O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz
Po, MPB com música eletrônica? Ouvirei com certeza mais tarde o/


Tosin Abasi nas guitarras, um dos caras mais fodas da atualidade! Dentro desse gênero eu to totalmente por fora do que acontece.

Esse tópico pode te ajudar um pouco:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/313397/

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz
Essa descrição sua de "mpb com eletrônica" me fez lembrar de duas bandas que curto mto. Não são de fato "novas", porém tenho certeza que são novas para a maioria das pessoas;



O zé Maria é daqui da minha área (ES), o batera é chegado meu. Banda massa, que em minha opinião foi inovadora dentro do cenário nacional, os kras tão na ativa a bastante tempo, influenciando inclusive gente gringa e grande, que frequentemente os reverenciam em entrevistas e talz.. Som top, show top, não deve nada pra ninguém dentro do segmento.



Banda legal tbm, antigamente o nome era Quarto das Cinzas (foi nessa época que eu conheci). Curto bastante.

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


gpeddino

Curti o Cambriana hein kra, vlw msm por ter postado.

Calime
Veterano
# mar/14 · Editado por: Calime
· votar


Sempre curti vocais femininos tbm. Não que não curta sons com vocais masculinos, mas sempre achei o vocal feminino com um que a mais. Então vai mais uma aí;



Vibezona anos 80, curto pakas.

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Essa Camarilo tbm é mto massa!

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


Pow, tava vendo aqui, os kras (Camarilo) são daqui de Vix, e eu conheço um deles....MASSA isso!

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Calime
Já ouvi esse Mahmundi no Experimente. Essa mina e o cara que mexe nos samples tem um outro projeto ( qual eu não lembro o nome agora) com uma outra mina cantora. É uma música calma com samples eletrônicos, vocal suave e guitarra bem suave, legalzinho até.


Pow, tava vendo aqui, os kras (Camarilo) são daqui de Vix, e eu conheço um deles....MASSA isso!

Oloco cara! já ia querer ir no show haha

Calime
Veterano
# mar/14 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite


Oloco cara! já ia querer ir no show haha


Com certeza no próximo já estarei lá!

Um vídeo da Mahmundi com a banda antiga que ela fazia parte (Velho Irlandês), que tbm curto;



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


Calime
Realmente curti o Cambriana tb.

O mahmundi é outro que está no meu radar há tempos, ainda não ouvi sei lá porque :D

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz

Mahmundi e o "nome artístico" de Marcela Vale, não chega a ser bem uma banda, e sim uma artista solo que geralmente se apresenta acompanhada de banda.

waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


aaaaaaaaaaaaaaah, agora sim, tá explicado! Valeu Calime

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Po, bom demais esse tópico cara. Vou procurar mais do Cambriana.


Uma banda que eu postei um vídeo e que gosto muito,mas acho que muita gente não ouviu por ter 3 vídeos antes em sequência é essa: Wannabe Jalva. Banda gaúcha que abriu show pro Pearl Jam no Uruguay do Norte e tocou no Lollapalooza ano passado.

Também é um pouco na praia do Cambriana


TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz
Toe é uma banda que conheço mais de nome (só escutei 2 ou 3 músicas), mas tá na lista de bandas pra ouvir melhor mais tarde.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Fugindo um pouco da cena pop rock brasileira.

Uma banda interessante pra quem gosta de dissonância e tempos quebrados:



Calime
Veterano
# mar/14 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite

Karnivool é MUITO BOM! Gosto bastante mesmo, uma das minhas favoritas. As duas musicas deles que mais gosto;



Calime
Veterano
# mar/14
· votar




cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Queria aproveitar este tópico para abrir uma discussão inteligente. Sei que é legal postar bandas e descobrir novas bandas (sou viciado nisso hehe), mas o compartilhamento de conhecimento sobre cenas musicais e sobre os caminhos que a Música vem tomando seria muito interessante.

Queria começar perguntando sobre oque acham da disponibilização gratuita para download que as bandas fazem com seus trabalhos, principalmente as novas. Muitas ainda resistem a essa estratégia, disponibilizando apenas a compra virtual, oque eu não acho muito inteligente, já que a disponibilização gratuita é uma das melhores formas de divulgação. Se o cara que baixou curtir o som ele vai querer divulgar o trampo, como é o nosso caso aqui hehe. Por isso penso que quando tiver a minha banda, com certeza disponibilizarei gratuitamente as minhas músicas.

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Isso merece um tópico a parte, se já não tiver um (o que é muito provável).

Calime
Veterano
# mar/14 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite
TG Aoshi

De fato o assunto é deveras interessante. Acho pertinente abrir um tópico para tal, a fim de fazê-lo do forma mais organizada.

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


Banda do grande Ciro Visconti, alguns já devem conhecer. Curto o som deles;

Diafanes



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Uma coisa que eu curto é o bandcamp. Eu posso criar um álbum lá e vendê-lo por 0 ou o quanto a pessoa quiser doar - via paypal. Eu gosto desse modelo. Mas se quiser abrir um tópico sobre toda a cena e parafernalha e recursos necessários para uma banda ou produtor novo surgir, acho super válido.

gpeddino
Veterano
# mar/14
· votar


Lancei um disco em 2012, e optei por lançar apenas por streaming (Soundcloud e outras plataformas). Foi um tiro n'água e pretendo disponibilizar meu segundo disco para download gratuito. Hoje em dia é o melhor esquema.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


gpeddino
Lancei um disco em 2012, e optei por lançar apenas por streaming (Soundcloud e outras plataformas). Foi um tiro n'água

É isso que eu penso que pode acontecer.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Pra quem gosta de experimentalismo e psicodelia


Mestro




Aliás, esse site aqui é muito interessante pra quem quer estar por dentro do que está acontecendo na cena brasileira:
Road To Cydonia

http://roadtocydonia.com.br/5-discos-brazucas-que-voce-precisa-ouvir-3 /

Mr.Guitarlherme
Veterano
# abr/14
· votar


Aee galera, como vai?

Venho trazer um som da minha banda a vocês, gostaria que avaliassem..




Material foi todo gravado através do Mixcraft 6. A bateria, criada pelo Hydrogen com plugin da Zildjan, depois transferida ao mixcraft!

Abç

Calime
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal mandando mto bem, direto das dunas de Natal-RN. Curto MUITO;



Calime
Veterano
# abr/14
· votar


Outra pedrada;



Jhonaton
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mr.Guitarlherme
sonzera brother! A guitarra do vocal é uma PR 100 (igual a minha)? Trocou alguma coisa dela?

AtalaBukas
Membro Novato
# abr/14
· votar


Descobri recentemente uma banda, acho que é da Dinamarca, ou Holanda, não sei. Pra quem curte um "stoner rock" (acho que é nessa categoria que se encaixa a banda).


Samsara Blues Experiment



Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


gpeddino
Cambriana

Gostei, véi. Valeu pela sugestão ai. \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.