【FIXO】 Tudo sobre edição de vídeo

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
as vezes mantenho o video captado por ela, apenas para facilitar o sincro (ele serve como guia).

Exatamente como disse acima... ^^

sincrar

:/ Nem comento vei kkk

Cam direto, sem nenhum tratamento de imagem

De fato quando o objetivo não é nenhuma produção de caráter hollywoodiano, e a imagem tem qualidade razoável - seu caso, o tratamento da imagem é desnecessário, se o fizer (como o De Ros) será por mero detalhe/enfeite.

Algumas vezes é preciso tratar a imagem... Olha o comparativo que fiz logo na primeira vez que mechi com Vegas (hoje tenho plena certeza que poderia ter escurecido os tons claros e médios).



OFF

Bicho, tu me levou a crer que realmente o pai tava acabado... Te cagar, quando chegar nessa idade quero tá bem assim :/

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Corrigi lá no meu post:

"Outras vezes mantenho o audio captado por ela, apenas para facilitar o sincro..."


"quando chegar nessa idade quero tá bem assim :/"

O Segredo de meu estado de conservação e forma física aos 52 anos, é uma vida bastante regrada com, churrasco, bebidas, tabaco e mulheres!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Mandei uma mensagem, vê lá...

Obrigado por corrigir... O "sincrar" :D

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Ismah

Respondida!!

Abraço!

Kaylani
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

Você tem razão, arte leva tempo. Empenhar-me-ei mais nas gravações e edições. Obrigado.

Lelo Mig

Acho que entendi o seu processo e ele parece ideal para o que eu preciso fazer. Sincronizar as pistas de áudio com a de vídeo (contanto que ela possua uma faixa de áudio), do jeito que você descreveu, é bem mais simples.
Só tenho uma pergunta: que equipamentos (adaptadores, cabos e et cetera) você usa para jogar o som do amplificador para a o PC e ainda ficar com um som sobrando para ser gravado pela câmera? Pois quando eu jogo o som no PC, eu fico com a câmera gravando o vídeo sem o som do que eu toco.

Agradeço desde já.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Kaylani

Minha cam não têm conexão via cabo. Somente o microfone embutido.

Mas mesmo assim, existem possibilidades à escolher e você terá de fazer experiências, sem pressa, até verificar a melhor solução prá você.

- Se gravo via microfone, na boca do ampli, ela capta o som ambiente, normal.

- Se uso em linha com som no monitor, idem. Com fones, aí ela não capta nada... as vezes, muito baixo, o som da guitarra "desligada'.

De qualquer forma, será sempre descartado qualquer áudio capturado por ela, porque, como disse antes, essa Cam é boazinha, mas o áudio é péssimo.

Kaylani
Membro Novato
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Ah sim, compreendo. Muito obrigado pela ajuda.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Já falei em outra oportunidades, mas vamos lá no lugar certo...

A proporção mínima pra ter um vídeo BOM, é de 4:1... Isto é 15min de vídeo gravado equivalem a 1 hora de gravação. Claro que não é algo FIXO, mas é um valor razoável. Muitas vezes vale a pena tentar de novo, apenas pra ter uma dicção melhor (overdub - dublar por cima - não é muito legal)

É bom vc ter um roteiro. Se vc nunca foi bom em apresentar trabalhos na escola, e era do tipo que escrevia um texto na projeção/cartaz, ao invés de tópicos, meu amigo... Vc tá no banheiro sem papel! rsrs

Se expressar naturalmente é difícil pra muita gente, mas é o que o mercado pede. Como melhorar isso? Teatro, cursos empresariais (tem um específico, mas eu esqueci o nome), marketing/vendas (esse eu tenho, é uma mão na roda)...

Por exemplo, o do Gilney Parson... Ele é um cara que usa pouca ou nenhuma edição. Se expressa bem naturalmente, mas como não revisa o texto, comete algumas gafes. O áudio é impecável (melhor que isso só em 5.1 ou binaural), mas o vídeo está longe de ser razoável... Com isso, ele está lentamente perdendo audiência. Concordo com ele, que o conteúdo técnico não se alterou, mas nem todos que vão lá estão atentos só para o técnico...

