Oque você acham desse repertório para o primeiro show da nossa banda?

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # out/12


    1-Que país é esse-Versão Capital Inicial 2-Só eu e Deus(original da minha banda)-,obs:esta não é uma canção gospel. 3-Knockin on Heavens Door-GNR 4-Don't Cry-GNR 5-Patience-GNR e 6-Sweet Chid o mine-GNR.Oque acham?

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uuup

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Alligator

    Calma filhote, postou o tópico e manda um up logo em seguida?

    Sobre o repertório, as músicas são até legais. Que País é Esse é uma música que agita bastante, só que depois vcs emendam em 4 músicas do Guns. Eu colocaria mais algumas músicas de bandas nacionais, para dar uma equilibrada. Vcs vão tocar aonde?

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Acho que é como o renatocaster falou, mandar várias músicas do Guns assim em sequência vai parecer mais show cover do que apresentação da sua banda. Eu deixaria apenas knocking e sweet child, e colocaria mais uma do Capital, ou algum Bon Jovi ( interessante) no meio, mas te que ser alguma bem conhecida, pra animar a galera.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Sua banda é couve do ganzenrrôse?

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Legião e Guns são legais, mas ficar só nos dois enjoa, pense no público. se você quer fazer sucesso pense que se você tocar uma música legal de cada banda, todos que o assistirão, caso tenham sido bem tocadas, você agradará uma gama muito maior de pessoas do que só quem curte Legião Urbana e Guns n' Roses. Como ja disseram pense em um Bon Jovi, um Queen, um clássico como Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin. talvez, caso o show seja "leve", de para tocar um Metallica na onda de Nothing Else Matters, Unforgiven. Lembre-se para que tudo seja bem executado ensaie bastante. Dessa lista eu deixaria Que país é esse, don't cry que é menos manjada e a de vocês, colocaria whole lotta love, smoke on the water que é manjada demais, mas não deixa de ser boa e paranoid, caso de espaço para mais uma, pense em we will rock you ou we are the champions. Para acabar bem o show, deixe que país é esse para o fim. Comece animado, toque depois uma mais lenta, pro meio da apresentação toque uma animada de novo e acabe com outra animada, só para o clima não cair demais em algum momento do show, eu penso assim pelo menos.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Juvenil demais... rs.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    sr. das caravelas

    Juvenil demais... rs.

    Garotinho juvenil, criado a leite com pêra...^^

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Banda que toca de tuuudo não tem público...

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87
    Mas banda que só toca músicas de uma banda é cover, e cover raramente tem um bom público também... Conheço algumas bandas que tocam em bares e casas de rock que tem um público fiel. Toda vez que eles se apresentam no lugar, sempre lota. É claro que os caras não vão tocar um Iron Maiden e na sequência encaixar um Zeca Pagodinho, mas dentro do mesmo estilo, eu acho que tem mais é que diversificar as músicas sim!!

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator, acho que o repertório está muito clichê. Lógico que tem que ter os hits, mas sem risco não há glória.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # out/12
    · votar


    são músicas conhecidas. Se tocá-las direitinho, vai ficar legal.

    no meu caso, eu não tenho mais saco pra tocar esses sons com banda.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    Dentro do mesmo estilo vale tudo. Até com estilos próximos, convenhamos que existe um abismo de estilo, referência, têcnica e de estrutura nas duas bandas citadas, sem comparar uma com outra.

    Simonhead
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sem risco não há glória.


    Só!

    JJJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só 6? E em 6, 4 do Guns? Sei lá, cara... sugiro aumentar e diversificar o repertório.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu a todo mundo aí,bem mas é que já é essa quinta feira eu quiria botar mas nacionais,ia ter RPM e Barão Vermelho,mas o base não consiguio pegálas a tempo.Oque mais quero na vida é tocar Bon Jovi mas a questão é o tempo pois já é depois de amanhã.O show vai ser numa comemoração do dia das crianças da minha escola.Logo depois da apresentação agente vai aperfeiçoar nosso som com as 10 primeiras musicas originais da banda para o primeiro álbun que se chamara Life And Rock,em breve postaremos algumas das músicas aqui so digo uma coisa:è Hard Rock em português do bom.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Bom, já que não tem tempo, vai nessas mesmo, mas tentem ensaiar algo um pouco mais variado, senão vai acabar virando cover de Guns, o que, na minha opinião, não é nada bom pra uma banda.
    Na questão do álbum de vocês, mais uma vez, vai com calma. Você são novos ainda, não tem todo o conhecimento musical necessário pra criar boas músicas, com solos legais, boa base, bons temas, e nem a grana pra pagar um bom produtor e um bom estúdio para a gravação, o que é imprescindível para ter um disco de verdade.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Po, cara, vocês são novos, tem tempo pra caramba pra ensaiar, estudar. A tanto a descobrir e aperfeiçoar, se eu fosse você melhoria minha técnica, ampliaria meu conhecimento, aprimoraria o som da banda, entrosamento e tal, sofisticaria as composições, só depois pensar em gravar alguma coisa.
    A, e sempre tem alguém na família ou no bairro que entende de música, mostre o som pra ele, pergunte oque ele acha, acho mais digno do que vir postar no fórum logo de cara, correndo o risco de passar vergonha.
    Espero que seja tudo isso oque você tá falando....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque você acham desse repertório para o primeiro show da nossa banda?