Esse metal moderno chamado DJENT.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


se chama progressivo (ou fusion, se for um círculo mais técnico)...
Não. Fusion é apelido de "jazz fusion". Vai ouvir Bitches Brew.

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

De fato. Fusion traduzido é fusão, ao menos para mim, se tratando de música, sempre arremete a união de dois gêneros, e não exclusivamente ao Jazz Fusion

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Ismah
Mas eu não vou pela definição do dicionário, eu me baseio no uso corrente desde a década de 70, rock é pedra, mas... =p

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

Aí já partimos quase para um regionalismo, mas independentemente de nomeação, compreendem o que quero dizer... Pois ainda assim será uma fusão de elementos...

Gabriel Landim
Veterano
# mar/14
· votar


Enquanto vocês discutem aí se djent é um novo gênero ou não (mais ou menos o que aconteceu com o nu metal também), vou postar mais alguns vídeos para a galera que se interessar...

Começando com o cara que popularizou o djent de verdade:



Clipezinho curto mostrando a Mayones (hmm delícia) de 8 cordas:



Som dele em parceria com o Tosin Abasi (do Animals As Leaders) :



Dois instrumentais brutais do novo disco:





E uma banda que está mais para prog metal do que para o djent, mas muito relevante para o gênero (influência direta):



Gabriel Landim
Veterano
# mar/14 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


Essa última banda (Between The Buried And Me) que eu postei Lelo Mig tem tanta influência de King Crimson (o que mostra que o teu raciocínio não está completamente equivocado) que eles até gravaram um cover de Three Of A Perfect Pair:



Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Gabriel Landim

Me surpreendi, em todos estes videos que vocês postaram, (já que o tópico fala em Metal Moderno) não citarem o Gojira!

Banda, da nova safra, que particularmente acho interessante.



Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


Gojira

Boa banda, apesar de achar que eles atingiram o ápice com o From Mars To Sirius e depois disso só vem fazendo coisas medianas.
Nessas coisas modernosas eu curto bastante o Blotted Science que é um power trio fodão do doente do Ron Jarzombek



André Perucci
Veterano
# mar/14
· votar


Gabriel Landim
o clear é fraquissimo, periphery desceu legal o nivel

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Gabriel Landim
Muito bom esse Misha Mansoor. To ouvindo detalhadamente o álbum Periphery II e pombas, que trampo em cara? muito boa banda mesmo essa Periphery.

Lelo Mig
Po, muito boa essa banda Gojiras, se não fosse pelos vocais ogros teria gostado mais hahah. Acho muito legal esse metal que foge um pouco dos padrões tão repetidos desde os anos 80.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Gabriel Landim
Lelo Mig

De que bandas como King Crimson, Led Zeppelin e Black Sabbath tem influências sobre o Djent (um exemplo de acordo com a discussão do tópico) isso ninguém tem dúvida. Mas isso não significa que essas bandas clássicas foram as únicas a influenciar essas bandas de agora. Por exemplo, vejo muito de música eletrônica nos próprios riffs de guitarra nessas bandas Djents, não estou falando daquelas pequenas suítes, mas nos riffs centrais mesmo, por isso que defendo que em certos casos há sim a necessidade de especificar certos nichos de bandas. Periphery e Animals as Leaders (bandas que posso falar pois ouvi com mais atenção) não é totalmente parecido com Dream Theater, nem com Metallica, nem com Sepultura e nem com Avenged Sevenfold (apenas exemplos fáceis de alguns gêneros de metal).
Mas voltemos a discussão central do tópico e chega de discussão boba de rótulo conversa chata huahua

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

Cara, só prá esclarecer.........eu não disse que estas bandas não são originais porque têm influência de bandas do passado. Só usei bandas do passado para situar na rotulação..........neguinho diz que não têm nada a ver com Prog dos 70´s e uma das bandas exemplificadas, não só parece como fez cover do King Crimson? Karáleo, quem tá louco aqui?

Eu só não curto essa rotulação que não rotula nada........o que um "Djent" têm a ver com outro "Djent"....nada! Então prá que essa poha de rótulo??

Sou do tempo que Sabbath era rock, Pink Floyd era rock, Led Zeppelin era rock e Crosby, Still, Nash & Young eram rock.

ou não, como diria Caetano Veloso.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Sou do tempo que Sabbath era rock, Pink Floyd era rock, Led Zeppelin era rock e Crosby, Still, Nash & Young eram rock.

ou não, como diria Caetano Veloso.


Imagina o inferno que seria pra se achar uma banda com determinada sonoridade se todo mundo pensasse assim.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

"Imagina o inferno que seria pra se achar uma banda com determinada sonoridade "

Imagine quantas sonoridades diferentes podíamos descobrir/experimentar por não estar preso à rótulos?

