Fecharam o Canal do Latino no Youtube

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Uma bandinha bem desconhecida , chamada .... como é mesmo ? Lady Zeledin , Lake Meledin ... aaahhh
preparando a bazuca...

plagiava muito bem http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/81330/
o café com leite tinha me mostrado isso... estou querendo dar uma investigada... mas parte dos "plágios" são couves (lol)...

Dani California do RHCP é um plagio (Tom Pretty Mary Jane Last Dance)
esse eu acho que não é exatamente um plágio... mas uma homenagem... acho que ele pegou várias músicas e juntou tudo... como no clipe, ele mistura varias fantasias no mesmo vídeo....

Pais é Esse é um plagio (Ramones , I Dont Care
serio? esse eu não sabia...

esqueceu do Dream Theater amigo! ele plagiou uma música do chitãozinho e chororo ou do vitor e leo... sei lá..kkkkk

mas todas essas bandas fizeram "homenagens" boas... que é aprovado por varias pessoas e pela mídia... por isso que não fazem tanto impacto quanto o cachorro falando... que faz "homenagens" horríveis para a mídia...
claro, essa é a minha visão...

mas acho que esse é um ótimo assunto para por como fixo!! o moderas, aconselho a criar um tópico sobre isso e fixá-lo!

Penta_Blues
Moderador
# nov/12
· votar


Bom dia!!!

brunohardrocker
Tem mais essa:
... de q'quer forma a minha gravadora @somlivre ta providenciando a volta da HOME no YT e logo logo vcs iram saber a REAL. Tks pelo carinho!

Acho que ele está homenageando o Lula...

Valeu!!!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Penta_Blues
dali Penta! o que acha da ideia?

de q'quer forma a minha gravadora @somlivre ta providenciando a volta da HOME no YT e logo logo vcs iram saber a REAL. Tks pelo carinho!

Som Livre vs produtora do PSY... quem ganha??

flavio guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire

Deus te ouça cara, tomará que tenha fechado mesmo ...
Uma merda a menos pra gente ver ...

Penta_Blues
Moderador
# nov/12
· votar


Boa tarde!!!

Tears Of Fire
Som Livre vs produtora do PSY... quem ganha??
Sei não. Acho até que poderia ser o próximo "desafio" do ministro Joaquim Barbosa...rs

Valeu!!!

-Dan
Veterano
# nov/12
· votar


Penta_Blues

Foi vc quem fechou o Canal do Latino?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
esse eu acho que não é exatamente um plágio... mas uma homenagem... acho que ele pegou várias músicas e juntou tudo... como no clipe, ele mistura varias fantasias no mesmo vídeo....

Descordo , só por que ele juntou vários personagens no mesmo clipe não significa que é uma homenagem , aliás acho esse papo de Homenagem papo pra boi dormir , tirando algumas exceções que são de fato homenagens . . .

esqueceu do Dream Theater amigo! ele plagiou uma música do chitãozinho e chororo ou do vitor e leo... sei lá..kkkkk

Acho que foi o Tiririca que eles plagiaram

atmospherick
Veterano
# nov/12
· votar


Esses dias eu oui um funk que tinha de fundo o tema do TOP GEAR
Fiquei muito triste.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Penta_Blues
Sei não. Acho até que poderia ser o próximo "desafio" do ministro Joaquim Barbosa...rs
lol

-Dan
Foi vc quem fechou o Canal do Latino?
eu pensei em fazer essa piada... mas fiquei com medo de ser bloqueado...kkk

GuitarristaGuitarreiro
aliás acho esse papo de Homenagem papo pra boi dormir
o nome disso é música de referencia, se me lembro bem... o Tulio Deck vive assim (podemos dar o exemplo daquela do Nx Zero... a introdução foi baseada na Mood For A Day, do Yes), o Latino vive assim (mas ele só esquece de pagar as contas...kkkkk)

Acho que foi o Tiririca que eles plagiaram
haha lol
mas é cara... pode procurar por Dream Theater Plagio

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


atmospherick
não mano... e ainda tem um banda dessas de encocha que plagiou o simbolo do Van Hallen! acredita cara?! que ultraje!

e parece que existe uma banda que plagiou o Pink Floyd... bem... essa merece a morte!

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Começou bem, mais foi forçando...

Tá certo... DT certamente escuta a rádio brega da sua cidade só para copiar o sertanejo duvidoso... Brincadeira né?...

