O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Julia Hardy

Bloc Party é antiguinha já.

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


Calime

Pois é. Mas, só conheci agora.

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Julia Hardy

Sakei. Eu curto essa banda, mas nao mto.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Calime
É uma que o vocalista é um negão? Já vi essa, mas não gostei muito.

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


Calime

O primeiro albúm é bom. Os outros, eu não sei.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


no meu soundcloud colocarei umas mp3 do fim do último século, ou podem procurar por [chemical brothers - the brothers gonna work it out] [giggi d´agostino - i´ll fly with you] [giggi d´agostino - tell me what´s going on] [theme of brave heart] [beastie boys - no sleep till brookling] [afrika bambataa] [planet hemp - fazendo a cabeça] [planet hemp - ao vivo mtv] [oasis - definitly maybe] [I don´t want say I´m sorry]

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

Isso aí, e essa mesmo.

Julia Hardy

Hum, eu acho eles no max "legaizinhos".

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


Candy Claws
Deerhunter
GAS
Porter Robinson
Wild Nothing

sou um agente orkutizador.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Música nova do Wannabe Jalva!

http://playlist.ig.com.br/index.php/2014/08/26/wannabe-jalva-tres-faix as-para-ouvir/



Essa banda é demais cara.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Dando uma passada pós almoço..
TWIMC:

Rubel
Lá pelos 55 segundos começou uma gastura no meu ouvido esquerdo... E olha que os fones de ouvido estão em 50%...
Começou a cantar... Me lembra Passenger... Ah.. Não sei.. Não gostei.. Prox..
Cicero..
Nome do meu avô.. Bem melhor.. Voz massa... Po##a.. Refrão surpreendeu.. \m/
Wannabe Jalva..
Dahora a vibe.. Lá vem os br cantando em inglês ¬¬. 1 minuto.. refrão desajeitado.. Parece disco music.. 1:30.. Vish.. batida enjoada.. Prox..
[Pulando os cristãos..]
Death Grips..
Bacana a batida ao vivo assim (Y).. Não curto mais hip-hop/rap/nseioq quanto antigamente ..
3 minutos e pra mim tá muito repetitivo.. Não entendi a letra, então, Next.
James Blake..
Não tenho paciência pra isso..
Toe..
Instrumental até interessante.. Mas o vocal.. Fraco.. Não..
Cambriana..
Urra.. Reverbão.. .. É br isso? Ahhh É assim que canta em inglês pohhaa! Escondendo o fim da palavra... Vou acompanhar a banda só por respeito aa boa pronúncia.. O clipe parece ser interessante.. Mas quero me ater aa música.. Normal.. Nada extraordinário..
Camarilo
Parece interessante.. principalmente pelos vocais.. Não vou excluir essa... (Tô baixando todas..) No refrão acho que podia "crescer" a música.. Acabou?.. Uai.. Baixei foi o EP? o.O .. Gostei da 2.. ~~~~~~ Vamos pros prox.. Vão ficar por aqui... nexx
Dona Iracema
Cara.. Eu lembro que já tinha "ouvisto" isso por aqui.. Lembro de uma que tinha."Eu vim pra pedra azul. Eu vim para tocar. Eu vim pra pedra azul. Pra comer um pão de queeeeeeeijoooooo" Bem legal..auhauhhau.. Não curto hardcore... mas mando um salve pra banda o/
Verlindo (só a primeira)
Ah.. Não curti.. Próx...
Sexy fi
Que? Fala direito mulher.. É pt-br isso? Não vai ser dessa vez.. Prox...
Ihh Vou ter que sair..
Depois volto..

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Hahaha, ainda bem que eu não manjo de inglês.

RafaelBernatto
Ouve essas últimas do wannabe jalva que tá no link do meu último post, capaz que eles melhoraram o inglês nesse periodo Haha.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Realmente melhorou... o.O
kkk
Eu também não manjo de inglês... Tem muuita coisa que não entendo.. Só que quando ouço aquele inglês módulo 1 do fisk me irrita e eu não consigo prestar atenção na música... rsrs.

Não fez minha cabeça... Não sei porquê... Talvez seja o momento...

Música pra mim é muito isso.. Às vezes tô afim de ouvir barulheira.. às vezes não.. Depois, com mais tempo ouço de novo..

(Vez em quando pego eles no pulo.. Mas realmente melhorou.. rsrs)

RafaelBernatto
Veterano
# ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Li ali em cima Julia Hardy lembrei de um tal de T. Hardy Morris.. Topei com um clipe dele no youtube... Ouvi muito essa:



Calime
Veterano
# ago/14 · Editado por: Calime
· votar


Lembrei de mais uma, nada mto inovador, mas de mta qualidade pra quem curte o estilo, Wovenwar:



Pra quem conhece, essa banda aí é o antigo As I Lay Dying, só que com outro vocalista, uma vez que o vocal do As I Lay Dying se envolveu em treta e foi preso.

gpeddino
Veterano
# ago/14 · Editado por: gpeddino
· votar


Sem querer me achar o foda, mas eu sou professor de inglês, e isso é justamente uma coisa que me irrita: vocalista brasileiro que canta em inglês sem realmente saber inglês direito. Por que raios não cantar em português, então?

