Dish Carpens, a banda de um único membro

    Autor Mensagem
    klausgroi
    Veterano
    # mai/15


    Caros colegas de Cifra Club; fundei a banda Dish Carpens em 2007 e tenho produzido material desde então, mas só em Agosto de 2013 resolvi iniciar um processo de divulgação do grupo. Antes de qualquer coisa, convém mencionar que a Dish Carpens é bem diferente: é uma banda que só tem um integrante. Eu, Klaus, levo a sério os conceitos de independência e de auto-suficiência, de forma que componho as melodias, escrevo as letras, penso nos arranjos de cada instrumento, gravo todos eles (separadamente, claro), canto, edito, equalizo, mixo tudo e finalizo, sem contar com a arte visual dos álbuns caseiros que gravo (capa, contra-capa, folheto, logotipos etc.). Contudo, creio que esse não seja o único diferencial da banda; o outro, não menos importante, é a diversidade musical. A Dish Carpens tem pelo menos uma música de cada um dos seguintes gêneros ou subgêneros musicais: Rock Progressivo, Rock Psicodélico, Rock Espacial, Rock Experimental, Rock Alternativo, Hard Rock, Soft Rock, Pop Rock, Power Rock, Punk Rock, Pop Punk, Folk, Folk Rock, Pop Folk, Folk Progressivo, Folk Psicodélico, Irish Folk, Heavy Metal, Rap Metal, Pop, Country/Western, Blues, Jazz, Reggae, Rap/Hip Hop, Funk carioca, Sertanejo, MPB, Música Eletrônica, Progressivo Eletrônico, World Music (música típica de algum país), Música Clássica (em geral), Música Experimental e Música Concreta/Avant-Garde. É claro que, por eu ser amador (pelo menos ainda...) e fazer tudo sozinho, não tenho demonstrações de todas essas músicas diversas, mas várias delas podem ser ouvidas gratuitamente nas contas do grupo no YouTube e no SoundCloud. Ficaria honrado se vocês gastassem alguns de seus minutos para ouvir algumas canções que gravei e lá disponibilizei. Aceito qualquer tipo de crítica, tanto positiva quanto negativa, desde que tenha fundamento e seja construtiva.

    Também convém mencionar que eu estou, atualmente, à procura de um produtor. Estou realmente a fim de levar isso a sério e de fazer da música minha carreira (porque minha vida ela já é). Se você conhece alguém do ramo que possa ter interesse, por favor, entre em contato.

    Algumas demonstrações de meu trabalho:

    Rock alternativo/art rock:
    www.youtube.com/watch?v=DfM43n3-2vE
    www.youtube.com/watch?v=Us3LCUKTawA

    Rock nacional:
    www.youtube.com/watch?v=Mn2XHZdSBfI

    Power rock/Pop punk:
    www.youtube.com/watch?v=Pf1ICZl50AE

    Soft rock/Pop rock:
    www.youtube.com/watch?v=p3gjwsFBDsk
    www.youtube.com/watch?v=vGqVQH52E-Y
    www.youtube.com/watch?v=klRc8APqukE

    Pop rock nacional:
    www.youtube.com/watch?v=tKcM1VZwhuI

    Pop:
    www.youtube.com/watch?v=KWFSKEAiW40

    Pop psicodélico/pop barroco
    www.youtube.com/watch?v=eb1kPEUlBco
    www.youtube.com/watch?v=me8IiIqUw2Q

    Folk:
    www.youtube.com/watch?v=k4CAH181V7A
    www.youtube.com/watch?v=1p8F8lwpDRU

    Folk rock/pop folk:
    www.youtube.com/watch?v=AQkLfbqvFto
    www.youtube.com/watch?v=iod4P3QJn-Y

    Folk psicodélico:
    www.youtube.com/watch?v=d05XI9b-_mc
    www.youtube.com/watch?v=CDcHjxMdafg

    Folk progressivo:
    www.youtube.com/watch?v=jKBqjrq-CQ4

    Música eletrônica (progressivo eletrônico):
    www.youtube.com/watch?v=gPGGUlgu6Ic
    www.youtube.com/watch?v=dRMTJLNRh1I

    Música clássica:
    www.youtube.com/watch?v=nbKmIxin7Yk
    www.youtube.com/watch?v=U5OfP2dUGKw

    Música do mundo (mais especificamente, música típica indiana):
    www.youtube.com/watch?v=lZ946owacLE

    Sertanejo (universitário):
    www.youtube.com/watch?v=AH08pOJy_4k

    Linques úteis:
    Youtube - www.youtube.com/user/DishCarpens
    Facebook - www.facebook.com/DishCarpensPage
    SoundCloud - www.soundcloud.com/dish-carpens
    Sítio oficial (Wiki) - pt-br.dishcarpens.wikia.com/wiki/Dish_Carpens_Wiki

    Agradeço a todos desde já pelo futuro retorno !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dish Carpens, a banda de um único membro