Movimento: Eu quero ROCK nas paradas!

Autor Mensagem
rockblues
Veterano
# ago/13 · Editado por: rockblues
· votar


Magno Guedes
Aqui na minha cidade igual sua...
Cara quer uma dica sincera?Esquece isso... mesmo fazendo isso que você diz nunca ira mudar o gosto musical medíocre brasileiro... Concordo com você a mídia tinha que incentivar outros bandas e cantores de outros gêneros musicais (não só o rock), pois o gosto musical brasileiro, quem decide e a moda, e quem decide a moda e mídia. alem da mídia incentivar outros tipos de musica ,tinha que tirar essa perversão da sociedade brasileira causada por esses mesmo estilos...eu respeitos os gostos musicais dos outros,tanto e que eu não gosto só de rock,sou muito eclético....porem temos que concordar que o sertanejo e o funk são o câncer do Brasil,pois alem de serem chatos (por exemplo ninguém pode ouvir sertanejo ou funk em um fone de ouvido,tem que por numa caixa de som enorme para deus e o mundo ouvir) e muitos preconceituosos(por exemplo:muitas pessoas me chamarem de "bicho do mato","anormal" ou falar que as musicas que eu gosto "não coisa de gente" ,por não curtir sertanejo e funk) esses gêneros transmite um estilo de vida (como toda musica) ,que no caso e que: a juventude resuma-se o que tem nas letras de musicas sertanejas e funk:bebidas,baladas,drogas,roupas de marca,perfume caro,festas e "pegar" uma "mina" com traseiro empanturrado de silicone short "apertadinho"....
Mas também temos que concordar que ninguém e obrigado gostar de rock (conheço pessoas que não gostam de rock, mas também odeiam sertanejos e funk), por isso temos que popularizar não só o rock mais sim outros estilos, e pra isso e falo o seguinte:
-se alguém ouve funk, experimente hip hop, pop, rap e reagge que e mil vezes melhor.
-se alguém gosta de sertanejo universitário, experimente o country que e bem melhor também...

Mas como já disse não vai muda muito cedo...

Resumão: como eu escrevi de mais e acabei fugindo um pouco do assunto(acabo me empolgando quando começo a escrever kkk) decidir escreve um resumão para que ta com preguiça de ler,porem acho que para enter o resumão você precisar ler o texto que escrevi kkk.
1-desista isso não vai mudar nada.
2-não ache que todo mundo e obrigado a gostar de rock,por isso temos que popularizar não só o rock mais sim outros estilos musicais
3-os culpados disso são a mídia e o estilo de vida transmitido pelo sertanejo e funk
4-o rock nem sempre ficou nas altas paradas, ficou só nos anos 50 e 60 e um pouco dos anos 90. nos anos 70 foi a época do "disco"e nos anos 80 hip hop e pop,o rock sempre foi do meio underground principalmente o rock nacional...
5-agradeça por não ter muitos rockeiro, pois se tivesse, a maioria seriam "posers” (pessoas seguindo moda de ser rockeiro).
6-se você não gosta da cultura musical daqui mude de pais.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


Brasileiro e raça mais retardada, pervertida e sem cultura do mundo parei aqui.

Rednef2
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Galera vocês sabem o que faz o Rock perder espaços pra funk,sertanejos universtario?

"Sindrome de underground".

Enquanto a galera do rock chamar de "vendida" bandas de rock n roll que aparecem na midia, a cena nunca vai crescer.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


rockblues
demorei mas achei, da uma olhada nesse tópico.:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/300305/

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Rock nas paradas? Pra quê?

rockblues
Veterano
# ago/13 · Editado por: rockblues
· votar


Luiz_RibeiroSPeu acho essas merdas que toca em outro paises melhores que essas do brasil (minha opinião)e outra la não tem esse preconceito contra gosto musical...

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Rock nas paradas? Pra quê?

Julia Hardy
Veterano
# ago/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


...