Tudo, sempre têm dois ou mais lados....

Gabriel Landim
Veterano
# mar/14
· votar


André Perucci
o clear é fraquissimo, periphery desceu legal o nivel

Não curtiu nenhuma ou só as mais pop?
Eu gostei bastante, apesar de no começo ter estranhado.
É um álbum conceitual e experimental (cada membro compôs e produziu individualmente cada track) e dou bastante mérito por eles terem se renovado... MAS lógico que nem se compara aos trabalhos anteriores.

cafe_com_leite
To ouvindo detalhadamente o álbum Periphery II e pombas, que trampo em cara?

O que dizer de um álbum que foi eleito pela crítica especializada como um dos melhores discos de metal de 2012 e tem participações especiais de caras como Guthrie Govan e John Petrucci? \m/ \m/

Lelo Mig
neguinho diz que não têm nada a ver com Prog dos 70´s e uma das bandas exemplificadas, não só parece como fez cover do King Crimson? Karáleo, quem tá louco aqui?

Eu só não curto essa rotulação que não rotula nada........o que um "Djent" têm a ver com outro "Djent"....nada! Então prá que essa poha de rótulo??


Cara, fala sério. Tu só responde ao que lhe convém e ainda distorceu os meus argumentos ali. Desisto.

André Perucci
Veterano
# mar/14
· votar


Gabriel Landim
o cd do inicio ao fim é fraco vei

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Não conhece sons novos quem tem preguiça de ouvir, porque até pra procurar é fácil. Esse lado seu da moeda não me fascina nem um pouco hehehe, mas como o bom e velho clichê: mera questão de opinião.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Gabriel Landim
Agora que você me falou que o Petrucci tava no CD fui correndo ouvir a faixa dele (que confesso não ter me agradado muito) e percebi o solo totalmente Petrucciano haha. Mas é sim um belo álbum, as minhas preferidas dele não tem participação especial, isso mostra que a banda não depende de gente famosa pra fazer sua música.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


André Perucci
o cd do inicio ao fim é fraco vei

To ouvindo aqui e gostei cara. O Djent é legal mas é previsível e cansativo como o Insufferable Bear disse. Nesse álbum eles deram uma mudada na sonoridade, mostra que a banda não está presa a formulas prontas e isso é muito bom.

-Dan
Veterano
# mar/14 · Editado por: -Dan
· votar


A coisa fica mais interessante quando sai um pouco do Metal Extremo.

Ouçam:
Djent, salsa.. sei la mais o que.. Para quem reclama que é previsive.



Esse é bem mais pop



Tesseract, com um belo solo de sax no meio da coisa toda..


https://www.youtube.com/watch?v=O-hnSlicxV4

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


A unica banda brasileira que achei decente no estilo. Boa passagem de bossa no meio da coisa toda.



-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
André Perucci

Curto todos os trampos do Periphery. Descer o nivel é um termo tão sem noção.

Os caras vão mudar a sonoridade, e isso é bom. O Clear é o mais sem graça de todos, mas tem excelentes músicas.

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

Eu só não curto essa rotulação que não rotula nada........o que um "Djent" têm a ver com outro "Djent"....nada! Então prá que essa poha de rótulo??


Eu realmente não creio que vc parou para ouvir as bandas desse estilo que chamam de Djent. Talvez tenha ouvido o inicio dos primeiros videos de utube que postaram.

Eu consigo identificar claramente o que todas tem em comum: o timbre de guitarra, mais que tudo. Em seguida, os compassos messhuggianos.
Por fim, o flerte com música eletrônica e forte uso de ambiencias.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan
Que clipe piradão desse Twelve Foot Ninja huahuahuahuah. Ótimo vídeo.

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


Que que Protest The HEro tem de Djent??

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

É bom pra exemplificar o que é o tal de Djent. Vc postou metal progressivo lemcima, daí gerou uma bagunça.

Na minha concepção, o Djent é timbre (Meshugah), algumas poliritmias, muita ambiencia e algumas vezes um toque de música eletronica. Nao importa se existem linhas progressivas ou não. Dá pra ser ultrapop como o Syqem, ou variadão como o Twelve Foot Ninja.

Eu gosto da rotulação, facilita demais achar bandas.

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


E esse daqui ? Quase um pop dance.



Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar










cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan
Que que Protest The HEro tem de Djent??
Acho que não foi eu que postou essa.


É bom pra exemplificar o que é o tal de Djent. Vc postou metal progressivo lemcima, daí gerou uma bagunça.


Depois eu vi que Gru não tem muito de Djent, é mais pra metal progressivo mesmo. Ainda to sacando os rolê.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
porra, obrigado pro esse tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse metal moderno chamado DJENT.