Repertório para o show da minha banda!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# dez/07 · Editado por: B.Frusciante


Aeee
Hoje minha banda teve o ensaio mais produtivo até hoje(1 ano de banda), nós conseguimos pegar 17 músicas em 3 horas; considerando que aqui não tem horário de verão, começamos às 6 horas da manhã, paramos às 8:30 e voltamos às 9h para ficar até agora a pouco, às 10h. Não completamos nosso repertório, o show será dia 14/12, sexta-feira que vem.
Antes do ensaio no estúdio, tivemos "reuniões-ensaios" - em todos os dias dessa semana, menos ontem - só com violões, almofada(suposta bateria) e baixo(ligado num ampzinho de 20w). Nessas "reuniões-ensaios" nós discutimos quais músicas tocar, tivemos um probleminha, aliás um problemão, aliás ainda vários problemões!
Esse show seria composto de 3 bandas, cada banda com direito a 1h e 30 minutos de show, começando às 22h e terminando às 3h da manhã do dia seguinte.
Começamos com um problema: Duas das três bandas, ou seja, todas as outras, cancelaram a participação. Nós conseguimos chamar em cima da hora(antes de ontem) outras duas bandas, das quais uma cancelou de novo! Então ficou só duas bandas e acabando até as 2h da manhã, combinamos então de ter um intervalo mais longo entre as duas bandas.
Mas o maior problema foi: o baterista da nossa banda teve que sair por motivos particulares(não posso citar aqui, seria anti-ético) e ficamos sem baterista! Mas vamos à solução: conhecíamos um baterista que toca pra cacete, faz aula e treina toda semana! Foi tiro-e-queda, o baixista lembrou, ligou, chamou e ele aceitou!
Nós tivemos só uma "reunião-ensaio" com ele, ficou tudo legal, mostramos as músicas pelo mp3, ele pegou tudo rapidinho!

Aí, depois desta historinha, vem o motivo do tópico:
Nós escolhemos as seguintes músicas(não está na ordem, já que não a decidimos - ainda):

Pearl Jam - Alive
Pearl Jam - Black
Stone Temple Pilots - Plush
Scorpions - Big City Nights
Pink Floyd - Wish You Were Here
Pink Floyd - Comfortably Numb
Legião Urbana - Geração Coca-Cola potpourri com Será
Legião Urbana - Tempo Perdido
Legião Urbana - Que País É Este
Detonautas - O Amanhã
Detonautas - Outro Lugar
Red Hot Chili Peppers - By The Way =D
Deep Purple - Smoke on the Water
Foo Fighters - All My Life
Creedence - Have You Ever Seen The Rain
Bikini Cavadão - Carta aos Missionários
CPM-22 - Regina Let's Go
Tim Maia - Adaptação para rock de Não Quero Dinheiro
Titãs - Bichos Escrotos

E aí o que acharam do repertório?
Tiramos algumas músicas por causa que o baterista saiu, talvez coloquemos mais músicas lentas(porque tem música música foda aí pro baterista e nem o baterista anterior - que era um monstro de forte - conseguia segurar uma hora e meia de show só com música rápida).
Ah, detalhes:
No estúdio, que é bem precário comparando com o de outras regiões/estados do Brasil tem os seguintes equipamentos:
Bateria Pearl(não entendo nada de bateria, não sei se é boa);
Amplificador para baixo Meteoro Star Black BX-115T;
Amplificador para guitarra Meteoro Nitrous GS 100;
Amplificador para guitarra Meteoro Nitrous GS 160;
Mesa de Som Behringer Xenyx 802 JRMIX
Deve ter uns 5m² ou menos;
Um sistema de PA que eu não sei qual é;
Monitores que eu também não me lembro quais são;
Ar-condicionado;
Só isso.

Minha banda é formada por 6 integrantes, sendo eles: um Baixista, dois Guitarristas, um Baterista e dois Vocalistas(é isso mesmo).