Julia Hardy
Veterano
# ago/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Pelo menos, ninguém se rebaixou ao nível do vocalista do Shamerda que queria "salvar o metal". Será que desistiu?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


rockblues
Você fala como se isso fosse no Brasil. Tudo oque você escreveu aí, pra mim não passa de revolta de jovem do rock. O rock também tá longe de ser a melhor música que já existiu (se é que dá pra classificar), vocês falam como se o rock fosse música de intelectual e tudo mais.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


retiro o que dissse.

rockblues
Veterano
# ago/13 · Editado por: rockblues
· votar


cafe_com_leite
primeiro não vou mentir sou um pouco revoltado com o brasil(não so em musica mas em tudo)...segundo não falei que rock e musica intelectual e tals.. tanto e que eu disse que ninguem e obrigado a gosta de rock so disse que que ha tantos outros estilos sem ser o rock que são bem melhores do os estilos que a midia impõe....

Rednef2
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rednef2
· votar


rockblues
Entendo o que você quer dizer cara.
Mas a midia impõe os outros estilos porque os empresários desses artistas pagam pra isso.

Se a galera do Rock tivesse uma visão mais empreendedora tenho certeza absoluta que tocava até Death Metal na CBN.

rockblues
Veterano
# ago/13
· votar


Rednef2
exatamente....

laerte_a7x
Veterano
# ago/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Magno Guedes

Estou propondo um movimento para nós fãns do ROCK N' ROLL colocar o estilo rei, de volta no topo das paradas e do brasil.

Isso está além do nosso alcance. Eles tocam o que o povo gosta de ouvir. E o povo gosta de ouvir sertaNOJO no último volume. Portanto, o único caminho seria mudar o gosto musical do povo brasileiro para que, consequentemente, tocasse rock n' roll nas rádios e na TV.

E "estilo rei" foi foda. Melhor do que isso só se você dissesse "venho por meio desta...". Não sei como é que ainda não te sentaram a zueira pra dentro.

Felippe Rosa
Veterano
# ago/13
· votar


Porque ao invés de querer criar movimentos inúteis em um fórum de internet porque não procuram bandas novas para darem o apoio ? Tem um monte de bandas boas por aí que precisam, tem o The tape disaster, o Observ, a Lácrima, Cães de aluguel, fora um monte que também está no anonimato.
Fora que isso é um idealismo bobo, se você curte rock and roll precisa forçar todo mundo a ouvir que nem a mídia impõe esses outros estilos ? Vai se rebaixar a nível de ser tão incompetente que tem que a mídia impor que escutem essa música ?
Só mais uma, nos anos 70, bandas como o Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Free, Blue Cheer, Hendrix e tantas outras não tinham esse apoio da mídia todo, e fizeram o sucesso que fizeram por conta própria, a mídia especializada da época fazia críticas medonhas com esse pessoal porque nunca entendiam o que eles faziam, mesmo assim eles alcançaram o status que tem hoje por mérito próprio, não foi só porque a mídia impôs ao público.

rockblues
Veterano
# ago/13
· votar


Felippe Rosa
concordo com tudo que vc disse....faço das suas palavras as minhas...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Eu não sei quem é mais engraçado, os comentários do laerte_a7x ou as pessoas que positivam ele hahahaha.

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Rock nas paradas.. heuheuehue

Mano, sério, desista. Um movimento para que as pessoas, pelo menos nos façam o favor de não escutar aquela porcarias no último volume em seus alto falantes de seus carros, aí sim. Mas forçar as outras pessoas a escutaram a música que nós escutamos, mesmo elas não gostando, é babaquice. Dessa forma, estamos nos rebaixando a elas.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Rock nas paradas.

De novo. Pra quê?

Felippe Rosa
Veterano
# ago/13
· votar


Julia Hardy
nhé.

Tender Surrender
Veterano
# ago/13
· votar


Felippe Rosa

Acha que eu não vi?

Felippe Rosa
Veterano
# ago/13
· votar


Tender Surrender
Quê ????
O.o

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


Felippe Rosa

Eu também vi.