Só para lembrar, moderador não morde, não tenha medo

RafaelPunkRock
Veterano
# nov/12
· votar


Bem feito, cara babaca.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
Começou bem, mais foi forçando...

Tá certo... DT certamente escuta a rádio brega da sua cidade só para copiar o sertanejo duvidoso... Brincadeira né?...

kkk
claro! coloquei isso como uma brincadeira...

Só para lembrar, moderador não morde, não tenha medo

bem.. ainda estou traumatizado com a minha 1ª conta...kkk

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


o nome disso é música de referencia, se me lembro bem... o Tulio Deck vive assim (podemos dar o exemplo daquela do Nx Zero... a introdução foi baseada na Mood For A Day, do Yes), o Latino vive assim (mas ele só esquece de pagar as contas...kkkkk)

Sim , por isso que eu falei que existem exeçoes :D , ah , e to pouco me importando se o Zeppelin plagiou ou não , uma coisa é plagiar e fazer música boa outra é plagiar e zoar a música toda (Vide Latino e Cia) hehe .

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12
· votar


Merda por merda, um pouco de bosta a menos é sempre melhor.

Penta_Blues
Moderador
# nov/12
· votar


Boa tarde!!!

-Dan
Tears Of Fire
1 x 0 pra vcs...rs

Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


kkkkkkk Rachei aqui.

Penta_Blues, nessa o -Dan te pegol kkkkk

Bob Mauley
Veterano
# nov/12
· votar


Penta_Blues

Foi vc quem fechou o Canal do Latino?


uhashuasuhsahusauhsauhashusahusahuasuhasuhashu

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
mas é cara... pode procurar por Dream Theater Plagio
Po, e o pior foi que pegou um dos solos mais lindos do Petrucci, mas parece mesmo, na hora que ouvi o começo do vídeo já lembre da The Best of Times.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


kkkk
tenso.... acho que nem o Latino faria um plagio com aquilo kkkkkkkkkkk

00H2
Veterano
# nov/12
· votar


Que bom, menos merda na internet.


Latino lixo, bem feito!!!

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


http://blogs.estadao.com.br/alexandre-matias/2012/11/25/o-embate-entre -latino-e-o-blog-nao-salvo-choque-de-realidades/

Você conhece o Latino. Ele é um dos principais nomes da cena pop pós-funk do Rio e um de seus talentos é saber aparecer. Se isso, para a maioria das subcelebridades, é uma qualidade vazia, para ele – cujo outro dom é a capacidade de fazer músicas grudentas – é ouro.

Não à toa emplacou os hits “Baba Baby”, “Tô Nem Aí” e “Festa no Apê” – o último, uma infame versão da música “Dragostea Din Tei”, da boy band O-Zone, da Moldávia. Mas não é que Latino tenha faro para descobrir hits no leste europeu. A música estourou online a partir da coreografia irônica que um gordinho fez em sua webcam. “Dragostea” virou o webhit “Numa Numa” – e Latino achou mais uma mina de ouro. Em 2012, ele emplacou o reggaeton “Danza Kuduro”, que deu o refrão “oi oi oi” para a novela Avenida Brasil.

De olho no próximo sucesso, ele esbarrou com o hit avassalador do coreano Psy, “Gangnam Style”. Latino resolveu fazer sua versão e anunciou a adaptação no Twitter. A música, uma sátira ao estilo de vida de um bairro de novos ricos em Seul, virou a tosca “Despedida de Solteiro”. A decepção foi geral.

Eis que entra o segundo personagem desta coluna, o santista Maurício Cid, de 26 anos, que desde 2008 faz o blog de humor Não Salvo. Entre os vários exemplos de humor na internet brasileira, o herege Não Salvo (que usa Jesus como mascote) é um dos meus favoritos.

A principal qualidade do humor de Maurício é que ele não é produzido apenas por ele. E, no entanto, ele não se encaixa na extensa categoria de blogs que apenas cozinham conteúdo alheio (a escola Kibe Loco de produção). O método de produção de Maurício é típico da internet. Em vez de criar, ele prefere gerir a criação coletiva de seu público. E os 630 mil likes só no Facebook já dão uma amostra de sua enorme audiência. Ele joga uma ideia para seu público, que o alimenta diariamente com piadas infames, vídeos bizarros, sugestões improváveis e grosserias de todo o nível. Todos sentem-se parte de uma gigantesca comunidade que só quer saber de rir.

