Existem gráficas que produzem apenas a "caixinha do CD" e em pouca quantidade?

    Autor Mensagem
    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: gufavaretto


    Estou perto de lançar um EP independente, e pelo que sei, entendo que a maioria das pessoas tenha maior preocupação com o "CD" em si, e não com a capinha. Acontece que meus planos são de fazer os CDs em casa mesmo, com etiqueta impressa e colada no CD, e pedir pra uma gráfica fazer uma caixinha simples pros CDs (digipack), no MÁXIMO de 50 cópias. Já deu pra entender que é só pra distribuir para os amigos/família, né? Nada profissional, mesmo.
    Digo isso porque a arte do CD em si seria muito simples (só escrita) e sei que as gráficas caem matando sobre isso.

    Queria saber se é comum gráficas aceitarem fazer só as caixinhas, pra que eu mesmo coloque os CDs e tudo mais, e se é comum essas gráficas produzirem tão poucas quantidades, como 30 a 50 unidades.


    P.S : já fiz a busca.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Fazer em envelope vale muito mais a pena. Mas ainda assim, 50 cópias vão sair muito caras. Precisa de uma tiragem acima de 500 pra valera pena.

    Então sugiro que faça numa impressora a laser, em papel cartão (tipo o de capa de livro).

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    gufavaretto

    Uma boa Gráfica Express resolverá seu problema.

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Ismah
    Poxa, mas 500 vai ser um desperdício TREMENDO.
    Quando tu diz envelope seria só aquele envelope de CDs promocionais? Eu tava mais afim de um Digipackzinho simples mesmo. Conheço uma gráfica aqui da cidade que já fez... E não foi pra mais de 100 unidades não... Só não tenho certeza do preço, como tu disse, quanto menos cópias, mais caro...

    Lelo Mig
    No caso esse tipo de gráfica faria essa pequena quantidade de Digipacks? Você se refere à "gráfica rápida"?


    Não acho que vá ficar caro, porque pelo que eu saiba, o que fica caro é a produção do CD em si, ou seja, gravar e depois fazer etiquetas nos CD's e tudo mais. Eu quero só a caixinha pra guardar o CD mesmo, ou seja, um pedaço de papel. Não acho que vá ficar mais que 2 reais por unidade... Hoje em dia pra prensar um livro de 120 páginas tem gráficas que fazem por 2 reais, imagina um digipackzinho...

    O Digipack mais simples mesmo, aquele que abre e tem o CD dentro, com a bolinha que segura ele no meio, ou o de "gavetinha", que também é bem simples.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    gufavaretto

    Eu só sei de casa especializada, que faz trampo pra gravadora. 1 000 cópias prontas com digipack custam entre 1,60 e 2 reais. Tiragem mínima, geralmente é 1000 unidades.

    Eu sugiro o envelope promocional por vc poder fazer na gráfica e montar em casa. Se quiser tem vários modelos, o estilo cartão é o mais completo.

    - Digipack custa 1~2 reais cada
    - CD 1~2 reais cada
    - Arte* (depende da sua ideia, e de cada designer)
    - Custo de gravação*
    - Tinta de impressão*
    - Papel de impressão*
    - Papel adesivo (pro CD)*

    * valor será dividido pela tiragem

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Uma pergunta?

    E a qualidade destas mídias de CD como é que são?
    Dura pouco?

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    Mas não tenho relação nenhuma com gravadora... O EP foi gravado em casa... É coisa de 100 cópias no MÁXIMO. E só o Digipack no caso. Conheço uma gráfica aqui que fez esse tipo de trabalho, mas não sei se foi no Digipack ou no envelopinho...

    Adler3x3
    Assim como um CD normal.. Dura até você "ferrar ele" eauehauheaue...
    Eu pretendo gravar por cima de CDs virgens da melhor qualidade possível... Bem, é pra durar pra sempre...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existem gráficas que produzem apenas a "caixinha do CD" e em pouca quantidade?