Felippe Rosa
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
Eu também vi.

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


arrume um pessoal sentado na grana e que curta rock
veja o preço dos jabas de cada radio compre o horario e peça esclusividade e entupa a radio de música gringa

pague essas rádios por um longo período até que elas fiquem escravas do teu dinheiro

nesse meio tempo outros dos estilos que você não gosta vão quebrar
isso inclui, músicos: roadies, estudios, técnicos de p.a. empresas de iluminação e telão, montagem de palco, produtores de clips e todos outros que vivem nesse mercado

quando ficar como quer, fique com cara de bocó porque você encheu o bolso dos gringos de direitos autorais e eles nem colocaram o pé no brasil

de boa
coloca um fone faz sua playlist e seja feliz
se tranque no quarto e escute a música alta
porque se incomodar com um que passa por 10 seg ouvindo funk no talo dentro do carro

----------------------------------------------------------------
e eu vejo q esse pessoal ouve porque é empurrado gu ela abaixo...
ouvem porque querem, música pra eles é outro conceito

saindo de música e indo para outras artes:
-você escuta música Erudita? já ouviu Chopin, Mozart... não gosta, nunca parou pra ouvir, o cara do sertanojo também não
- você já assistiu um Ballet? não, o cara do funk pancadão também não
- você sabe a diferença de um portinari para ou picasso, ou da Vinci, Tarsila do Amaral, Rembrandt, o cara do pagodinho também não sabe
- já leu a literatura brasileira, leu livros dos chamados "pensadores" filosofos


boa parte do que citei acima também não faço ideia, só escuto os nomes, igual o cara que escuta o sertanejo e funk, e escuta falar de um tal de pink floyd ou um tal de Led
ele tem o direito de ser ignorante e não escutar alguma coisa que dizem a ele que é melhor, ou até ouviu mas não o comoveu, eu tenho o direto de não ir na bienal por mais que falem que é interessante mas da ultima vez que fui fiquei olhando um monte de coisa maluca pinturada que não entendi nada, como o cara do pagode ouvindo um ser cantar em "ingreis" que ele não sabe o que esta falando
-----------------------------------------------------------

- já assitiu filmes de arte, filmes europeus, franceses... conhece Kubrick, Felline, Scorsese....
ou só vai no cimema pra assistir esses filmes de super-heorois, ou vingadores, mercenarios... onde explode tudo, a toda hora
vai no cinema porque gosta ou porque te enfiam goela abaixo?, vai porque todo mundo vai e você se sente fora do grupo por não ir, então vai pra ficar enturmado

já imaginou eu fazer um movimento para que os cinemas passem os filmes produzidos na década de 40 e 50 para DÁR A NOVA GERAÇÃO DE CONHECER O VERDADEIRO Cinema!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


fernando tecladista
Mais uma vez esclarecendo oque a maioria queria falar de uma forma clara. Parabéns.

Lelo Mig
Membro
# ago/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fernando tecladista

Muito bem colocado...........Matou à pau!!


Magno Guedes

Por exemplo, eu sou usuário e ouvinte dessa rádio, quase que 24 hs por dia.

Rock Progressivo, Psicodelia Setentista e Experimentalismo, alguns bastantes obscuros e "indigestos".

Pouca gente gosta, pouca gente conhece... Você, provavelmente irá ouvir 10 minutos e querer destruir o PC.

Vou fazer campanha para alguém ouvir isso? Quase ninguém gosta!

Mas eu gosto, então ouço e ainda agradeço pela Internet me propiciar essa audição... coisa impensável em outros tempos!

Aural Moon - Progressive Radio

makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


fernando tecladista

Muito bem colocado Fernando! É isso aí mesmo...ashhshs!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


fernando tecladista

Muita boa a sua colocação. Vc esmiuçou em detalhes o que eu quis dizer neste post na página anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/307387/#8769846

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento: Eu quero ROCK nas paradas!