Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Simonhead
Tu acha que o Mangini já tá a altura do Portnoy?

Pra mim ele tem muito que provar ainda, o que o Portnoy fez no Dream Theater é brincadeira. O que mais diferenciava o Dream Theater das outras bandas de metal prog pra mim era o portnoy. Já o Mangini me parece ser mais um baterista super técnico.

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

Nah, esquece esse lance de comparar 01 e outro. Ambos são muito, mas MUITO bons mesmo. E satisfazem a banda (ou já o fizeram).

ROo
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite
O Mangini é um monstro, sabe mais de bateria que o Portnoy em termos técnicos e teóricos. Acho que a diferença principal é o que os dois fazem com a técnica que tem e a pegada, nisso, eu prefiro o Portnoy. Ah e também na timbragem da bateria.... não gosto de como o Mangini soa.
Em termos composicionais é um pouco desleal a comparação, porque além de o Portnoy ter formado a banda, participou do período mais criativo. O Mangini acabou de chegar num Dream Theater bem mais fraco e como um integrante que substituiu o cara que era dono da banda.

Sobre esse novo disco, achei fraco... já comentei na primeira página.
Na verdade, acho a maioria das coisas que eles fazem chatíssimas, o último álbum que eu realmente gostei muito, de cabo a rabo, foi o SDOIT. Acho os dois CDs sensacionais e o segundo é fantástico - e sou até herege de preferir a música Six Degrees em relação ao Scenes... acho mais bem dosado, mais focado em temas, sem tanta dibulhação, pelo menos é o que eu prefiro ouvir
To de saco cheio da mesma fórmula como tem em Forsaken, A Rite of Passage, Build me Up, Break me Down, é sempre a mesma fórmula: peso, riff monolítico - aliado a refrão manjado das novas bandas de metal - parte instrumental e o Petrucci completamente sem noção, sem nem lembrar o guitarrista que foi.

laerte_a7x
Veterano
# jun/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


ROo

Por falar em Petrucci sem noção, cê já viu o DVD "Metropolis 2000 - Live Scenes From New York"? Tem um momento, antes de "Through Her Eyes" que ficam só o Petrucci e uma cantora gospel chamada Theresa (foi convidada junto com um coral gospel) fazendo uns improves. Véi, enquanto ela fica fazendo aqueles vocalizes típicos das negonas americanas com uns acordes de teclado ao fundo, ele fica fritando que nem um thrasher. Aí tem um momento que ela tenta se adequar à ele e começa a fazer umas coisas escrotas. Umas cantorices. Aí danou-se tudo. Era pra ser uma parada intimista e o cara atingiu o nível máximo de babaquice. Eu acho que no ponto eletrônico dele tava tocando uma backing track do Decapitated, aí ele resolveu improvisar um death e esquecer a Theresa pra lá.



ROo
Veterano
# jun/14
· votar


laerte_a7x
Sei, sempre pulo essa parte... hauoiehuaiheuihae
É um período de final de ciclo e transição da banda, que produziu no mesmo estilo o SDOIT, principalmente o segundo CD. O primeiro CD mostra algumas coisas que estão por vir... depois vem o TOT e caga tudo.
Petrucci quase em nenhuma oportunidade depois do SDOIT, repetiu solos como de Under a Glass Moon, Surrounded, Innocence Faded, Scarred, Voices, Erotomania, Anna Lee (!), Trial of Tears, Solitary Shell, Goodnight Kiss, os solos e o pensamento dele no Liquid Tension Experiment.
Lembro de poucos momentos nos últimos álbuns... Repentance, último solo de Octavarium e tal.
Um exemplo da chatice que ele e a banda inteira virou, é "In the Name of God", belíssima melodia, estragada por uma parte instrumental totalmente desnecessária e sem sentido, com um solo sem sentido. É um porre. E isso se tornou mais comum ainda com o passar dos anos.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


ROo
Que o Dream Theater não é nem sombra do que era, isso ninguém tem dúvida. Agora, é sempre bom ouvir um trabalho de qualidade como aquela faixa de introdução desse último álbum. Não é qualquer banda que tem cacífe pra tanto.

laerte_a7x
Po, o Petrucci cagou num momento que poderia ser lindo hahahahhaha. Ele sempre foi um guitarrista inteligente musicalmente mas que as vezes se perdia na sua própria técnica. Por sorte em alguns momentos ele doza bem, exemplo disso é o solo de This is the Life, amo aquela música (dando um exemplo mais recente pra não ficar na mesmice).

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


ROo
O Mangini é um monstro, sabe mais de bateria que o Portnoy em termos técnicos e teóricos. Acho que a diferença principal é o que os dois fazem com a técnica que tem e a pegada, nisso, eu prefiro o Portnoy.

Pois é, a pegada do Portnoy pra mim é muito melhor. E não é por comparação não, é que na minha opnião ele faz uma falta danada pra banda no sentido músical da coisa. Agora parece que o Petrucci tá na frente de tudo, o jordan acho que até está ali bem encaixado (que nesse álbum cumpriu com o seu papel lindamente, melhor que no antecessor por sinal), o Myung as vezes aparece pra dar um Oi (embora tenha participado muito mais) e o Mangini parece que está atrás de tudo. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive nas 4 ou 5 audições que eu fiz desse último álbum.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Nossa. Depois de ouvir e ter em mente as impressões que o álbum me deu, digo com certeza que é o pior trabalho de todos do Dream Theater. Músicas muito bregas, tá louco. Tomara que a banda pare de olhar pra trás e volte a seguir em frente, buscando novas sonoridades como fez até o Portnoy sair.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


O anterior(Dramatic Turn of Events)é ótimo. Top 5 pra mim entre os melhores da banda. Sobre esse último, não ouvi e não li nada favorável até agora, então, não sei.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Aproveitando o up e que tavam falando do Mangini:

Caramba, só outro dia que fui saber que era ele que tinha tocado bateria em uns cds antigos solos do James Labrie.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy

O dramatic turns comparado com esse novo é um céu. A primeira música é muito boa mesmo.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Vale a pena ouvir esse album? Achei uns torrents dele, mas sei la, com tantas críticasnegativas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire

Se você gosta de DT, claro que vale. Ou seja, se você gosta de DT, DT mesmo, o grosso da obra deles.

Se você acha que DT "acabou" em algum ponto do passado (Awake, Scenes from a memory, Six Degrees of inner turbulence, train of thought...) provavelmente não deve valer não.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire


Eu recomendo que baixe. Mesmo sendo ruim pro padrão Dream theater, o trampo dos caras são sempre bem elaborados e musicalmente interessante.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Exagerei ao dizer que é um dos melhores, mas, tem músicas ótimas como Breaking All Illusions.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy

Gosto da this is the life.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Comecei a ouvir o album. Não gostei do timbre da bateria.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire
Comecei a ouvir o album. Não gostei do timbre da bateria.


Foi uma tentativa frustrada de relembrar a batera de imagens and word. Pessima escolha, esse timbre soa muito datado.

Kensei
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
Exagerei ao dizer que é um dos melhores, mas, tem músicas ótimas como Breaking All Illusions.


Pra mim foi a última música deles que curti. Eu mudei ou eles mudaram e larguei mão.

Simonhead
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire
Não gostei do timbre da bateria.

Só .... sei qualé!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013