Gravar trilha de samples e trilha de metronomo no Nuendo

    Autor Mensagem
    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14


    Salve galera,

    Tenho uma banda de pop rock. Estamos querendo colocar samples em nossas apresentações ao vivo. Sou leigo no assunto, por peço a ajuda de vc´s. Achei varios topicos falando sobre samples, porem não foram suficientes para mim, continuo com algumas duvidas.

    Bem, eu estou usando o Nuendo 4, então gostaria de saber como faço para gravar uma trilha com samples e outra com o click do metronomo. Sei que preciso colocar um em cada canal. O metronomo no left para o baterista escutar direto do fone de ouvido, e o right que vai estar com os samples ligo na mesa, para os PAs. Mas como faço isso ? Alguem pode me ajudar? obrigado.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você pode criar um track midi para fazer o click. Só assim vc vai poder usar o pan.

    Esse samples que eu não saquei, sample de que?

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous

    Exatamente, se não for pedir muito gostaria de saber o passo-a-passo para criar essa track midi com o click no nuendo.

    O que seria o pan ?

    O sample seria alguns efeitos , de inicio queremos colocar nas introduções, como um batida eletronica, entende ?

    Desculpa minha ignorancia, é pq estou meio perdido neste assunto. obrigado

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous

    Vc estar por ai mano ?

    Alguém ??

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Davilla

    1.Crie a pista midi

    2. Escreva as batidas na pista (pode escrever só um ou dois compassos e depois copiar e colar até ter o click na música toda).

    3. Ligue um VSTi de bateria e ou percussão para executar o click da música (configure corretamente a saída de som e os canal midi)