Meu set:
Cort X-6 -> Boss PW-10 -> Boss DS-1 -> Behringer GDi-21 -> Zoom 505II -> Boss DD-3.

Set do outro guitarrista da minha banda:
Giannini MM 72 -> Behringer OD100(Overdrive/Distortion).

Detalhe, eu troquei(não permanentemente) o meu DS-1 da Boss pelo OD100 Od/Ds do outro guitarrista, motivo: Puta pedal bom! Ele tem um knob que é Od ou Ds, pode misturar o som de um overdrive com o de uma distorção e tudo mais. No modo overdrive, ele dá um drive bem definido, mais até que o Tube Screamer! Claro que não é tão bom quanto, mas é muuuito bom! Ainda mais porque fica uma chiadeira danada quando eu ligo o GDi-21 e o DS-1 pra dar boost de ganho!

O Baixista usa um baixo totalmente vintage, velho mesmo, é um Peavey Milestone II Jazz Bass, ele é do pai do outro guitarrista que tocava em uma banda há muito tempo, aliás, ele ainda toca e toca muito bem(foi ele que me ensinou, aliás, nos ensinou muita coisa sobre música e tudo mais).

Acho que não falta mais nada por enquanto, fica aqui um reviewzinho da minha banda! Heheheheh

Até mais!
Ah, digam o que acharam do repertório pelo menos :)

[empolgado off] hauhuahuahauh

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Eita, ficou grande pra cacete O.O
Esse tópico deveria estar no OT?

Luis Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Muito legal o repertório cara, bom mesmo...

Tipo, a nossa banda tem mais ou menos umas 50 músicas no repertório, ae quando vamos tocar em algum lugar, separamos algumas de acordo com a duração do show e ensaiamos elas...
Tocamos mais rock nacional, Legião, Paralamas, Capital, detonautas, cpm...
Tem algumas internacionais, tipo By the way tambem tocamos =D, nirvana, creed, ramones...

Somos em 3, (metade da sua banda) XD
Baxista/Vocalista
Guitarrista
Baterista/Backing

Meu Set atual:
Guitarra Condor Rx30
Pedais:
Behringer Digital Delay
Behringer Ultra Chorus
Shelter Distorção
Afinador
Amp Meteoro Nitrous 160 Gs

Vc usa a Distorção e o Reverb do meteoro cara??

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Luis Guitar
Po, valeu cara!

Caramba! 50 músicas!
Minha banda ensaiava cerca de 2 ensaios por mês quando não tinha shows marcados, quando tinha era um ou dois por semana e um a mais geralmente na véspera ou dois dias antes da apresentação.
Nossas infulências principais é Pearl Jam e Pink Floyd de internacional e Legião e Titãs de nacional, apesar disso, nosso gosto varia muito: Eu sou VICIADO em Red Hot Chili Peppers, um dos vocais é fã de Foo Fighters, o outro vocal adora umas músicas mais pesadinhas e underground tipo Black Stone Cherry, o outro guitarrista é doido por Scorpions(depois de ir pro show deles) o baixista curte muito é Pink Floyd e o (ex)-baterista é mais variado, mas escuta muito creedence. O novo baterista gosta muito de grunge, coisas tipo Silverchair, Pearl Jam, Nirvana, Stone Temple Pilots, etc.

Legal que sua banda é tipo um Power Trio né? hahah
Devem ser muito entrosados!

Seu set é bem legal, eu tenho uma Condor RX-30 mas ela tá parada, estou esperando alguém comprá-la para comprar um amp melhor...
O Nitrous GS 160, apesar das críticas, é um amp muito foda, o lá do estúdio tá quebrado, nem o footswitch o reverb não funcionam. Mas o lance de Clean/Crunch e Fuzz/Drive é bem legal.

Luciano_the_rocker
Veterano
# dez/07
· votar


tirando detonautas e cpm ta bom o repertorio

Luis Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Show cara, tipo, a gente ensaia de terça feira à sabado, das 7:30 às 9:30 da noite, domingo a gente passa um repertório de vez em quando...

