Gravar trilha de samples e trilha de metronomo no Nuendo

    Autor Mensagem
    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14


    Salve galera,

    Tenho uma banda de pop rock. Estamos querendo colocar samples em nossas apresentações ao vivo. Sou leigo no assunto, por peço a ajuda de vc´s. Achei varios topicos falando sobre samples, porem não foram suficientes para mim, continuo com algumas duvidas.

    Bem, eu estou usando o Nuendo 4, então gostaria de saber como faço para gravar uma trilha com samples e outra com o click do metronomo. Sei que preciso colocar um em cada canal. O metronomo no left para o baterista escutar direto do fone de ouvido, e o right que vai estar com os samples ligo na mesa, para os PAs. Mas como faço isso ? Alguem pode me ajudar? obrigado.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você pode criar um track midi para fazer o click. Só assim vc vai poder usar o pan.

    Esse samples que eu não saquei, sample de que?

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous

    Exatamente, se não for pedir muito gostaria de saber o passo-a-passo para criar essa track midi com o click no nuendo.

    O que seria o pan ?

    O sample seria alguns efeitos , de inicio queremos colocar nas introduções, como um batida eletronica, entende ?

    Desculpa minha ignorancia, é pq estou meio perdido neste assunto. obrigado

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous

    Vc estar por ai mano ?

    Alguém ??

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Davilla

    1.Crie a pista midi

    2. Escreva as batidas na pista (pode escrever só um ou dois compassos e depois copiar e colar até ter o click na música toda).

    3. Ligue um VSTi de bateria e ou percussão para executar o click da música (configure corretamente a saída de som e os canal midi)

    4. Coloque o pan da pista como você quiser (todo na esquerda ou todo na direita, o importante é estar invertido em relação aos samplers)

    5. Regule o volume entre o click e os samplers.

    6. Faça o mixdown (mixagem) para o formato desejado. Com isso será gerado um único arquivo em estéreo com os samplers de um lado e o click de outro.

    Para maiores detalhes consulte o manual do Nuendo.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    makumbator

    Se tiver uma placa com duas saídas (o que recomendo), envie o click e a trilha (termo mais comum - e acho o mais correto - para o que vc se refere como "sampler") para um bus/auxiliar e apenas este para a saída 1 e a parte da trilha, para a saída dois (o que também pode fazer por um bus/aux).

    Aos interessados, a trilha nada mais é que backtracks, geralmente de instrumentos e vozes que a banda não tem condições de fazer ao vivo. Geralmente a parte dos teclados em bandas sem telcladistas, violões e/ou uma segunda guitarra em caso de bandas de uma guitarra só, ou mesmo de uma terceira, percussão, e até mesmo backing vocals ou segundas vozes. Alguns artistas se apresentam só com voz e BT. O resultado nem sempre é o adequado, e vc fica preso a tocar a música tal qual (o que alguns vocalistas odeiam).

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Ismah

    É, da para fazer isso também. Até internamente (não sei no Nuendo 4, mas no Cubase 7.5 e anteriores posso criar um buss para mandar o sinal só do click e criar uma pista de áudio com ele.

    Algo como isso aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=zZ-s7tDDrLc&feature=kp

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Primeiramente obrigado pela ajuda.

    Apesar que eu ja tinha uma ideia de tudo isso que foi falado.

    O meu problema é que eu não consigo fazer isso no nuendo, entende ?
    O passo-a-passo saca ?

    Onde posso encontrar o manual do nuendo completo ? Ja baixei um, mais possui poucas informações.

    Este video que o makumbator postou eu ja tinha visto, porem não funcionou comigo.

    Aguardo mais informações que possam me ajudar.

    PS: Sou leigo no Nuendo.

    Davilla
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ae galera, de tanto mexer no nuendo acabei conseguindo.

    Valeu !

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Davilla
    Onde posso encontrar o manual do nuendo completo ?
    Ele se Instala automaticamente na pasta do programa.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Davilla

    E por que diabos tem que ser o nuendo? Acho muito mais prático alguns softwares... Ableton Liveé próprio para isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar trilha de samples e trilha de metronomo no Nuendo