Assim, é comum que Cid lance alguns desafios. Depois de trocar farpas com Latino no Twitter sobre a adaptação de “Gangnam Style”, ele resolveu mostrar sua força coletiva. Descobriu qual era o vídeo brasileiro que mais tinha dislikes no YouTube (“Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, com 73 mil reprovações) e convocou seus pares para pegar no pé do clipe de “Despedida de Solteiro”. Em 18 de setembro, lançou o desafio. Algumas tantas horas depois, o clipe já tinha mais “joinhas invertidos” (como Cid se refere ao dislike) que o de Teló. Mas não parou por aí. O número ultrapassou os 100 mil e, em 20 de setembro, o site da emissora CNN trazia uma matéria sobre um certo “Brazilian protest”.

Corta para a madrugada da sexta-feira passada, e não apenas o clipe, como todo o canal de Latino no YouTube, foi tirado do ar. A justificativa do YouTube foi que o canal teria infringido direitos autorais. Será que ele não pagou direitos autorais ao autor original da canção? Até o fechamento da edição, nem a produção de Latino (que disse ter entrado em contato com o site para exigir explicações) nem o Google tinham esclarecido a situação.

Não acho que haja motivo para comemorar a queda do canal de Latino, pois tais restrições vão de encontro à legislação que tramita no Congresso brasileiro para regularizar a forma como a internet é tratada pela Justiça do País – o sempre adiado Marco Civil.

Latino poderia ser notificado da infração para que, ele mesmo, retirasse o conteúdo – sem prejudicar seu canal. Isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa – e há uma área cinzenta em relação à responsabilidade do conteúdo online.

É bem provável que o canal tenha chamado atenção do Google devido ao protesto de dislikes. E mais uma vez temos um exemplo do embate entre as realidades online e offline, protagonizada por dois de seus principais representantes no Brasil. Não vai ser a última vez que veremos choques deste tipo.


makumbator
Moderador
# nov/12 · Editado por: makumbator
· votar


Benva
Será que ele não pagou direitos autorais ao autor original da canção? Até o fechamento da edição, nem a produção de Latino (que disse ter entrado em contato com o site para exigir explicações) nem o Google tinham esclarecido a situação.

Até onde sei, um vídeo do youtube se enquadra na categoria de "sincronização" (ou seja, sincronizar uma música a imagens). Nesse caso não basta pagar a licença para gravar uma versão (que é o que acontece com material apenas sonoro). É preciso pedir autorização DIRETA aos detentores dos direitos da música.

Os detentores podem arbitrar qualquer valor para autorizarem (e podem deixar ser feito de graça, obviamente) e também vetar de maneira definitiva a sincronização. No caso de gravação sonora não há possibilidade de veto, e não é preciso autorização direta, apenas o pagamento das taxas referentes à gravação da nova versão.

Pelo menos é (ou era) assim que a legislação americana enxerga(va) a questão. O problema é que o caso vira internacional, na medida em que o Youtube é americano, o Latino e sua produtora são brasileiros e os artistas "homenageados" por ele são de vários países.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


De boa...nunca achei que esse tópico ia render tanto..rs.

De qualquer forma, opiniões à parte, e todas devem ser respeitadas e têm fundamento.. no meu caso, pessoalmente, e sem politicamento correto se "fecharem" o Latino num caixão, não fará a miníma diferença em minha vida.

Plagiador ou não, famoso ou não, fenômeno Pop ou não, prá mim não tem talento algum é um zero à esquerda, não faz a miníma falta.

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

O problema não é nem o Latino em si, acho, mas o precedente que o caso pode abrir. Eu tenho vídeos no Youtube, já tive um problema (pequeno) com relação a músicas presentes em vídeo, e a coisa pode ficar preta daqui em diante.

Pessoalmente, acho que os caras não deviam encher o saco com vídeos caseiros - caseirões mesmo, gravados com tekpix, sei lá - que apresentassem alguma música.
Se o cara faz um vídeo com outras intenções (aka ganhar dinheiro, fama e achar que é o fodão da net), aí acho que, sim, podem intervir.

Mas sabemos como é bem esse mundo de direitos autorais, em que quem tem o osso não larga de jeito nenhum.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Até onde sei, se o Youtube detectar até 3 vídeos com conteúdo fora de suas regras, o canal é retirado do ar. Enfim, o Y2B avisa o usuário sobre isso. Na terceira vez que acontece algo do tipo, bye bye...