Tem alguns vlogs que podem te ajudar... 5Minutos, Milho Wonka, Desce a letra, Ellen Similli, Planno D... Perceba que todos eles tem várias coisas em comum... E não é o conteúdo.

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Tenho um grande problema com o video, A minha camera quebrou, e desde entao uso uma dscw320 que nao é minha, é da Nina, ela filma 640x480, não é windoscreen e sim o padrao das tv "quadradas" (nao lembro o nome dessa proporção) e isso é um grande problema :, (.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Ai Zeus, me apedreja... Widescreen 16:9 homem! 4:3,... É o mínimo que vc deve saber pra trabalhar com vídeo rsrs

Quanto à câmera em si... Acontece... To estudando pegar uma SJC4000 que é clone pirata da cópia, chinesa da GoPro... 150 pila... Mas tenho uma fotográfica digital que tá estragada, se me der na louca vejo se não posso concertar ou mesmo criar uma nova (no modo DIY).

Filmar acima de 480px, trás consigo o mal de precisar uma máquina, que consiga processar essa p***a toda, na hora de editar. Mesmo alguns editores são mais pesados que outros. Por exemplo, meu note abriu as pernas quando fui querer usar o After Effects, e como o Lelo Mig disse na página anterior, até com o I5 ele trava.

Pra mexer com HD o ideal é um processador razoável (I5 em diante) uma placa de vídeo de uns 2Gb, e com clock "foderoso" (ou overclock, como eu gosto kkk), e uns bons 8Gb de RAM.

É esse investimento que não me faz mexer profissionalmente, com edição de vídeo.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Galera, alguem ja conseguiu fazer a intel hd graphics 4000 trabalhar pra ajudar a renderização sem travar o preview no sony vegas?

Pelo que sei o sony vegas não tem suporte pra essa placa, mas na hora do render ela funciona, mas no preview trava tudo...

Um video em 720p com audio pra sincronizar, varios videos sobre postos e filtros deixam ouso do I5 la na estratosfera, o render demora muito, muito mesmo

strinbergshredder
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man
Bom, acho que essa questão depende um pouco da sua paciência para esperar a renderização..rsrs

Geralmente, edito meus vídeos em 720p sem muitos efeitos, no máximo uso o Soft Contrast e o Sharpen do Vegas Pro 10, e sem sobreposição de vídeos, ou no máximo uma vinheta e um segundo vídeo sobrepondo. Nessa brincadeira, meus vídeos, de em média até 5 minutos, demoram na média de 1h, 1:20h....

ps: o pc em que edito é um Celeron E3300 dual core (2.5 GHz), com 4GB de RAM e apesar de dar algumas travadinhas as vezes, edito numa boa meus videos...

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


undefinedstrinbergshredder

Entao, uso bastante a sobreposição aqui, mas videos de 5 minutos vão a 1h mesmo, o duro sao videos de 30 minutos, tem que deixar o pc meio dia ligado la. Mas com a placa ajudando esse tempo cai em 60% e queria fazer bom uso disso

strinbergshredder
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man
é... aí a coisa fica tensa mesmo..rsrs

Teve um vídeo só que eu fiz pra um concurso, que foi mais elaborado... pra esse vídeo eu usei 10 vídeos mais curtos, alguns deles com sobreposições, e alguns efeitos de transição, texto e tal... Esse vídeo durava algo proximo de 8 minutos, se bem me lembro, mas terminei de editar ele ja era meia noite e pouco... tive que deixar na madruga, quando vi tinha dado umas 6 horas pra renderizar..hausauhsua

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


strinbergshredder

O certo seria uma placa de video tipo uma QUADRO ou qualquer coisa que tenha a tecnologia cuda da nvidia, mas é um notbook... Quanto a Mamoria recomendam 4gb, mas nunca vi usar mais que isso... deve usar só pros videos gigantes em 1080p rsrsrs

strinbergshredder
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man
rsrsrs, pois eh! A minha placa de vídeo é onboard, e se não me engano é uma intel HD graphics 4400... mas realmente uma placa de vídeo dedicada daria um up danado nas edições...

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Tentem adiionar efeitos individualmente, com o vídeo todo trabalhado (corte de excessos, brilho, cores, contraste...), renderizem ele. Só depois passem a mesclar. O software trabalha mais leve.

strinbergshredder
edito numa boa meus videos...

