Tempo, Músicas com paradas

    Autor Mensagem
    Thuci
    Veterano
    # out/03


    Numa banda Como que faz pra marcar o tempo em paradas, exemplo: ta todo mundo tocando guitarra, baixo, bateria ai eu quero na música um esquema que pare tudo digamos durante dois compassos e fique só a guitarra fazendo algo... como que marca o tempo disso pra quando for recomeçar todo mundo? A Bateria que tem que marcar? tem que todo mundo ter o tempo exato da musica na cabeça pra saber certo quando deve voltar? ou da pra tipo o baterista se ligar pelo que o guitarrista ta fazendo e recomeçar quando ele terminar?valeu!

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a bateria fik marcando o tempo batendo no contra tempo...

    pode usar metronomo, ou os caras da sua banda podem entrar qdo souberem ( fik mais facil, ja q tem uma guitarra tocando)

    Thuci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    como assim batendo no contra tempo?

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    olha cara se uma guitarra continuar tocando eh mt facil... eh soh vc perceber qnd ela termina o q tm q fazer... se vc quiser alguem alem marcando pode ser a batera. mas isso eh uma coisa q tm q sentir pela melodia, vai q o guitarra erre (meio improvavel) e dae todo mundo fica esperando aquela nota... heuaheuhauheuahe seria comico.
    no caso com o tempo vc se acustuma a seguir sem nada tocando

    MaverycK
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pelamordedeus

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Dave Murray
    · votar


    fika contando na cabeça ...com o passar tempo (tempo no sentido s de dias, meses, anos) eh automatico...

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    contra tempo eh um prato da bateria ( resumindo pq eu nao so baterista ) ai ele vai contando o tepmo no prato, fik um substituto de um metronomo

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pede pro batera fazer uma virada qndo ele achar melhor, ai td mundo fica ligado nele.

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    conta 1 2 3 4 ( depente de quantos tempos tem o compasso) na sua cabeca
    eu sempre faco isso

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    yvo
    contra tempo eh um prato da bateria??? da onde isso??

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh akele q abre e fecha com um pedalzinho

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo


    aquilo eh chipo, c-h-i-p-o! ou chimbal. a naum ser q ai na sua cidade ou estado os cara usem como giria contra tempo... pq na real contra tempo, eh algo entre o tempo da musica

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid

    eu hein aki no rio falam contra tempo mesmo, o q abre e fecha com o pedal e eu tenho certeza absoluta q falam contra tempo aki, pq tenho varios amigos bateristas, conheço professores e tds falam assim

    c mora aonde? em q regioes falam chipo?

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo
    eu moro em RS capital. e jah vi em mts sites chipo, ateh no forum de batera nunca vi ninguem usar contra tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo, Músicas com paradas