Tipo, temos um cronograma:
Terça som Próprio
Quarta som novo
Quinta acústico
Sexta Dificuldades
Sabado som novo
Domingo repertório

Quando temos algo marcado, tipo, ae a gente pega uns 2, 3 dias e passa o repertório...

eu sou o mais novo na banda, to lá desde o começo do ano, quando o outro guitarra teve que sair, a banda existe desde 2000, mas os caras começaram aprender instrumento montando a banda!! XD

Estamos ainda pegando bastante lance de entrosamento e talz, eh uma dificuldade maior ser Power Trio, mas eh muito gostoso cara, naum sai discussões nem briga, todo mundo se entende bem...
Temos um gosto parecido tambem, mas o Sabiá (baxista/vocal) eh o mais eclético dentro do rock, escuta de tudo, aprendi muito com ele, aprendi respeitar mais outras bandas e talz, e naum sou mais um "metaleiro cabeça fechada!" XD
O Baterista adora pop rock, rock nacional, e algumas internacionais tambem...

Cara, esse meteoro eh show de bola, na minha opinião, uso ele faz 6 meses, muito bom mesmo, um reverb legal, uma distorção até que boa... mas o som limpo dele eh o mais show!! =D
Eu usava uma guitarra shelter, ae tava ficando muito usada cara, naum ia aguentar, e como tava sem muito $$$ peguei essa condor, adorei cara, ótimo custo beneficio!! =D

Luis Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Luis Guitar
· votar


B.Frusciante


um som em comum das nossa bandas!! =)



B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


mas os caras começaram aprender instrumento montando a banda!
Minha banda foi assim também!
O Baixista, o ex-baterista, o outro guitarrista e um dos vocalistas começaram o 'ramo da música' com a idéia de montar uma banda! Aliás, o baixista era pianista antes, aí ele aproveitou seus conhecimentos teóricos e hoje ele pega as coisas rapidinho.

Caramba, sua banda toca todo dia praticamente!
Ah, mas é porque vocês já saíram do tempo da escola e talz, aí têm mais tempo pra isso.

Hehe, minha banda é briga o tempo todo, mas como eu e o outro guitarrista somos amigos há 5 anos e eu e um dos vocalistas(vou explicar: tem um mais novo e um mais velho, eles são primos; o mais novo tem minha idade: 15 anos, e o mais velho tem 19 anos. Os caras são super legais!) somos amigos desde que tínhamos 3 anos! Então nunca é briga mesmo, é só discução mesmo.
Acho que isso ocorre mais por causa das diferenças de estilo e talz.
Por exemplo, o outro guitarrista fica brincando falando que Red Hot é banda de pagodeiro huahuauahuha
Mas essas discuções são importantes até, sempre chegamos a conclusões diversas.

Mas é isso aê..

Luis Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Ah com certeza cara!! Discussão eh uma coisa diferente de briga né!!

Tipo, eu tenho 20 anos, o sabiá 25 e o batera 27, eles dois são praticamente irmãos.. cresceram juntos....

Mas o ambiente da banda eh muito bom viu! =)

Cara, muita sorte ae pra sua banda!! quem sabe um dia a gente naum se tromba ae por esse mundão de Deus!! =)

Ah, poste videos!! =D

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Luis Guitar
Valeu cara!