Meu canal, que tinha vídeo aulas de guitarra legendadas em português, foi fechado. Eram mais de 500.000 acessos e acho que isso chamou a atenção deles ou do produtor dos vídeos (produtor este que era devidamente creditado). Eles me avisaram mas eu justifiquei que eram legendados por mim e que meu objetivo era apenas gerar conhecimento, sem fins lucrativos. Mas não adiantou. Mifu! Nem deu tempo de eu tirar todo o conteúdo. Achei que haveria algum tipo de réplica que eu poderia dar, mas não há chance. Closed!

makumbator
Moderador
# nov/12 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Até onde sei, se o Youtube detectar até 3 vídeos com conteúdo fora de suas regras, o canal é retirado do ar. Enfim, o Y2B avisa o usuário sobre isso. Na terceira vez que acontece algo do tipo, bye bye...

Depende. Eles mesmos citam nas regras que isso depende do detentor do direito em questão. Ele pode pedir para derrubar seu vídeo ou deixar ele no ar e colocar propagandas nele (sendo o lucro revertido ao detentor dos direitos).

Talvez a regra seja se você tiver 3 pedidos de derrubada de vídeo aí sim seu canal é limado, mas não o fato de aparecerem 3 reivindicações de infração autoral, pois o detentor pode não pedir a derrubada para ficar com os lucros da publicidade (que me parece ser o procedimento da maioria dos casos)

Por exemplo, eu gravo e lanço muita música que está em domínio público (Bach, Beethoven, etc...), pois bem é comum algum vídeo meu ser identificado erroneamente com uma gravação comercial da mesma peça devido ao nome parecido (pois apesar da obra estar em domínio público, uma gravação recente tem a proteção do produtor fonográfico).

Mas em todas as vezes eu contesto, e explico que se trata de engano, uma vez que a gravação é de minha autoria (assim como as imagens) e que aquela é minha versão (e para a qual apenas eu possuo os direitos). Há uma campo específico para essa contestação ser feita.

Em todas as vezes eles retiraram as reivindicações (afinal, eu tinha razão em cada uma delas).

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Eles me avisaram mas eu justifiquei que eram legendados por mim e que meu objetivo era apenas gerar conhecimento, sem fins lucrativos. Mas não adiantou. Mifu! Nem deu tempo de eu tirar todo o conteúdo. Achei que haveria algum tipo de réplica que eu poderia dar, mas não há chance. Closed!

Não adianta falar que não tem fins lucrativos e que você não ganha/vai ganhar dinheiro com isso, eles não querem saber (o que eu acho uma burrice sem tamanho).

Isso diminui as nossas possibilidades com Youtube e vídeos na internet em geral (eu que faço alguns vídeos sei bem =\).

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/12
· votar


As pessoas falam como se só o Latino '' plagiasse '' . Uma bandinha bem desconhecida , chamada .... como é mesmo ? Lady Zeledin , Lake Meledin ... aaahhh Led Zeppelin , plagiava muito bem http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/81330/ , O Blackmore támbem já plagiou alguns Riffs , A intro de Come As You Are é um Plagio (Killing Joke , Eighties) , Dani California do RHCP é um plagio (Tom Pretty Mary Jane Last Dance) , que Pais é Esse é um plagio (Ramones , I Dont Care) , .... bom , posso ficar o dia inteiro falando aqui mas são só alguns exemplos .

Acho que você viajou na maionese.
As possibilidades melodicas são infindáveis, possibilidades praticamente infinitas, mas existe com certeza muitos "esbarrões" musicais em que melodias se chocam. Eu não vejo isso como um plagio, e sim como uma conexão unica que existe entre pessoas que tem musica no coração e na mente. Agora as mérdas que esse cantorzinho de quinta faz me envergonha por eu também ser "latino americano", envergonha nosso país, envergonha aqueles que são musicos, apreciam e fazem boa musica.
Eu poderia passar o dia inteiro desmentindo esses falsos plagios que você citou.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


makumbator
Benva

Boi Zé... Acabei sendo vetado! hehe Fiquei com pena pois deu um trabalhão pra legendar os vídeos e nem pude resgatar esse material (legendas).

:(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fecharam o Canal do Latino no Youtube