O álbum único. . .

    Autor Mensagem
    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: james_the_bronson


    Paradinha curiosa:

    Jean-Michel Jarre - Musique pour Supermarché

    Em 1983, um grupo de pintores e escultores franceses iriam realizar uma exposição sobre supermercados. Assim tiveram a idéia de chamar um músico de grande prestígio para compor a base musical da exposição, então contactaram Jean Michel Jarre.

    Jarre se interessou pela idéia e compôs 30 minutos de música para exposição, foram 3 meses de trabalho. Durante esse período, ele comparou seu futuro álbum como uma pintura ou escultura. Assim decidiu que seria produzido apenas uma cópia e depois posto a venda; Depois da dita exposição ocorida no Hotel Drout em 6 de Julho de 1983, o álbum foi a leilão sendo vendido por 69.000 FF, tornando-se o álbum mais caro vendido na França. O dinheiro arrecadado foi doado as artistas responsáveis pela exposição, e no mesmo dia o álbum foi tocado integralmente pela única vez na Radio Luxemburgo e o próprio Jarre autorizou que os ouvintes gravassem em fitas as músicas do álbum.

    Embora o álbum seja único, algumas partes de seu conteúdo foram aproveitadas em futuros trabalhos de Jarre como Rendez-Vous e Zoolook.


    Só achei bizarro ter lido na wikipedia gringa que todas as gravações master foram destruídas, o que meio que conflita com esse último parágrafo aí. A menos que os dois álbuns citados sejam de Música Concreta e/ou tenham extraído algo da cópia única. Ou então simplesmente não destruíram esses pedaços, o que torna a história um pouco menos tr00 :P ...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Michel_Jarre

    http://en.wikipedia.org/wiki/Music_for_Supermarkets

    Dogs2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aiuhaiauh tinha que ser esse Jarrè

    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dogs2

    Tinha que ser o Dogs2 comentando num tópico desses eletroloucos pós-modernosos \o\ !!!

    Dogs2
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Dogs2
    · votar


    james_the_bronson
    ahuahaua mas nunca ouvi direito o Jean Michel-Jarrè não, só ouço falar das doideiras dele
    Mas eu acabei de baixar esse disco, e to ouvindo, quando eu tiver paciência eu comento, se é que minha palavra vale alguma merda

    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dogs2

    Depois eu vou catar também \o\ !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O álbum único. . .