A gente não tem vídeo ainda, na última apresentação(festival de talentos do meu colégio) o colégio ficou dizendo que ia bancar todas as gravações e vídeos mas acabou só tirando fotos e fotos horríveis por sinal.
Olha aqui umas fotos:

Em cima, da esquerda para a direita: Betinho(Vulgo Eu, Guitarrista Solo), Thiago(baixista), uma véia lá, Daniel(ex-baterista), Leo(Gutiarrista Base), Aí em baixo da esquerda para a direita: Havi(Vocal 1) e seu primo Augusto(Vocal 2):
http://img504.imageshack.us/img504/5923/ensaiocontagemagressivarz6.jpg

Ai tem essa, que tá tudo trocado, o de azul(Leo) q ta segurando o baixo é guitarrista heheh e o q ta segurando as baquetas é baixista.
http://img127.imageshack.us/img127/5787/ensaiocontagemagressivaxc7.jpg

Uma foto de Havi e sua presença de palco no show do colégio hehe:
http://img135.imageshack.us/img135/6636/showcontagemagressivadiwa8.jpg

Thiago e Augusto, e eu atrás do braço do baixo(também no show do colégio)
http://img137.imageshack.us/img137/7994/showcontagemagressivadiln6.jpg

O show lá(eu não apareci nessa foto):
http://img81.imageshack.us/img81/9712/showcontagemagressivadivx5.jpg

Aqui a gente antes de havi entrar na banda, há quase um ano:
http://img519.imageshack.us/img519/6563/ensaiocontagemagressivajk9.jpg

Tem umas outras, mas são mais bestinhas..

B r u t u S
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

porra q molecada do inferno aheoaieha xD (zuando)

levando-se em conta a proposta da sua banda, axo q o repert ta legal, tirando os legiao. c eu estivesse no seu show e vcs comecacem a tocar legiao, eu ia atirar garrafa, cadeira haeoiahe.

repugno legiao e pitty. mas isso sou eu xD. hoje tenho show tb, fizemos um ensaio quinta sem o tecladero, q saiu grotesco aheoiaeh. e um hoje q saiu mto melhor. e o show vai ser um deus nos acuda haoeiahiaheah.

aih segue o repert:

1. Deep Purple - Highway Star (6:08)
2. Bon Jovi - You Give Love A Bad Name (3:44)
3. Whitesnake - 03 - Fool for your loving (4:11)
4. Whitesnake - 03 - Love ain't no stranger (4:18)
5. Europe - The Final Countdown (5:09)
6. Scorpions - Big City Nights (4:02)
7. Dio - Rainbow In The Dark (4:13)
8. Ozzy Osbourne - Bark At The Moon (4:17)
9. Ozzy Osbourne & Randy Rhoads - Mr. Crowley (5:37)
10. Whitesnake - 03 - Give me all your love (3:31)
11. Ozzy Osbourne - Perry Mason (5:51)
12. Ozzy Osbourne - No More Tears (7:24)
13. Steel Dragon - We All Die Young (4:03)
14. Deep Purple - Perfect Strangers
15. Scorpions - Blackout (3:48)
16. Scorpions - Rock you like a Hurricane (4:17)

e somos em 2 guitars, baxista, batera, tecladero e cantor aheiaeh

boa sorte ae com o seu show, por mais q se ensaie, a experiencia q vale eh do show ao vivo. ali na hora, sem pausa pra correção e pra entrar no tempo.

Sir Cam
Veterano
# dez/07
· votar


B r u t u S
Fudido teu repertório cara.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


B r u t u S
Caraca muito foda seu repertório cara!
Nós íamos tocar essa we all die young também, só que não deu tempo de pegar com o novo batera, saca?
Mas tá muito foda mesmo seu repertório!!
Tem até Dio huahauha \m/

B r u t u S
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

\o/ \o/ \o/

c dependesse de mim, nosso repert ia ser virado soh em ozzy, whitesnake, europe, scorpions e steel dragon hehehe.

de todas essas ae, oq mais me fode a vida eh a give me all ur love tonight. o musica do inferno !!!!!!! solo do kct.

aheoaiehaoi

setzin meu eh:

Ibanez RG370DXL/Tagima Zero LH --> gcb95 -> baby booster -> simulamp -> sd-1 -> marshall vs100r --> ce-5, hf-1 flanger e dfy1 delay landscape no loop.

do otro guitar eh:

Ibanez Universe 7/Fender Southern Cross --> pod xt live --> v-ampire/peavey bandit.