Aliás, normalmente eu não gosto de banda brasileira que canta em inglês (mesmo já tendo feito isso antes), e ainda assim isso foi uma das coisas que mais me agradou no Cambriana. O cara canta muito bem e com um inglês excelente (e pra ajudar, as letras são bem interessantes).

gpeddino
Veterano
# ago/14 · Editado por: gpeddino
· votar


Outra banda boa: uma dupla de irmãs suecas que cantam um folk/country americano lindo e com harmonias vocais perfeitas:



E uma outra, não tão nova... Música dançante com elementos eletrônicos mas sem deixar de ser orgânica e melódica. Tocaram aqui em 2007 e foi bem incrível:



Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Não sou muito de pesquisar bandas novas não, visto que minha preferência é pela música erudita e esta tem material suficiente pra ocupar todo meu tempo e manter meu interesse.

No entanto, pra fazer alguns contrastes de vez em quando e pra ouvir umas guitarras, baixo e bateria, de vez em quando ouço algumas bandas. Algumas que já conheço e que mais gosto até hoje são Dream Theater e Tool. Então, quando quero conhecer bandas novas eu pesquiso por bandas relacionadas, normalmente por indicações do Last.FM.

Como fazer esse tipo de pesquisa com Dream Theater só me levou a encontrar bandas metaleiras completamente desagradáveis, desisti de tentar encontrar alguma banda que conseguisse incorporar os elementos de metal e peso na medida exata que me agrada, só Dream Theater conseguiu esta proeza até hoje.

Já buscando por bandas semelhantes a Tool encontrei algumas mais interessantes, a que me refiro neste post ouvi hoje com mais atenção e gostei bastante de algumas músicas e do estilo em geral. Se chama Rishloo.

Pelo que eu saiba esta banda tem 3 álbums e me parece ser possível selecionar algumas músicas e montar alguma playlist maneira pra ouvir de vez em quase nunca.

Algumas músicas que achei bem legais:

do álbum Feathergun de 2009:

Feathergun in the garden of the sun

Scissorlips

do álbum Eidolon de 2007:

Eidolon Alpha

Freaks & Animals

Pandora

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Po, gostei! Legal a mistura do metal com post rock, momentos leves e delicados com momento agressivos. Muito bom.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

se liga nisso tuzin:



cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin

Legal esse som.

Dessa praia eu curto bastante Explosion in the Sky:




E o cícero tem umas paradas assim também no último álbum dele, só que de um jeito um pouco diferente. Eu viajo nessa música:




cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Podem falar o que quiser, mas eu amo esse tipo de música que essa nova geração da MPB vem fazendo:



cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Música do novo disco do Quarto Sensorial:



Demais essa banda.

waltercruz
Veterano
# ago/14
· votar


Matéria sobre a cena atual de Brasília (minha cidade!).

Rende uns nomes pra dar uma pesquisada:

http://oglobo.globo.com/cultura/berco-roqueiro-dos-anos-1980-brasilia- se-reinventa-com-diversidade-13783145

cafe_com_leite
Veterano
# set/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


O meu achado do mês. Que banda foda, chama Hiatus Kaiyote




PS: A segunda música é mais foda ainda:




Poderia encerrar as minhas buscas de novas bandas depois desta, mas eu não consigo. Agora deixa eu me empolgar no som torto desses caras, na voz linda dessa mina estranha, de cabelo estranho.

Faloe Faloe

Calime
Veterano
# set/14
· votar


cafe_com_leite

Curti mto essa banda aí hein, legal msm, vlw por postar.

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar



Boa musica. Infelizmente, foi a única da banda que passou bem. Nas outras, o vocal do cara fica meio "incômodo".

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Calime
E a história da banda é bem legal também, Pessoal da Austrália que ninguém conhecia no próprio país e que veio a concorrer ao Grammy de R&B.


Vale muito a pena ouvir esse live que é ainda melhor que o disco (este tal que é apena um cartão de visitas pro ao vivo, pois algumas músicas tem apenas 1:30. No show as improvisações acabam a estendendo mais)




MatheusRich
Membro
# set/14
· votar


Uma banda que conheci faz pouco tempo. Espero que a galera goste, dou um destaque pras letras.

O Terno - 66


O terno - Zé, Assassino Compulsivo


cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Calime

Mano, vê o que esses caras fazem aos 20:40. Na hora eu que eu tava ouvindo esse live estava lavando a louça de casa. Confesso que estava meio entediado com a música, pois desde Snarky Puppy eu não tinha achado nada que me animasse de novo como ouvinte. Daí quando eu começo ouvir essa banda, foi como um alívio, comecei a sorrir sem saber o porquê hahaha, sensação incrível!

gpeddino
Veterano
# set/14 · Editado por: gpeddino
· votar


Bombay Groovy
Sonzeira psicodélica setentista instrumental com elementos brasileiros, tocados com baixo, batera, cítara (!) e órgão Hammond. Bem foda.



The Original Wallies Band
Remetem ao jazz/swing das big bands dos anos 20 e 30, usando elementos como dobro, trompete e banjo.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.