Vc é meu herói... Haja paciência pra chegar a dizer isso!
Eu surto antes dos 20min kkk

danilojjunior
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/15

Olá...Faço Lyric videos para sua banda...
Caso haja interesse...mande projeto para o email fecharcontemcadepoisja@hotmail.com

Obrigado....
Os dois vídeos da minha banda foram feitos por mim...confiram e mandem seus projetos..Obrigado.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


danilojjunior

Não sei se tua postagem é permitida.

vitorsouza70
Membro Novato
# mai/17
· votar


Saber editar vídeos é uma boa forma de produzir vídeos musicais simples com voz e violão para divulgar trabalho no youtube. As pessoas querem além de música boa, vídeos bonitos para assistir.

Vide Trem-Bala da Ana Vilela. Vídeo simples e bonito. Agradável de se ver, e bom de escutar.

dgotham
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: dgotham
· votar


Alguem com conhecimento prossional para criar um video intro para este site www.kutelovy.com

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Várias agências de marketing multimídia trabalham com isso. Não é incomum de achar.

tecladista carlos
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/18

pra quem gosta de um arrocha https://www.youtube.com/watch?v=0wa9pedJn_k

tecladista carlos
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/18

pra quem gosta de um arrocha


Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Errou o tópico, aqui falamos de tudo que não fez: editar vídeo.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/18
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa foi boa.

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


Ismah, quais os princípios básicos para gravar e editar um video de voz e violão estilo esses Boyce Avenue, etc ?

Visando que a pessoa já tem :

-Áudio gravado separado em uma qualidade legal
-Câmera razoável
-Ambiente razoável

As vezes vejo uns covers de youtube tão perfeito, que só se percebe que foi gravado tudo separado e é Overdub se reparar muito, ou quem já mexe com isso e percebe que o cara ta no meio do mato, do nada sem nada em volta, e o som do violão vem com aquele som de gravado em estúdio.

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


metal_ofender
As vezes vejo uns covers de youtube tão perfeito, que só se percebe que foi gravado tudo separado e é Overdub se reparar muito, ou quem já mexe com isso e percebe que o cara ta no meio do mato, do nada sem nada em volta, e o som do violão vem com aquele som de gravado em estúdio.

Basta reproduzir o som previamente gravado e editado (usando caixas de som ao ar livre mesmo, fora do quadro) e a pessoa dublar para a câmera. O áudio da câmera serve depois para servir de referência para sincronizar com o de estúdio.

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


makumbator

Sim mas além disso tem muitas outras coisas envolvida né ? Além de dar um trabalho danado ! Pelo que percebi parece ser mais fácil tocar e gravar a música do que editar o vídeo.

Igual antes tinha os "Clipes da MTv", esses videos nesse estilo "ao vivo não tao ao vivo" me parece ser a tendência de hoje em dia, por isso estou me preocupando em aprender. As pessoas (leia-se pessoas comuns, não do forum) não tem tanta paciência em escutar uma música sem ver um videozinho.

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


metal_ofender
me parece ser a tendência de hoje em dia

Clipe em geral sempre foi assim. Só quando é um bootleg aí o som costuma ser ao vivo mesmo, mas em geral, até os clipes oficiais de lançamentos "ao vivo" tem o som que foi processado e editado em separado mixado nas imagens.


Além de dar um trabalho danado ! Pelo que percebi parece ser mais fácil tocar e gravar a música do que editar o vídeo.

Ah sim, pode ser bem complicado dependendo do que se pretende fazer no clipe. Mas você pode começar de maneira mais simples. Grave e edite o áudio todo antes e depois faça uma dublagem para o vídeo (principalmente se for imagem ao ar livre, pois fica uma bosta música captada assim no meio do mato/rua, etc...). Não precisa começar com várias câmeras, monte de transições nem nada disso. Faz uma câmera parada e você cantando e tocando.

Não esqueça de pensar em uma contagem pra te dar referência pra começar (podem ser clicks eletrônicos, você mesmo contando em voz alta, batendo levemente no instrumento, etc...). Depois você corta essa contagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre edição de vídeo