Luis Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Show de bola as fotos cara!!

=)

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


B.Frusciante
é, ta bem variado memso.

acho que faltou uns red hot.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


B.Frusciante

Blz cara?O set list do show tá bem legal,mas troca esses Cpm e esse detonautas por AC/DC,que é facin facin de pegar,blz.Ou se vc for o cara,pega Led,mas esse é bem mais complicado,blz?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


onde vai c o show cara?Em que cidade vc mora?Podia faze uma propagandpro pessoal hehehe

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


kiki
Na verdade red hot não combina muito com o estilo da banda, apesar de sempre ter uma aplaçãozinha(minha) para tocar umas músicas!
Da última vez foi Soul to Squeeze!
Agora é By the way por quê vai ser em um lugar aberto e livre(0800, grátis) aí tem que ter uma coisa mais 'que todo mundo conhece'.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Agente ia tocar You Shook Me All Night Long e Thunderstruck ou Back in Black, mas devido a motivos 'baterísticos' e de tempo não vai dar, tivemos que tirar..
Led agente tirou de última hora Rock and Roll, até íamos tocar com o novo baterista, mas hoje a gente viu que não dava mais pra pegar a música :/

Nossa cara, eu só não faço muita propaganda porque nós somos uma banda iniciante ainda, é o 5º show da banda ainda..
Vai ser em um balcão de um vereador aqui em João Pessoa, é tipo um restaurante com uma área grandona e um lugar para armar o palco.
Bom, o nome da banda é Contagem Agressiva. Falando nisso, vai ter até uma bandeira de 3m²(1,5m x 2m) com o símbolo recém-criado da banda e tudo mais..
O foda é que uma das banda que desistiu de tocar(só porque um integrante vai viajar) é bem famosa aqui, ia trazer um monte de fã junto :/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


B.Frusciante

Blz cara,pena que eu moro um "pouquinho" longe (Jundiaí - SP).Se fosse aqui ou em sampa eu ia.

Edit:cara,vc faz o solo de rock and roll de boa?Acho q deve se meio fodinha.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Pois eh hehehehe

CLAUDIO RUTZ
Veterano
# dez/07
· votar


Fala véi!! dicas:
No seu repertório as nacionais só ficarão legais se vcs fizerem versões próprias, mudarem o andamento, pois se tratam de músicas um pouco "batidas, manjadas". As internacionais até que não porque só pegou clássicos, que dá pra rolar tranquilo.
Na minha banda entrou agora uma garota pro vocal, começamos a tirar coisas como evanescence, alanis, rita lee, pity, ta dando uma diversidade pra banda, pois tocamos também U2,Pearl jam,Nirvana,linkin park...mais alguns.
ahh, sou o guitarrista e faço alguns vocais tb!
Falou!!!!!

B r u t u S
Veterano
# dez/07
· votar


po. acabei de voltar do show da minha banda, kebramos tudo. apesar de terem cortado nosso repert em 4 musicas, conseguimos mostrar a grande maioria do nosso som.

bebemos todas, zoamos todos e bah!!!

to mto beudo.

eh isso ae, oq vale dps de ensaios e mais ensaios, eh o show ao vivo. eh o feeling na hora e a pegada.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


B r u t u S
Hahahahah
esses bêbados de hoje..

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Seria este um tópico abandonado?

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
O repertório tá ótimo. Boa sorte pra você!

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Ihhhhhh
O show da banda é hoje!!

Nossa banda apareceu na rádio junto com a outra banda, deu entrevista e tudo.. Apareceu também no jornal com uma historinha da banda!!

