiers état", ou seja, eram uma elite intelectual querendo ser elite política. Até hoje me pergunto até que ponto os iluministas eram sinceros e acreditavam nas suas próprias ideias. Mais irônico ainda é que essas ideias tenham surtido tão pouco efeito quando abraçadas pela nobreza (déspotas esclarecidos), mas tenham sido capazes de alimentar uma revolução popular tão relevante quando foram aplicadas pela burguesia.

Ismah
Cara, tu me lembrou do Skrapp Mettle, que era um projeto antigo do Jeff Scott Soto. A baixaria comia solta nas letras deles.


Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Aí que eu discordo... mas ok.

brunoeZ
Membro Novato
# fev/16
· votar


Cup Noodles

Nossa, nunca tinha visto isso que vergonha alheia........

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


"O ser humano respira oxigênio."

"Discordo. O ser humano respira batata frita."

"Não cara, respira oxigênio."

"Discordo."

Ok. I'm done.
O ego é maior que a razão.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


BrotherCrow

Aqui no sul rolou muito disso... TNT e Cascavalettes foram bons nisso. A cisão da segunda se deu por isso...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


BrotherCrow
Já discutí muito isso em aulas minhas ou em debates acadêmicos.
Não cabería aqui, mas a discussão é interessante...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roqueiros costumam ser arrogantes?