Trilha do Filme Matrix

    Autor Mensagem
    Marcio McBean
    Veterano
    # ago/09


    Galera,

    Uma pergunta de alguém bem curioso. No início do filme Matrix, a trilha tem um som fantástico que já ouvi em outros filmes, principalmente no gênero suspense. É o som que se inicia aos 20 segundos e finaliza aos 24 segundos do video no link abaixo.

    Alguém sabe como conseguir este som? Instrumentos, computador... de onde ele é gerado?

    http://www.youtube.com/watch?v=cn0i0Co67sM&feature=PlayList&p=C8E4DC13 AE680C25&index=3

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean
    Ptuz mano, pra que voce quer isso?
    Parece que tao arranhando um violino...
    pra que isso mano??
    QUE LOUCURA!!

    Marcio McBean
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guiller_the_Drummer
    Então... eu encaro a música de maneira muito aberta, canto, sou guitarrista, toco violão, componho e agora estou tentando trabalhar com gravação... acho este som muito original e gostaria de inserir algo do tipo em minhas composições...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean

    Isso tem cara de ser um som sampleado. Parece o som de uma dobradiça de uma porta metálica rangendo. Quem sabe a porta de uma PRISÃO!!!!!!! Wake up Neo...

    Abs

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean

    entendi cara, mas realmente nao consegui definir o que seria..
    acho que é um digitalizado mesmo.. uns ruidos sem notas especificas... acho que a unica coisa que voce pode fazer e baixar esse video, isolar o audio e pegar so essa parte..
    sei la irmao..
    BOA SORTE AI!! hehehe
    Abraços!!

    Marcio McBean
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    Bela analogia.

    Guiller_the_Drummer
    Valeu pela idéia... Não quero "roubar" o som pronto, quero criar algo do tipo, mas a idéia de gravar algum som e sintetizar é boa...

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean

    é cara, eu nao manjo muito disso de gravaçao sabe.. mas sei que tem varios efeitos para isso..
    pegue algum istrumento de corda, toque uma nota aguda ou grave varias vezes, ai voce coloca nesses programas de efeitos e vai fuçando, vai vendo o que mais parece com esse som ai...acho que vai sair alguma coisa..hehehe

    Abraços irmao!!

    Marcio McBean
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guiller_the_Drummer

    Valeu Velhinho.... o enigma continuará... mas vou buscar alternativas pra reproduzir esse som rs

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean

    é vai buscano... realmente nao posso te ajudar muito.. huahauhauhauha

    ABRAÇOS E ROCK N ROLL SEMPRE!!

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Marcio McBean
    Parece o som de uma lâmina, talvez, passando bem perto e rápido do microfone. Isso mais um delay, pode dar o som que vc quer.
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean
    Não é analogia não, tô falando sério. Pra mim é o ranger de uma porta metálica que foi gravado.
    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcio McBean
    Parece aqueles efeitos de filme de terror...

    Marcio McBean
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    Boa idéia Luppi... vou tentar algo do tipo também.

    Marcosrcf
    Sim.... isso mesmo... eu disse no início do do post que já ouvi em outros filmes, principalmente no gênero suspense . Muito Legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trilha do Filme Matrix