Estamos com vários problemas:
Perdemos muito dinheiro pois não calculamos direito coisas como gasto de gasolina, quem pegaria a bateria e as caixas etc..
Eu sozinho já gastei 50 reais!
-> Laio, o novo baterista está com dengue, mas ele disse que vai poder tocar hoje. Tomare que ele fique bem e possa tocar conosco hoje! Caso contrário fudeu tudo :/

Tiramos umas fotos hoje quando estávamos na rádio, fomos a um shopping aqui comprar umas coisas finais e etc!
Fomos chamados para outro festival de bandas, só que, dessa vez, com 10 bandas e cache!! 1º lugar 300 reais, 2º lugar 100 reas e 3º lugar 50 reais! Vai acontecer em janeiro, temos que botar pra f*der!!

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

vocês não dão sorte mesmo com baterista hein?

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


B.Frusciante
depois conta ai como foi.

e no bichos escrotos, tem aquele solo de baixo?

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Foi bem legal o show!
Tivemos que diminuir para 1h de apresentação cada banda pois parece que um dos representantes desses eventos lá teve um acidente de carro e ficou só uns 4 representantes no local, aí tivemos que acabar de meia noite e cortar várias músicas.
Não sei muito quais foram as músicas que tocamos, só me lembro que não tocamos By The Way, Bichos Escrotos, Big City Nights e Smoke on The Water...

Só tenho aqui três fotos que tiraram do show ná hora lá.

A banda toda reunida depois do show:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAC4k9ZTCikhi_fVYNCrHZriw5sx DX7j_ackRiKIsUqjU0Zsu4xETY8kPv_gS4zGPZzqHNgTF2rVoB25RM14yi2NAJtU9VCebK r7epgqtBJIq0leTz7gLLJ6Qw.jpg
(ignorem aquele boneco ali huauhuahuhauhauha)
O da esquerda é o novo baterista e talz..

Aqui Leo, o outro guitarrista da banda com a JEM Jr. que o guitarrista da outra banda emprestou para ele depois da corda ter estourado(azar é foda..)
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAA33XNSji7pHza3kpwb5RcXnGbm 3VGgO0q40NszaYfuaGVFZvyHsbKfNER3BYNU1pI2rDzaU3_LcJzSQ2rTV8NFAJtU9VCZiM g2RLk8UZHLBZ5vQz6PKftFXw.jpg

Eu nesta foto estou parecendo Eric Johnson(cabelo) O.o tosco
Reparem na chinela:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADYwxewMthIIFXa8ahYTjqOLz08 6fqIrJUAKpGpvGyTuprg_1kwIdnVo_gfO3dp3PGxiXyWuJxCjkG3w4ywh7YvAJtU9VBi1T Og-C4TawbD7uL8pNsB2vzmnw.jpg

Depois eu vou receber um video de uma das músicas(acho que era Wish You Were Here ou era Comfortably Numb) que o pai de Leo gravou e umas fotos a mais que ele tirou..


Além de todos os problemas, eu gastei quase 10 reais nesse dia com ônibus e peguei muita chuva, nesse momento eu estou com uma puta gripe =/
Mas valeu a pena! Foram experiências terríveis com a banda que só geram boa experiência. Laio, o novo baterista, tocou PRA C-A-C-E-T-E, mesmo com dengue! Ele se inspirou legal nas músicas, fez cada virava que a gente(talvez leigos em bateria) ficou babando. Talvez ele tenha se inspirado demais hehe... digo isso pois em Wish You Were Here ele esqueceu de parar huahaua parou 2 tempos depois do 3º solo(que quem faz é o outro guitarrista).

Saiu também uma reportagem no Jornal da Paraíba(jornal mais conhecido no meu estado, claro) com 2 fotos e a história de nossa banda(incluindo umas besteiras de antigamente e problemas atuais).

Estou ficando famoso! Hehehe :)
Já fomos chamados para um festival BEM maior, com 10 bandas, palco gigante, premiação, etc...


Valeu gente, valeu para quem me apoiou todo esse tempo de experiências no FCC, e quem teve a santa paciência de ler todos as minhas mensagens gigantes e intermináveis huahauhau

falou :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Repertório para o show da minha banda!